Conheça minha Cidade - Veloso

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
jvinicius Mensagens: 507
Qua Jan 12, 2011 9:44 pm
Conheça minha Cidade - Veloso

Vou começar falando do meu botequim favorito, o Veloso.

Tudo começa com a localização: Em uma tranquila rua de paralelepípedo em plena Vila Mariana, aos pés da caixa d'água. É como um nirvana em plena cidade... Se virar o pescoço de um lado, irá ver a Domingo de Moraes o trânsito de fim do dia, se olhar para o outro irá pensar que está no interior, com a tranquilidade das ruas, as casas e o pequeno bar, com não mais que 10 mesas.

Bom, como existem apenas pouco mais de dez mesas, chegar cedo é necessário. Durante a semana o bar abre as 17:30h. Se o dia estiver quente (como nessa época) e você chegar as 18:00h, verá o bar cheio.

O que atrai tanta gente nesse botequim são as caipirinhas, alguns dizem o chopps e a coxinha de frango, considerada uma das melhores de São Paulo. O preço da porção com seis é de R$ 17,00, já a solitária custa R$ 3,50. De todas as pessoas que eu levei lá, todas aprovaram a coxinha.

As capirinhas também são um destaque. O Souza, barman do Piauí é quem cuida delas. Se você quiser só a "caninha" fique tranquilo que eles possuem um pequena carta de cachaças. Claro que não pode faltar o chopp também (apesar de não ser meu chopp favorito), mas acompanha bem a coxinha. Se você quiser cerveja, eles tem a Boemia long-neck.

Aos sábados, eles abrem as 11:30h e já tem gente lá batendo o ponto nesse horário para garantir um lugar na feijoada, uma das melhores da cidade.

Você pode sentar do lado de fora ou dentro, onde a decoração é ligada ao futebol, com autográfos, camisas de times e da seleção e algumas coisas de MPB também.

Buenos, agora vamos aos dados dele:

O Veloso funciona de terça a sexta das 17h30 à 00h30, sábados das 11h30 à 00h30 e domingos das 16h00 às 23h00. O endereço é na Rua Conceição Veloso, nº 56, na Vila Mariana. em São Paulo.

Aqui está um mapinha da região para vocês não se perderem.
Imagem

Se precisar telefonar lá o telefone é (11) 5572-0254. Eles não aceitam reservas.

Uma última dica: Caso o Veloso esteja cheio, dê uma olhada no bar ao lado, o Brasamora. Se estiver vazio, pode sentar lá que a qualidade será a mesma. A coxinha, petiscos, caipirinha e tudo mais vem do Veloso. O que muda é o ambiente (que dentro têm várias propagandas antigas) e os garçons. Alias, o atendimento nos dois é muito bom e rápido, mesmo quando os dois estão cheios (o que é bem comum).

¡hasta luego!


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]





Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio