Tavares: Culinária brasileira saborosa em um casarão antigo

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Mar 29, 2013 10:56 am
Tavares: Culinária brasileira saborosa em um casarão antigo

Imagem

Site: http://www.casatavares.com

A Casa Tavares, ou simplesmente Tavares, é um restaurante que explora a culinária brasileira com diversas opções e que tem uma clientela cativa. O restaurante fica nos Jardins, em São Paulo, próximo da famosa Avenida Paulista.

O local funciona todos os dias para almoço e jantar, sendo que nos finais de semana eles também servem café da manhã, em um ambiente agradável e com uma decoração bem peculiar que inclui até grafite, em um casarão da década de 50.

Na entrada, temos algumas mesas coloridas, sendo que algumas ficam na parte externa. Depois passamos pelo pequeno empório que vende algumas especiarias, sucos, geleias e etc. Por fim, demos de cara com o salão que tem mesas para ir a dois ou em grupos. O restaurante também conta com um pequeno lounge, onde você pode ficar e pedir suas bebidas e refeições.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Falando em comida, chegou à hora de experimentar o cardápio da casa. O Tavares tem a opção no almoço dos famosos PF’s (Prato Feito) ou um cardápio com opções de massas (inclusive integral), carnes, frango e peixe.

Imagem

Saint Peter com couscous marroquino.

Imagem

Taglione com frutos do mar e manjericão.

Imagem

O tempo entre o pedido e a entrega dos pratos foi bem rápido. Com isso, você pode ir para almoçar e ainda ter tempo para um café.

Com o dia frio e a vontade de uma sobremesa, pedimos uma Tortinha Três Folhas de fruta fresca, além do Gateau que se trata de um Petit-Gateau com chocolate bem amargo, acompanhando de sorvete.

Imagem

Imagem

O Tavares também conta com boas opções para os vegetarianos.

Chegamos ao fim de nossa visita, com bons pratos e um atendimento muito bom. A média deste almoço com entrada, prato principal e sobremesa, além da bebida (que no caso foi um suco e água), fica na média de R$60,00 por pessoa.

O restaurante fica na Rua da Consolação, 3212 e aceita reservas pelo telefone (11) 3062-6026. É possível também fazer reservas para eventos corporativos e festas. Por fim, se você gosta de Jazz, o restaurante faz uma noite do Jazz na última quinta-feira de cada mês.

Texto e fotos: Vinícius Corrêa.

O Falando de Viagem almoçou no restaurante a convite do Tavares.

E você, conhece o Tavares? Gostou da comida? E do ambiente? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio