Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 20 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 21, 2015 1:49 pm 
 Atualizado: Ter Out 08, 2019 12:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19129
Administrador
Imagem

Impossível alguém que já tenha ido aos Estados Unidos e não tenha conhecido ainda o Olive Garden, o famoso restaurante italiano. Principalmente em Orlando ou Miami, locais onde o público brasileiro é mais frequente nas unidades, todas estão sempre cheias e não raro com fila de espera.

A combinação perfeita é o segredo do sucesso do local, pois serve comida boa, saborosa, democrática e em porções generosas. Somando-se a isso ainda tem o bom atendimento dos funcionários, com rapidez e cordialidade e os preços convidativos para os viajantes.

Há mais de um ano o Olive Garden desembarcou no Brasil e não poderia ter sido em melhor local, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). Localizado no Terminal 3, ele está sempre cheio, como todas as filiais do restaurante nos Estados Unidos. São milhares de passageiros que param para saborear as deliciosas massas, o pão temperadinho e quentinho, a salada generosa e diversas opções de pratos de massas e carnes.

Se você já esteve no Olive Garden no exterior e também já teve a felicidade de conhecer a unidade de GRU, inevitavelmente fez alguma comparação com os irmãos estrangeiros, senão várias delas. A primeira é sempre a exterior. O visual remete sim às casinhas típicas que abrigam os restaurantes americanos, porém por estar localizado dentro de um terminal de passageiros não foi possível fazer mais além do que foi feito. A parte com mesinhas do lado de fora agrada à maioria dos visitantes e muitos preferem mesmo se sentar lá para poder observar o trânsito de passageiros no saguão. O atendimento é bem parecido também e logo que o cliente se senta um funcionário já vem prontamente atendê-lo.

Imagem

Imagem

O famoso pãozinho quente e salgadinho já é logo servido e a experiência começa a remeter o cliente à experiência que ele teve no exterior. O sabor é o mesmo. Um molho alfredo (molho branco com parmesão) acompanha os pães e torna a degustação do pãozinho bem mais incrementada.

O cardápio americano é bem maior do que o nosso, porém os principais pratos, aqueles que são carro chefe do restaurante nos Estados Unidos, aqui também estão presentes. Campeã de pedidos no exterior a lasanha frita do nosso Olive Garden também é uma delícia, assim como os camarões empanados com manteiga e alho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após a degustação do pãozinho a boa pedida é a salada muito bem servida de alface, cebola, tomates e croutons ao molho ranch. Também nesse momento nos lembramos muito dos inúmeros almoços e jantares no Olive Garden da Flórida, pois a salada é a cópia fiel das que já saboreamos antes em nossas viagens. Todos os pratos do restaurante têm direito a salada ou a uma sopa à escolha. Se você optar pela salada, espere o mesmo procedimento ao servir, com o garçom perguntando se você gostaria de ter parmesão ralado diretamente na saladeira.

Imagem

Imagem

Os pratos de massa são sempre os mais pedidos e não poderíamos deixar de experimentá-los em nossa visita. Alguns pratos são clássicos, como, por exemplo, o Fettucine Alfredo e o Tour of Italy (um prato enorme combinado com 3 pequenas porções de pratos clássicos do menu), porém decidimos variar, ao optamos por um prato de carne. O Parmesan Crusted Filet estava muito bom. A carne com crosta de parmesão acompanhada de aspargos e purê de batatas foi uma excelente pedida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O cardápio de sobremesas é bem interessante, porém reduzido. São apenas 4 sobremesas para escolhermos e todas agradam a maioria dos clientes. Escolhemos o Chocolate Mousse Cake para dividirmos e foi uma excelente pedida.

Imagem

Imagem

Em termos de preços, com o dólar a R$4,00, fica até mais barato comer no Brasil do que nos Estados Unidos. Desde a primeira vez que fomos à unidade brasileira, os preços nos chamaram a atenção, pois estavam justos.

O Olive Garden Brasil é muito parecido com o Olive Garden Estados Unidos, mas aqui, com leves variações nos pratos e atendimento simpático, além dos preços, torna-se uma excelente opção para quem está embarcando, desembarcando ou apenas para quem mora em Guarulhos e quer fazer algo diferente.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem almoçou no restaurante a convite do Olive Garden.

E você, já experimentou o Olive Garden brasileiro? E o americano? Quais as suas comparações? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 21, 2015 3:25 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 801
Espero sinceramente que o Olive Garden se expanda aqui no Brasil e não se limite apenas a unidade do T3 de Guarulhos.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 21, 2015 3:44 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38542
Eu também espero. Acho que terá bastante sucesso. Já fui duas vezes na unidade do GRU Airport e gostei bastante.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 21, 2015 5:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 659
Estive em julho e quero voltar agora em janeiro.
Como sou fã assumida da culinária italiana, troco qualquer comida por uma boa massa!
Torcendo pra expandir e chegar em Londrina... (Não custa sonhar :P :P )


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 21, 2015 5:24 pm 
Mensagens: 560
@laricampsou Lá nos EUA vá no Buca di Beppo, especializado em comida italiana, MUITO BOM!


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 21, 2015 5:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Acho que dos restaurantes novos que abriram aqui, entre Red Lobster e Jamies Italian está é a melhor opção. Pena ter somente em GRU. Espero que abra na zona Sul logo


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 22, 2015 1:51 am 
Mensagens: 563
Já comi tanto no T3 GRU quanto em Orlando, Dallas, ... nos EUA.

Realmente o brasileiro não deixa a desejar e deveria vir logo pro Rio.
Olive Garden é bom em todo canto!


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 22, 2015 8:22 am 
Mensagens: 94
Eu senti diferença no molho da salada, que aqui no Brasil veio mais rala e em menor quantidade.

Por outro lado, gostei do fato do restaurante do T3 não ter carpete, o que gera um odor que para mim é um pouco desagradável.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 22, 2015 8:34 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 659
RafaMel,
obrigada pela dica! ;)


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 22, 2015 9:13 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1758
Também gostei do Olive Garden do GRU, se assemelha aos do exterior e tem preço justo. Uma ótima pedida realmente. Fazendo coro para que se expanda pelo Brasil, principalmente Curitiba :D


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Onde se hospedar em Zakynthos: White Olive Hotel Laganas

em Grécia

Última mensagem Seg Out 21, 2019 3:47 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

Vale a pena visitar o Dubai Miracle Garden?

em Dubai

Última mensagem Seg Mai 06, 2019 1:30 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

O novo menu Brasil-Estados Unidos da Delta Air Lines

em Serviço de bordo

Última mensagem Sáb Jun 29, 2019 11:30 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Feriados nacionais dos Estados Unidos em 2020

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 1:42 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Novidades no Sul dos Estados Unidos para você conhecer em 2019

em Estados Unidos

Última mensagem Qua Mar 06, 2019 12:18 pm AdrianoV Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante