Tivoli São Paulo - Mofarrej
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Site: http://www.tivolihotels.com/pt/hoteis/sao-paulo/tivoli-sao-paulo-mofarrej/o-hotel.aspx
Visão geral
O Tivoli São Paulo é um hotel 5 estrelas do grupo hoteleiro português Tivoli Hotels & Resorts localizado nos Jardins, a poucos metros da Avenida Paulista. O hotel é exclusivo e está listado como uma das melhores opções de São Paulo.
São 220 quartos, divididos em 8 diferentes categorias.
O hotel pertence ao seleto grupo do The Leading Hotels of the World, organização que representa os melhores entre os melhores hotéis do mundo. Para ser um associado são necessários inúmeros requisitos. Em função disto, ao escolher um hotel do grupo, você terá certeza que receberá o melhor que a hotelaria tem a oferecer.
Ao entrarmos no lobby encontramos um ambiente moderno e arrojado, com uma bela decoração em tons escuros. À esquerda a recepção e o Concierge, no centro um belo arranjo com flores e à direita sofás e um agradável espaço para relaxar.
O ambiente é interessante, mas não muito aconchegante.
Conheça o lobby através das fotos abaixo.
Muito bonito!
Veja o mapa no Google Maps:
[html]
[/html]
Exemplo de distâncias:
Distância até a Avenida Paulista: Apenas 3 minutos andando.
Distância até o MASP: Menos de 10 minutos andando.
Distância até o Parque do Ibirapuera: 10 minutos de carro.
Distância até o JK Iguatemi: 25 minutos de carro.
Distância até o Aeroporto de Congonhas: 20 minutos de carro.
O tempo acima é sem trânsito. Lembre-se que durante a semana, principalmente nos horários de rush, o trânsito é pesado e você poderá gastar muito mais tempo.
A localização é perfeita para quem deseja passear ou trabalhar na Avenida Paulista. Você estará localizado no meio dela, ou seja, uma localização privilegiada.
No entorno do hotel também há ótimos restaurantes.
Preço
Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. Trata-se de um 5 estrelas exclusivo e está entre as melhores opções da cidade.
Espere encontrar diárias a partir de R$710,00 durante a semana e R$620,00 nos finais de semana. O café da manhã está incluído em todas as diárias.
Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.tivolihotels.com/pt/hoteis/sao-paulo/tivoli-sao-paulo-mofarrej/quartos.aspx
Check-in / Check-out
Chegamos de táxi e assim que desembarcamos os funcionários de encarregaram de retirar as nossas malas. Caminhamos até a recepção e a única funcionária estava ao telefone. Mesmo com a nossa presença em nenhum momento ela pediu para aguardarmos e basicamente nos ignorou, fazendo com que ficássemos esperando quase 5 minutos.
Ao sermos atendido o mau humor foi constante, algo que jamais poderia acontecer em um hotel desta categoria. Ser mal recebido em um hotel que se diz exclusivo.
A bonita recepção.
Recepção clean.
Realizamos os procedimentos burocráticos e perguntamos qual seria o nosso presente devido ao nível Platinum no programa de fidelidade da rede. Tivemos que argumentar e ler as regras para que a funcionária concordasse.
Quase 20 minutos para realizar o check-in é um tempo bastante alto. Definitivamente não tivemos uma boa recepção!
No check-out os procedimentos foram mais rápidos e sem problemas.
Quarto
Ficamos hospedados no quarto Collection Plus, que está entre as melhores opções do hotel. Esses quartos estão localizados nos andares mais altos, então oferecem uma vista privilegiada da cidade.
O quarto é bem amplo, moderno e com ambientes integrados. A decoração nos agradou bastante com seus tons escuros.
Basicamente são três ambientes: escritório, quarto e sala.
O quarto é equipado com uma cama king size, televisão de LCD, mesa de escritório, frigobar, sofá de dois lugares, poltrona, cofre digital, tábua e ferro de passar roupas, iHome, máquina Nespresso, copos e opções de comidas e bebidas.
Os hóspedes têm ainda chinelos da marca Ipanema e roupões à disposição.
Conheça o quarto através das fotos abaixo.
O frigobar e os alimentos disponíveis no quarto aos hóspedes.
Um ótimo guia da cidade e revistas estão disponíveis sobre a mesa.
Frutas de boas-vindas.
O banheiro é merece destaque, com sua decoração escura muito bonita. Apesar de ser pequeno, é muito confortável. Sentimos falta apenas de uma banheira. Adoramos a pia preta e o chuveiro no teto!
Amenities estão à disposição dos hóspedes e são repostos diariamente.
Conheça o banheiro através das fotos abaixo.
Quem disse que São Paulo não oferece uma bonita vista?
De dia.
À noite.
A Internet funciona via wireless e custa R$44,00 pelo período de 24 horas.
Concierge
Em frente à recepção está localizado o Concierge. Todas as informações que você precisar, seja do hotel ou da cidade, ele estará apto a lhe ajudar.
Aproveite para solicitar reservas nos melhores restaurantes, um tratamento no Spa ou dicas do que fazer na cidade.
Entretenimento
O hotel oferece uma boa piscina, uma academia de ginástica completa e um Spa. A piscina, localizada próxima ao lobby, faz você esquecer que está em São Paulo para relaxar. Seja para dar um mergulho após um estressante dia de trabalho, para beber um champanhe à tarde ou apenas para se bronzear.
Achamos estranha a localização, pois o hóspede precisa passar pelo lobby e depois dentro do restaurante/bar. É um pouco constrangedor. A logística parece não ter sido bem planejada.
Em compensação, a cor laranja dá um charme especial ao local.
Conheça a piscina através das fotos abaixo.
No local há espreguiçadeiras, camas, cadeiras e mesas.
A academia de ginástica é usada por hóspedes e mensalistas. Aparelhos modernos e novos da marca Cybex, sala de spinning, pesos e diversos aparelhos de musculação são algumas das opções.
Ao contrário do resto do hotel, a área é feia, não combinando com as outras áreas do hotel, que são bonitas e modernas.
Conheça a academia através das fotos abaixo.
Você decide se quer só relaxar ou manter a forma!
Staff
Ao chegar a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo, você espera ser bem recebido. E este é provavelmente o maior problema do Tivoli São Paulo. Os funcionários não condizem com a exclusividade que o hotel diz oferecer aos hóspedes.
Além do problema já relatado no check-in, em seguida tivemos outro problema. Ao chegarmos ao quarto pedimos água de cortesia, porque estávamos com sede e não havia sentido em pagar pela água do frigobar. A funcionária relutou e depois que informamos que isso é um procedimento normal em hotéis de luxo, ela nos levou duas garrafas, mas disse que em função disso não receberíamos no turndown service.
Infelizmente o despreparo da equipe foi visto em várias etapas. O hotel não parece se preocupar com as reclamações e no TripAdvisor a imensa maioria fica sem resposta.
Este foi o único hotel membro do The Leading Hotels of the World onde tivemos problema no atendimento. Em todos os outros tivemos um atendimento de excelência.
Recebemos o presente de boas-vindas pelo nível Platinum em nosso quarto. Um porta-cartões muito bonito de couro.
Quarto arrumado no turndown service, com chocolate na cama.
Estacionamento
O hotel oferece estacionamento aos hóspedes com valet-parking. O custo é de R$40,00 por dia, com a possibilidade de sair e voltar quantas vezes desejar, sem custo extra.
Rede sociais
A Tivoli Hotels & Resorts é uma rede antenada nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.
Facebook: http://www.facebook.com/tivolihotels
Twitter: http://www.twitter.com/tivolihotels
Conclusão
Ficamos decepcionados com o Tivoli São Paulo! Já tivemos dezenas de experiências com hotéis membros do The Leading Hotels of the World, além de outros hotéis de alto luxo. De longe foi a nossa pior experiência, com situações que nunca poderiam acontecer em um hotel deste nível.
Quando buscamos um hotel de alto padrão esperamos um tratamento diferenciado e acima da média. Ser um hotel de luxo é fácil, mas ser um hotel exclusivo é para poucos.
Gostamos do quarto, que é confortável e bonito, mas não basta para fazer a experiência ser realmente diferenciada.
E você, já se hospedou no Tivoli São Paulo? Gostou do quarto? E da decoração? Foi bem atendido? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
- Patricia Mensagens: 2384
Uma pena que os funcionários não condizem com a exclusividade que o hotel diz oferecer aos hóspedes... espero que isso seja resolvido logo, caso contrário, é claro que o hotel só irá perder clientes...
http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
- victorcruvinel Mensagens: 181
Realmente uma situação bastante constrangedora se tratando de um hotel do mais alto segmento de exclusividade. Uma pena.
- dpalma Mensagens: 1891
Qual o nome do restaurante deste hotel? Eu acho que já jantei uma vez nele com um voucher do surpreenda mastercard.
http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
- GabrielDias Mensagens: 41746
Arola Vintetres e Bistrô Tivoli.
http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
- GabrielDias Mensagens: 41746
Jantei nele e foi bom.
- GabrielDias Mensagens: 41746
A seleção dos Estados Unidos está hospedada nesse hotel. Achei que fossem dar preferência para uma rede americana, mas me enganei.
- Ajudante Mensagens: 18088
Considerado o Oscar do turismo, o World Travel Awards elegeu a Presidential suite do Tivoli Mofarrej São Paulo a melhor suíte do Brasil. A premiação ocorreu durante cerimônia realizada no México para premiar os melhores hotéis latino-americanos.
Com 750m², a Presidential suite é a maior da América Latina e oferece vista panorâmica da cidade de São Paulo e conta com três suítes, living room, sala de jantar, cozinha e um quarto de apoio. Criado para degustação de safras especiais, também há um espaço Dom Pérignon dentro da suíte.
Os hóspedes da suíte presidencial do Tivoli Mofarrej tem direito à massagem de 60min no Anantara Spa e contam com serviço de mordomo 24 horas por dia e, na lista de hóspedes célebres estão reis da Suécia, príncipes de Mônaco e da Bélgica e comitivas governamentais de Suécia, Bélgica, Israel, Chile, Líbia, Japão, Itália. Além das celebridades como Amy Winehouse, Donatella Versace, Mick Jagger, Lady Gaga, Kenzo e Catherine Deneuve, entre outros.
Com 750m², a Presidential suite é a maior da América Latina e oferece vista panorâmica da cidade de São Paulo e conta com três suítes, living room, sala de jantar, cozinha e um quarto de apoio. Criado para degustação de safras especiais, também há um espaço Dom Pérignon dentro da suíte.
Os hóspedes da suíte presidencial do Tivoli Mofarrej tem direito à massagem de 60min no Anantara Spa e contam com serviço de mordomo 24 horas por dia e, na lista de hóspedes célebres estão reis da Suécia, príncipes de Mônaco e da Bélgica e comitivas governamentais de Suécia, Bélgica, Israel, Chile, Líbia, Japão, Itália. Além das celebridades como Amy Winehouse, Donatella Versace, Mick Jagger, Lady Gaga, Kenzo e Catherine Deneuve, entre outros.
Booking.com
Voltar para “Hotéis em São Paulo”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes