Restaurante Les Épices: O restaurante do hotel Sofitel Jequitimar Guarujá

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Ago 27, 2013 8:55 am
Restaurante Les Épices: O restaurante do hotel Sofitel Jequitimar Guarujá

Imagem

Site: http://www.accorhotels.com/pt/hotel-6383-sofitel-jequitimar-guaruja/restaurant.shtml

Durante nossa estadia no Sofitel Jequitimar Guarujá, tivemos a oportunidade de jantar no prestigiado restaurante Les Épices, o único restaurante estrelado pelo Guia 4 Rodas na Baixada Santista.

A gastronomia do Sofitel Guarujá está sob responsabilidade do chef francês Patrick Ferry, que investe em pratos que unem a tradição francesa com os sabores locais.

A carta de vinhos, composta de 185 rótulos, é apresentada pelo sommelier Patrício, que também é responsável pelo serviço do restaurante e é uma simpatia. Ele nos recepcionou com muita eficiência e cortesia.

Veja algumas fotos do salão do restaurante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tivemos a oportunidade de participar do festival gastronômico Harmonia dos Sabores, em sua 12a. edição. O festival acontece duas vezes ao ano e traz renomados chefs para o espaço dos Les Épices.

O nosso jantar estava sob responsabilidade da chef paulista Ligia Karazawa do restaurante Clos de Tapas. A proposta é que os pratos são harmonizados com vinhos (há também a opção de harmonização com cervejas), e cada prato tem a inspiração de uma diva do jazz. O jantar harmonizado custa R$295,00 por pessoa.

Os pratos e bebidas harmonizadas são informados previamente aos clientes.
Imagem

Nosso jantar começou uma tábua de frios ibéricos, sob inspiração da cantora Etta Jones. Para acompanhar, foi servido um Chandon Réserve Brut, da região da Garibaldi, sul do Brasil. Se o cliente optasse pela harmonização com cerveja, a opção seria a cerveja italiana Birra Moretti.

Cesta de pães, acompanhamentos e azeites franceses.

Imagem

Imagem

Amuse Bouche (Tábua de Frios).

Imagem

Imagem

As bebidas servidas para harmonizar com os pratos.
Imagem

Na sequência, foi servida como entrada um salada com folhas frescas, carpaccio de beterraba e iogurte, inspirados pela leveza da música de Norah Jones. O prato foi acompanhado de um Chandon Burt Rosé ou uma Amstel Pulse, uma cerveja holandesa.

Imagem

Imagem

Os azeites franceses para temperar a salada, a gosto dos clientes.
Imagem

O festival é composto de dois pratos principais. O primeiro foi um delicioso arroz cremoso de lagostin inspirado na obra de Diana Krall e o segundo o angus grelhado, mil folhas de batata e bacon, dessa vez sob influência de Ella Fitzgerald.

Os pratos também foram acompanhados de Chandon, sendo a carne acompanhada de Moët & Chandon Imperial Brut, da região de Champagne, França.

Veja as fotos dos pratos principais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Finalmente, a sobremesa, denominada doçura de Natalie Cole, era composta de uma sangria em versão sobremesa, acompanhada de Chandon Brut Rosé, da região de Garibaldi.

Imagem

Imagem

Ao final do jantar, dentro do festival, foram sorteados vários brindes, entre eles uma joia e uma cafeteira Nespresso e a chef circulou pelas mesas para conversar com os clientes.

Enfim, o jantar foi maravilhoso. Além do ambiente sofisticado e muito agradável, do atendimento exemplar e dos pratos deliciosos, tudo foi perfeitamente harmonizado com as bebidas para proporcionar uma noite inesquecível.

O Festival Harmonia dos Sabores também é utilizado pelo restaurante do hotel para renovar seu cardápio, através das novas tendências apresentadas pelos chefs convidados.

Não deixe de conferir o próximo Festival Harmonia dos Sabores, no Sofitel Jequitimar Guarujá.

Imperdível!

Texto e fotos: Fábio Pastorello.

O Falando de Viagem se hospedou no Sofitel Jequitimar Guarujá a convite do hotel.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qua Nov 06, 2013 11:36 pm
Uau, super chique! :o

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
viniciusbb Mensagens: 915
Dom Jan 04, 2015 7:26 pm
Passei este final de semana no hotel e jantei no Les Épices no sábado. Simplesmente fantástico, recomendo muito.

Se forem, peçam a sobremesa que eles chamam de bola dourada. Top.





Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio