Meliá Jardim Europa apresenta culinária basca em eventos gastronômicos

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 11, 2012 11:32 am
Meliá Jardim Europa apresenta culinária basca em eventos gastronômicos

Imagem

O hotel Meliá Jardim Europa (São Paulo) e a comunidade de Bilbao (Espanha) promoverão uma série de eventos de dar água na boca. Trata-se da apresentação de diversos pratos da culinária basca com o melhor da cultura enogastronômica - arte de harmonizar vinhos e os alimentos em uma mesma refeição. Essa é a oportunidade de trazer um pedacinho do país Basco para o Brasil e para pertinho dos paulistanos, já que toda a programação será realizada no restaurante Aromatique, localizado dentro do hotel.

No local, haverá degustação de pintxos, pratos com ingredientes regionais e vinhos especiais. Durante a programação, 4 chefs responderão pelos menus, entre eles, Daniel Garcia (restaurante Zortziko) e Jose Miguel Olazabalaga (restaurante Andra Mari), que contam com uma estrela Michelin cada um, junto com os premiados Ricardo Perez (restaurante Yandiola) e Beñat Ormaetxea (restaurante Jauregibarria).

A harmonização dos vinhos será assinada pelo enólogo Mikel Garaizabal, que apresentará vinhos da Rioja Alavesa, uma das regiões mais tradicionais da Espanha.

No dia 25 de setembro, a casa será aberta ao público, com jantar no restaurante Aromatique.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para os que preferem as degustações menos formais, do dia 24/09 ao dia 28/09 das 18h às 22h, no lobby bar do hotel, haverá Wine Bar & Pintxos por R$ 25 por 1 taça de vinho + 2 tapas e R$ 59 por 2 taças de vinho + 6 tapas. Entre os pintxos que serão oferecidos estão os Pirulitos de Foie Gras, Canelone de galinha caipira com creme de alho poró e mousse de milho doce, Bombom de steak-tartare, Torrija com caramelo de cítricos, entre outros.

Uma excelente oportunidade de viajar na cultura enogastronômica de uma das regiões mais fascinantes da Espanha, sem sair do Brasil!

Onde: Restaurante Aromatique - Meliá Jardim Europa. Rua João Cachoeira, 107 - Itaim – São Paulo.
Período: Aberto ao público de 24 a 28 de setembro/2012
Informações e Reservas: As reservas devem ser feitas com no mínimo uma semana (7 dias) de antecedência, pelo telefone (11) 3702 9658 ou [email protected]


ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 31, 2014 5:47 pm
Meliá Jardim Europa http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=367&t=5456" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio