Carlino: O restaurante mais antigo de São Paulo

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
jvinicius Mensagens: 507
Qui Mar 10, 2011 10:40 pm
Particularmente nunca tinha feito essa pergunta, mas, um belo dia fui convidado para almoçar no "restaurante" mais antigo de São Paulo.

Inaugurado em 1881, o Carlino é um restaurante italiano, que já mudou de endereço três vezes, fechou por três anos e hoje tem dois restaurantes espalhados pela cidade. O primeiro, fica em Perdizes e fico devendo de ir lá uma hora qualquer para ver se o material é o mesmo do centro.

Apesar de estar a pouco mais de dois anos no atual endereço, o ar "antigo" foi carregado para o endereço no centro, com diversas reportagens na parede falando do restaurante. O bar, mesas, cadeiras também são antigos, o que ajuda você a sentir que está fazendo uma viagem no tempo.

Quanto ao atendimento, o garçons são sempre atenciosos e buscam ajudar os clientes no que precisam. Esse é um dos motivos para que o restaurante tenha 130 anos de vida. Muitas vezes o novo dono e o gerente também tomam nota do seu pedido. O restaurante do centro não é grande e tem em média 4/5 garçons a disposição.

Em termos de comida, não tenho reclamações. Meu prato favorito é polpettoni de picanha com nhoque al sugo. O único defeito aqui, fica por conta da carta de vinhos que poderia ter algumas opções à mais.

Por fim, os preços são aceitáveis para o nível da comida e serviço oferecidos. A média por pessoa varia de R$ 40,00-R$ 60,00.

O restaurante abre para almoço e janta todos os dias, exceto domingo, quando abre apenas para almoço.

O Carlino está na minha lista de restaurantes favoritos!

Aqui seguem o endereço das duas unidades:

Carlino - Centro (este que eu visito)
Rua Epitácio Pessoa, 85, Centro - Fica ao lado do antigo Hotel Hiltron
Telefone: (11) 3258-5055 ou 9183-5777

Carlino - Perdizes
Rua Traipu, 91, Perdizes
Telefone: (11) 2359-7269

O site que consta no cartão deles é http://www.carlino.com.br, porém, o que funciona é o http://www.carlinoperdizes.com.br que fala apenas do restaurante de Perdizes.

ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Fev 08, 2015 10:34 am
Em SP não faltam bons italianos...





Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio