Onde comer em São Paulo: Eataly, com seus 8 restaurantes italianos

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 27, 2019 8:58 am
Imagem

O Eataly é um mercado italiano de presença internacional nas maiores metrópoles do mundo. O brasileiro não estava acostumado com este modelo e sempre associou 'mercado' ao lugar que se faz compras do mês. Lá fora, esta cultura de combinar vários restaurantes, serviços e vendas de ingredientes de qualidade diferenciada é bastante comum. Felizmente, com a unidade de São Paulo, o Eataly conquistou paulistanos e turistas e se estabeleceu como uma das principais atrações da cidade. Nós já temos uma matéria completa sobre o mercado, linkada abaixo. Aqui, vamos focar exclusivamente nos restaurantes.

Leia também: Onde comer em São Paulo | Eataly

Os restaurantes

- Bistecca: o restaurante especializado em carnes. Os cortes bovinos são da raça angus e hereford, os porcos duroc e os frangos foram criados soltos e sem antibióticos. O cardápio oferece as proteínas animais com acompanhamentos.

- Brace Bar e Griglia: tem o preparo na brasa como foco, garantindo o sabor defumado às receitas. Apesar do elemento comum, o cardápio é variado, com massas, carnes, frutos do mar, legumes e verduras.

- La Cucina del Mercado: o lugar para quem não quer pratos principais, mas degustar várias porções de delícias e compartilhar com a mesa. O cardápio é composto por itens disponíveis no mercado.

- La Pasta: o mercado tem como objetivo provar que a culinária italiana é mais do que massa, mas é claro que ela tem o seu espaço. O menu é composto por massas frescas e artesanais.

- La Pizza: há muita variedade no mercado, mas é claro que a pizza merece seu espaço. Lá, elas devem ser rigorosamente feitas no estilo napolitano: o cardápio é composto por pizzas de crosta alta e macia, a massa cresce por pelo menos 24 horas e os ingredientes refletem a generosidade do Mediterrâneo.

- Mare Pesce & Vino: valoriza os pescados brasileiros com o preparo da tradição do crudo italiano. No menu, são mais de 20 variedades de peixes, respeitando a sazonalidade.

- Trattoria Italia: a mais recente adição ao mercado. O restaurante é uma verdadeira trattoria, com um cardápio clássico, mas tem o diferencial da sazonalidade - a cada três meses, uma região diferente do país da bota é homenageada.

- Gran Bar: não é um restaurante e sim uma área que oferece diferentes sorveterias, cafés e um stand exclusivo da marca Nutella.

Pop-ups e eventos especiais

Além dos restaurantes fixos citados acima, o Eataly também faz pop-ups e eventos especiais. Dessa forma, sempre há motivos para voltar. Um exemplo de enorme sucesso é o Ristorante del Tartufo, pop-up aberto no segundo semestre de 2019 com um cardápio totalmente dedicado às trufas. Recomendamos que você sempre confira as novidades no site oficial para ficar por dentro e participar.

Leia também: 10 restaurantes imperdíveis em São Paulo

Bom apetite!

E você, conhece o Eataly? Conhece os restaurantes? Qual mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Dom Out 27, 2019 9:52 pm
Eataly é uma ótima opção para turistas em São Paulo e o mercado do térreo. De resto, o atendimento é italianíssimo (ou seja, no ritmo deles...), no final de semana está sempre lotado e com fila, e há algumas ausências inexplicáveis no cardápio de bebidas dos restaurantes, por exemplo (só tem refrigerante orgânico...)

Mas novamente, boa opção para quem está a passeio. Tem até um quiosque da Nutella. Dá para ficar tranquilamente umas 3-4 horas por lá, e ter muuuuuuita paciência.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 28, 2019 9:21 am
Eataly é sempre uma ótima opção. Normalmente são várias opções, para todo tipo de gosto e bolso.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 28, 2019 11:47 am
Fui na última vez que estive em Sao Paulo, mesmo durante a semana tinha espera nos restaurantes, pelo menos no horário do almoço.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 28, 2019 5:24 pm
Esse é um passeio que eu ainda preciso fazer em São Paulo. Eu conheço dois Eataly no mundo, mas não o nosso. O mercado foi uma adição sensacional à maior metrópole do país.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 28, 2019 6:56 pm
Em julho jantamos no que fica no último andar. Esqueci o nome, mas era muito bom!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Out 30, 2019 12:25 pm
Sou muito fã do Eataly. Conheci vários restaurantes e todos muito bons - o último foi o especializado em trufas.

Queria um Eataly no Rio! rs





Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio