Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 

Título: 6 restaurantes em São Paulo que são boas opções para toda a família
Mensagem não lidaEnviado: Qua Set 13, 2017 12:14 pm 
6 restaurantes em São Paulo que são boas opções para toda a família

São Paulo pode não ter a beleza do Rio de Janeiro, mas tem inúmeras qualidades, e eu adoro viajar para lá, seja a negócios ou a lazer. Em julho, viajei para lá com minha esposa e filho, para realizarmos uma viagem de carro pelo interior, em alguns resorts perfeitos para crianças. Antes disso, aproveitei para ficar um final de semana na capital, afinal, há vários programas legais para fazer. Dessa vez, procurei também restaurantes legais para ir com meu filho.

As minhas escolhas foram:

Johnny Rockets

Imagem

Um clássico! Sempre gosto de ir quando estou nos EUA, então aproveitei para ir nele no primeiro dia, no almoço. Escolhi a unidade do Shopping Cidade São Paulo, pois estava relativamente perto do meu hotel, e por ser um shopping foi possível depois ir ao cinema.

Com ambiente descontraído, ótimo atendimento, e música, é uma ótima opção para as crianças. Engana-se quem acha que terá que comer hambúrguer, pois há várias opções de pratos, como filé de frango com purê de batata. O funcionário, muito gentil, disse que ia preparar apenas no sal o prato do meu filho.

Claro que há aquelas gordices que a gente adora e às vezes é bom comer. Eu particularmente adoro os hambúrgueres e finalizo com um milk-shake. Sempre muito bom!

Churrascaria Barbacoa

Imagem

Um clássico para quem gosta de carnes! Confesso: pensei primeiramente em mim, mas tinha certeza que haveria excelentes opções para o meu filho, afinal, eles têm um farto buffet, além de todos os tipos de carne. Quando entrei, já fiquei de olho no buffet, que tem opções saudáveis, como saladas, além de opções saborosas, como salmão, kani, carpaccio, polvo, palmito, tomate seco e vários queijos.

As carnes são realmente incríveis e quando o garçom chega à mesa é quase impossível não salivar. Tem alcatra, carne suína, contrafilé, cordeiro, costela, costela premium, cupim, filet mignon, fraldinha, frango, javali, maminha, picanha, prime rib e t-bone. Impossível não desejar experimentar todas! E os garçons, claro, sempre perguntam o ponto desejado.

Na hora da sobremesa, o carrinho chegou e eu pedi para ele não ir embora nunca mais. Ótimas opções, para adultos e crianças. Vale uma dica: vá com tempo, para saborear tudo com calma, pois a churrascaria é muito boa.

Jamie's Italian

Imagem

Ele tem vários filhos, e valoriza muito a família, então seu restaurante é mais do que indicado também para os pequenos. Para Jamie Oliver a culinária italiana também envolve paixão, amor e muita dedicação em seu preparo, características que o chef muito admira na cultura daquele país.

No restaurante o menu infantil é bastante criativo e se apresenta na forma de um pequeno binóculo projetor onde, ao colocar nos olhos como se fosse mesmo avistar algo, o que a criançada vê são os possíveis pratos disponíveis na casa. O Felipe adorou e ficou brincando com ele o tempo todo. Queria até levar de lembrança!

No cardápio infantil há tudo que as crianças gostam e você pode pedir algumas adaptações, caso deseje. Vale destacar o nosso atendimento nota 10 no restaurante, com garçons que levam jeito para tratar das crianças. Como se não bastasse tudo isso, o restaurante está muito bem localizado, o que torna mais interessante ainda incluí-lo em sua próxima visita à capital paulista.

America

Imagem

O America tem várias unidades, mas algumas tem parquinho (Fogofinolândia - um espaço pensado com exclusividade para crianças até 12 anos), então nem preciso dizer que é o local perfeito para ir com as crianças, né? Enquanto eles se divertem, a gente consegue comer e conversar com calma. No cardápio há diversas opções, para todos os gostos. É praticamente impossível você não achar algo que lhe agrade e esse é um dos motivos do sucesso. Tem saladas, grelhados, massas, peixes, hambúrgueres, opções infantis e saborosas sobremesas.

Brincadeiras + boa comida faz a combinação perfeita para adultos e crianças, portanto o restaurante precisa estar no seu roteiro pela cidade.

Carlo's Bakery

Imagem

Qual criança não gosta de doces? De manhã, ou entre o almoço e o jantar, vale dar uma passadinha para provar os famosos doces da Carlo's Bakery. Ela está estrategicamente localizada no coração do bairro Jardins, bem pertinho da Oscar Freire, um local muito agradável para caminhar.

As vitrines recheadas de bolos e doces coloridos é realmente uma tentação para adultos e crianças. Acredite: não tem escolha ruim. O cardápio destaca os clássicos cannoli e lobster tail (R$14,00), cupcakes na versão red velvet (R$12,00) e doces como mousse de maracujá (R$15,00), um dos preferidos de Buddy, além de bolos de vitrine (R$199,00) e decorados (R$249,00) – com média de 2,3 quilos. O cannoli é um clássico, então quem nunca provou acaba optando por ele, mas a gente gosta mais da lobster tail, um doce de massa folhada recheado com creme, que desmancha na boca. Já o cannoli, com cream cheese e pedacinhos de chocolate, é uma mistura leve e saborosa. Caso você esteja com mais pessoas, a dica é cada um pedir um doce, e vocês dividem, podendo assim provar um pouco de tudo.

Due Cuochi

Imagem

O restaurante está localizado no Shopping Cidade Jardim, um dos mais exclusivos da cidade, e o diferencial para crianças fica mesmo no atendimento, que é simpático e faz de tudo para agradar, preparando o prato desejado nos mínimos detalhes. O ambiente é muito bonito e agradável, fazendo os adultos adorarem logo na chegada, com destaque para o jardim suspenso, propiciando uma bela vista de São Paulo.

A casa oferece clássicos como o “raviolone” de ovo com azeite de trufa branca e o “taglioline” com molho de tomate, camarões, limão-siciliano e rúcula, entre outras delícias. A apresentação, sempre muito bonita, é o prenúncio de excelente sabor, e não decepciona. As sobremesas também são muito boas e elaboradas, mas eles podem preparar algo simples para seu filho.

Conclusão

Nem todos os restaurantes são boas opções para crianças, por isso é sempre bom saber aonde ir. Eu sempre evito restaurantes sofisticados demais quando estou com meu filho, afinal, quero que ele se sinta bem, assim como nós. Ir à um restaurante mais voltado para casais, por exemplo, pode não ser uma boa ideia. Já os restaurantes com kids club são um diferencial. Fora isso, muitos restaurantes têm livros para colorir, o que ajuda na distração dos pequenos.

Bom apetite!

E você, tem boas dicas de restaurantes bons para ir com as crianças em São Paulo? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: 6 restaurantes em São Paulo que são boas opções para toda a família
Mensagem não lidaEnviado: Qua Set 13, 2017 3:52 pm 
Excelente seleção de restaurantes!!!

Eu sou fã da Churrascaria Barbacoa.

É realmente uma ótima oportunidade para degustar um rodízio excepcional!!

Título: Re: 6 restaurantes em São Paulo que são boas opções para toda a família
Mensagem não lidaEnviado: Qui Set 14, 2017 12:56 pm 
Nossa, ainda não fui em nenhum deles e parecem ótimos mesmo!

Tópicos Relacionados      Respostas 
Legião Carioca: uma hamburgueria para a família toda!

em Alimentação no Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Out 13, 2017 2:42 pm manucaldas Ver última mensagem

3

Engenhoca Parque | Aventura e diversão para toda a família em Aquiraz

em Ceará

Última mensagem Ter Set 05, 2017 6:07 pm Hugomarcio Ver última mensagem

2

10 remédios que toda mãe precisa ter na bagagem ao viajar com crianças

em Dicas de viagem

Última mensagem Ter Out 03, 2017 12:32 pm Beatriz Ver última mensagem

7

Renaissance São Paulo Hotel | Um dos melhores hotéis de São Paulo