10 restaurantes imperdíveis em São Paulo

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Set 08, 2018 9:28 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RestaurantesSP.jpg]A vista do Terraço Itália é uma das mais bonitas de SP

São Paulo é onde tudo acontece. Além do intenso ritmo de trabalho (ou por causa dele), a cidade é conhecida por oferecer excelentes opções de cultura, hotelaria, gastronomia e moda. Quando o assunto é bons restaurantes, a lista de onde comer bem em terras paulistanas é imensa. Seja você morador ou turista, é fato que você poderá desfrutar de excelentes sabores, com diferentes propostas, estilos e preços em São Paulo.

Leia também: O que fazer em São Paulo?

Com tantas ótimas opções, a dúvida de onde ir pode dominar. Por isso, listamos 10 restaurantes imperdíveis para você conhecer.

1- Terraço Itália

O Terraço Itália é um dos italianos mais clássicos da cidade. Como o nome sugere, trata-se de um sofisticado rooftop com quatro ambientes diferentes e uma vista privilegiada de São Paulo. O Terraço Itália é uma pedida certa para jantares românticos, comemorações de datas especiais ou apenas um jantar diferenciado para quebrar a rotina. Os valores são altos, porém compatíveis com o nível do ambiente e da culinária.

2- Bacalhau, Vinho e Cia

Há quase meio século, os amantes de comida portuguesa encontram no Bacalhau, Vinho e Cia o mais tradicional desta culinária. Na casa especializada, o bacalhau brilha em 99% dos pratos do cardápio. O restaurante é a definição de ''raíz''- familiar, sem modismos ou sofisticação. É um ótimo restaurante para aproveitar uma excelente gastronomia, sem mais distrações. A pedida ideal para os clássicos almoços de família no domingo.

3- Corrientes 348

O Corrientes 348 é a pedida ideal para os amantes de carne. A casa tradicional argentina oferece os melhores cortes de carnes nobres com acompanhamentos com um toque mediterrâneo. Para acompanhar, não deixe de explorar a vasta carta de vinhos da casa. Os preços são justos, uma vez que comer uma carne de excelente qualidade pode ser caro.

4- Sal Gastronomia

Um dos restaurantes mais badalados do momento é o Sal, do chef e jurado do programa MasterChef Brasil, Henrique Fogaça. A gastronomia do restaurante é definida como brasileira refinada. Muitos telespectadores do MasterChef vão ao Sal para se colocar no lugar do Fogaça e julgar se a culinária oferecida pelo chef é digna de um prêmio. A reação é quase unânime: apaixonante. O custo de uma refeição no Sal é alto, mas vale cada centavo.

Leia também: 6 parques aquáticos para curtir em São Paulo

5- Modern Mamma Osteria

São Paulo sempre tem novos restaurantes sendo abertos, o que torna o destaque uma missão a se conquistar. A Modern Mamma conseguiu conquistar o paladar dos paulistanos e se tornou um dos italianos mais queridinhos da cidade. O ambiente é moderno, leve e aconchegante. Os preços são justos e dentro do esperado, o que torna a Modern Mamma um sucesso absoluto para todo tipo de cliente.

6- Vista Restaurante

O Vista se define como um lugar que une a arte com a gastronomia. Localizado no rooftop de um edifício histórico desenhado por Oscar Niemeyer, o Vista é apenas um restaurante do complexo gastronômico, que conta com bar, café e um espaço para eventos. A proposta do restaurante é valorizar os sabores de várias partes do Brasil com a gastronomia.

7- TATÁ Sushi

Para os amantes de uma boa comida japonesa, o TATÁ Sushi é uma ótima opção. O vasto menu traz opções clássicas e sofisticadas por um preço justo. Além das deliciosas porções cruas, você também pode explorar o cardápio de noodles e lámens, que são a maior tendência na cidade. Para beber, vale a pena conferir a seleção especial de sakês. O ambiente é agradável e decorado com elementos clássicos asiáticos.

8- Dalva e Dito

Pode-se afirmar que o chef Alex Atala domina a cena gastronômica de São Paulo. Todos conhecem o D.O.M, a casa mais sofisticada e, por isso, mais cara, de Atala. Para democratizar o acesso a pratos de alta gastronomia, o chef criou o Dalva e Dito, especializado em comida brasileira tradicional. O ambiente é aconchegante e casual e os preços são mais amigos. É uma excelente oportunidade de conhecer o trabalho de Atala sem gastar demais.

9- Le Manjue

O Le Manjue foi o primeiro restaurante brasileiro com a bandeira da gastronomia orgânica e funcional. As refeições são criativas e feitas para que sejam saudáveis e gostosas. Diferente do que muitos pensam, comida orgânica não precisa necessariamente ser vegetariana. Os carnívoros assíduos podem se deliciar com as opções de carnes, aves e frutos do mar sem abrir mão da qualidade orgânica. O Le Manjue possui sua própria horta, o que garante a procedência dos produtos usados. É o tipo de restaurante que prova que comida saudável não precisa ser clichê e sem sabor.

10- Nakka

O Nakka talvez seja o restaurante japonês mais badalado da cidade. O objetivo da casa é unir a culinária tradicional com a contemporânea, o que resulta em um amplo cardápio. O Nakka é um restaurante moderno, para quem quer ver e ser visto - além de, claro, aproveitar uma boa gastronomia. A carta de drinks também é muito extensa, o que torna o restaurante uma pedida certa para finais de semanas em casal ou com os amigos.

Leia também: 10 hotéis perto de São Paulo para você passar o final de semana com as crianças

Com certeza a sua lista de restaurantes para conhecer aumentou depois desta lista! Fizemos questão de citar diferentes tipos de estabelecimentos - desde locais refinados, para datas especiais, até casas mais casuais para um bom almoço de domingo. Independente do preço ou estilo gastronômico, o importante é que todos estes restaurantes oferecem uma ótima gastronomia. Escolha o que mais combina com os seus gostos e necessidades e tenha a certeza de uma refeição memorável.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Bom apetite!

E você, conhece estes restaurantes de São Paulo? Qual é o seu favorito? Faltou algum na lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Set 10, 2018 11:15 am
Realmente, São Paulo é o maior polo gastronômico e cultural do Brasil! Preciso explorar mais SP!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 10, 2018 1:27 pm
Onde comer em São Paulo? Pergunta difícil, afinal, são muitas opções excelentes. Essa lista poderia citar facilmente 100 opções. Para mim, viajar para SP é sinônimo de comer bem.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 12, 2018 2:37 pm
Excelentes opções em SP não faltam. Acho que da para comer bem o ano inteiro e não repetir! heheh
Dessa listinha conheço o Terraço, Nakka, Tata e Modern Mamma. Vou botar os outros na listinha!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 03, 2019 1:58 pm
Semana passada estive em São Paulo e visitei alguns restaurantes - todos ótimos:
- Varal 87;
- Ummi;
- Barolo;
- Eataly.





Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio