Uma, duas ou quatro pessoas no mesmo quarto?

Viagens, Serviços e Produtos Econômicos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Seg Set 24, 2012 4:41 pm
Imagem

Um dos principais gastos em viagem diz respeito à hospedagem. Provavelmente será o seu segundo maior gasto de toda a viagem. Dependendo do destino, você só irá tomar banho e dormir no hotel, passando o dia inteiro fora.

Antes da viagem surge a grande questão: Dividir o quarto com amigos/família ou não? É indiscutível que ficar em um quarto sozinho ou com seu companheiro é muito mais gostoso, porém na ponta do lápis será que valerá a pena?

Muitos hotéis cobram o mesmo preço, havendo uma ou quatro pessoas no mesmo quarto. Vamos então fazer uma conta simples:

7 dias ao custo de US$80 a diária: US$560.

Se dividir por dois, dará US$280 para cada pessoa.
Se dividir por quatro, dará US$140 para cada pessoa.

Logo percebemos a diferença enorme! Com esse valor dá para comprar um novo iPod, uma câmera digital ou então bancar pelos menos duas refeições em um bom restaurante.

Em Nova York, por exemplo, que tem uma das diárias mais caras do mundo o exemplo fica ainda mais evidente.

7 dias ao custo de US$150 a diária: US$1.050.

Se dividir por dois, dará US$525 para cada pessoa.
Se dividir por quatro, dará US$262 para cada pessoa.

Com essa economia vale até a pena aturar o aperto e o desconforto de ter apenas um banheiro disponível para quatro pessoas.

Podemos pensar também em outra hipótese, ao dividir o quarto entre quatro pessoas. Você prefere ficar em um hotel 3 estrelas em um quarto com seu companheiro apenas ou desejará ter uma experiência diferente em um hotel 4 ou até 5 estrelas, dividindo o quarto com outro casal ou familiares?

Vejamos outro exemplo prático:

Em Miami, você encontra um hotel 3 estrelas, que custará US$600 por uma semana. São quatro pessoas, sendo dois casais, e cada casal deseja seu próprio quarto, totalizando um total de US$1.200. Mas pesquisando, você encontra um hotel muito melhor, com localização privilegiada e de frente para o mar. O preço é igual ou muito parecido, mas trata-se de um 4 ou 5 estrelas. Mas para ficar nele você precisará dividir o quarto entre 4 pessoas.

Vale a pena? Sim, pode valer. A experiência será muito melhor. A viagem continuará sendo econômica e você não pagará nada a mais, porém terá momentos de luxo.

Muitas agências de viagem vendem os hotéis por pessoa ao invés de por quarto, fazendo com que você pague mais pelo que não deveria pagar. Preste atenção neste detalhe, pois há muitos hotéis que não cobram nenhuma diferença para quatro pessoas. Para ter certeza, entre no site do próprio hotel e realize uma simulação.

Viajar economizando é ótimo, principalmente quando você consegue otimizar o investimento e ter uma experiência diferenciada.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Bom viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Set 24, 2012 4:53 pm
Claro que é tudo uma questão de gosto e personalidade, ainda mais nesse caso, mas se me perguntarem, responderei que prefiro ficar sozinho ou a 2 num hotel 3 estrelas do que em 4 pessoas num luxuosíssimo 5 estrelas. Mesmo que a pia do banheiro seja banhada a ouro :lol: E convenhamos que os casais devem ser MUITO amigos pra aturarem as manias, hábitos, barulhos e humores uns dos outros. Para mim, especificamente, perderia todo o sentido a experiência de hospedagem num 5 estrelas, que pressupõe exclusividade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Set 24, 2012 4:57 pm
Mas a exclusividade não está apenas no quarto. Está na piscina, jacuzzi, academia de ginástica, SPA, restaurantes e etc. São vários aspectos que podem ser aproveitados, mas certamente o quarto é o menor deles.

Ano passado fiquei hospedado com minha esposa e irmãos em um 5 estrelas. Foi a primeira experiência deles e ambos acharam fantástico o hotel, mesmo sendo necessário dividir o quarto. Não trocariam por um 4 estrelas com quarto individual.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Set 24, 2012 5:04 pm
Mas uma coisa é se hospedar com sua família, com quem vc certamente tem mais intimidade. Eu mesmo já me hospedei com irmãos, pais, e até cunhada, no mesmo quarto. Outra coisa bem diferente é se hospedar com um casal de amigos. Eu pelo menos ficaria muito pouco à vontade para dormir sem camiseta, para demorar 5 horas no banho, etc, na frente da namorada ou esposa de um amigo meu. E imagino que ela também ficaria constrangida. Fora que há uma certa dificuldade técnica para aqueles momentos de, digamos assim,"romance" do casal.

Acho que, se o hotel é usado apenas para dormir e tomar banho, seria mais vantajoso ficar num 3 estrelas, cada um no seu quarto. Se for num resort, a coisa até muda de figura, mas não para quem preza a privacidade.

Mas como eu disse na minha mensagem anterior, é tudo uma questão de estilo e gosto de cada viajante. Quem não tem neura com privacidade, por exemplo, provavelmente nem vai se incomodar em dividir o quarto.

Nishan Mensagens: 1627
Seg Set 24, 2012 7:34 pm
Se for possível juntar a maior quantidade de gente possível no quarto (com o mínimo de conforto para todos) para dividir as despesas, isso é válido. O problema mesmo é como o Calderon disse: privacidade. Uma coisa é você e seus parentes dentro do quarto. Outra é dividir o quarto com amigos, amigo dos amigos, parentes dos amigos, etc.

Tudo depende do grau de intimidade que as pessoas têm. Viajar e dividir o quarto com alguém com quem você convive diariamente é uma coisa. Fazer isso com pessoas que você nunca viu nada vida é outra bem diferente.

Entre ficar em um hotel alto nível com muita gente dentro do quarto e dividir o quarto com mais uma pessoa em um hotel 3 estrelas, fico com a segunda opção. Não há luxo que supere o sossego e a chance de ocorrer conflitos e aborrecimento entre as pessoas.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Set 24, 2012 9:00 pm
Eu faço isso já tem dois anos, principalmente nos EUA. Orlando fiquei no Hyatt, que hotel, em um quarto de 4 pessoas, meus pais e meu irmão.

antigo arthur
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 24, 2012 9:56 pm
Perguntinha básica...minha familia são 5 pessoas.. 4 adultos (eu+esposa+filha+sogra) e 1 criança (1 filho de 7 anos)... Quando faço pesquisa por quartos, boa parte deles têm para 4 pessoas... mas não para 5... Se eu fizer a reserva para quarto de 4 pessoas, tem como negociar com o hotel do meu filho ficar na mesma cama minha e da minha esposa ?? principalmente em camas king, dá para durmir tranquilo..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Set 24, 2012 10:04 pm
Em alguns tem sofá-cama. Mas na prática o hotel não tem como saber se são 4 ou 5 pessoas no mesmo quarto. Em nenhum hotel onde já me hospedei verifiquei controle deste nível.

Nishan Mensagens: 1627
Seg Set 24, 2012 10:07 pm
Não sei se é possível isso. Talvez eles te cobrem o valor de uma cama extra que não chega a ser tão caro assim. Já vi sites de hotéis que cobram de US$25 a US$50 por isso.

mrhizzo Mensagens: 794
Seg Set 24, 2012 10:17 pm
Eu passei por uma experiência dessa, onde o namorado da irmã do meu namorado quis economizar às nossas custas. Não preciso nem dizer que ele não faz parte da família atualmente, mas foi péssimo.

Primeiro que é raro, e até onde sei, praticamente não existe quarto para três pessoas. Havia duas camas de casal (viúva?) e eles arrumavam uma cama de montar, pagando um extra. Triste.

No final ele acabou dormindo com a namorada, no quarto dela com a mãe! Piada ao cubo.

Eu prefiro ficar num hotel cinco estrelas como fiquem, sem um sanguessuga pão duro, querendo economizar uns trocos.

Quem vai viajar, principalmente para fora, tem que fazê-lo com condições. Para viajar sem dinheiro, prefiro ficar no conforto da minha casa, que é ótimo.





Booking.com

Voltar para “Econômicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio