Quer economizar? Almoce ao invés de jantar que é mais barato

Viagens, Serviços e Produtos Econômicos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 26, 2013 10:36 am
Imagem

Você faz três refeições completas por dia diariamente? Normalmente a maioria das pessoas não faz. Quando você está viajando, principalmente se o destino for um país de moeda forte, você também não precisa realizar refeições completas 3 vezes ao dia.

Nas viagens queremos fazer tudo que temos direito. Se hospedar em um hotel legal, ir a todas as atrações possíveis e conhecer a gastronomia local. São experiências realmente únicas, que ficarão na sua memória para sempre.

Um produto que você tenha comprado em uma viagem logo será esquecido, mas não as experiências.

Uma forma de explorar a gastronomia local é indo aos restaurantes no almoço ao invés do jantar. O motivo? É simples, o preço. Em 99% das vezes será mais vantagem você almoçar do que jantar. E a diferença pode ser significativa!

Entre ir a um restaurante e gastar US$20 no almoço ou US$40 no jantar, o que você prefere? O cardápio pode ser diferente, mas a experiência também será ótima.

São comuns os restaurantes, inclusive os renomados, oferecerem um cardápio executivo no almoço. Ele é voltado normalmente para os executivos da região, mas os turistas também podem aproveitar.

O chef francês Daniel Boulud, por exemplo, oferece um cardápio no Café Boulud em Nova York por apenas US$37. E vários outros restaurantes, renomados ou não, fazem o mesmo.

Você pode:
- Começar o dia tomando o café da manhã no seu hotel, quando é gratuito. Se não for, come-se bem em muitos locais, pagando em torno de US$5;
- Almoçar em um restaurante legal e ter uma nova experiência;
- Jantar comendo algo simples, como um sanduíche ou uma sopa para os dias de frio.

Você prefere ter uma refeição completa no jantar? É uma opção, mas não combina com economia.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 26, 2013 11:46 am
Em Orlando, por indicação do hotel, encomendamos umas massas delivery,.. serve bem uma pessoa, por US$ 7,50....
E no Walmart, em um macarrão instantâneo, +- US$ 1,75, que vem num prato de plástico.. só colocar água, misturar e micro-ondas por uns minutos... gostosinho... só que o teor de sódio é lá nas alturas... mas se não for hipertenso e não comer todo dia, dá para rolar...
Pedir o jantar delivery ou preparar no quarto tem a vantagem de vc poder descansar de um dia exaustivo... principalmente se vier da Disney....
Quando voltarmos na Disney, em ago/2014, vou levar para comer na lá, salada com alface americano+tomate+atum em lata+temperos... eu adoro comer isto.. mata minha fome e não me deixa enfastiado.... meu filho/esposa/sogra me acompanham na opção, mas minha filha não tem jeito... tem que rolar batata frita.....
Eu vou procurar mais opções para os dias na Disney.... desta vez vou comprar para 8 dias (a diferença é pequena em relação à 4 dias, menos de US$ 300,00 / 5 pessoas).. vamos sair mais cedo.. andar menos... e aproveitar mais o resto do dia...
Aí.. na hora do almoço, vamos estar lá dentro.. e uma refeição saudável e gostosa, e principalmente, que não tenha que entrar naquelas filas quilométricas, com um monte de gente stressada com fome...
No primeiro dia, vamos nos supermercados da região procurar coisas frescas para levar ...
Principalmente frutas gostosas...
A propósito.... alguém já conseguiu comprar Kani-kama que tenha um gosto parecido com os que compramos aqui no Brasil ???
Eu comprei duas marcas diferentes no Walmart e as duas não tinhaM nenhum gosto de carne de siri.. na verdade não tinhaM gosto de nada...
A textura era ótima.. o preço bom.. mas nada de gosto..

GabrielNunes Mensagens: 7
Sex Set 27, 2013 2:52 pm
Na verdade isto é relativo, por vezes o jantar sai mais barato que o almoço, porém apesar de nós estarmos viajando temos que nos lembrarmos que "café da manhã de REI, almoço e jantar de Pobre". é natural que as pessoas comam menos no jantar, por isso que as vezes é possível que o jantar seja mais barato, principalmente se o restaurante for buffet, em buenos aires eu percebi esta diferença no Las Brasas. Quando viajo, sempre procuro reforçar bem o café da manhã no hotel, por isso sempre olho se o café do hotel é bom, assim com algumas barrinhas de cereal, aguento ir almoçar lá para 14h 15h, ficando nos pontos turísticos quando é possível até as 21h 22h.

A janta eu faço por volta das 22h, muitas vezes fora dos pontos turísticos, em uma lanchonete, ou pizzarias não muito sofisticadas, que vai sair bem mais barato.

Mas um jantar a noite sempre tem seu charme e eu guardo uma noite para um bom jantar.

A dica é, pesquisar qual é o horário com melhor preço, pois isso pode variar de região pra região, e de restaurante para restaurante.

MicheleDM Mensagens: 10
Seg Set 30, 2013 5:33 pm
Oi Zardox! Você ainda se lembra do nome do delivery? Vou pra Orlando no comecinho de novembro, com uma filhinha pequena e com meu pai, com dificuldades de locomoção e estou apostando que em muitos dias de parque, não teremos "pique" de sair pra jantar... :?

Obrigada!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 30, 2014 9:26 am
Eu também prefiro almoçar e no jantar comer algo mais light.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 30, 2014 9:36 am
Optar por almoçar em um lugar melhor realmente é a melhor escolha. No jantar tento pegar restaurantes mais simples, mas que também permitam uma boa refeição. Uso muito o guia Michelin. Principalmente os estrelados para o almoço e os Bib Gourmand no jantar.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Dez 25, 2014 5:46 pm
Jantar pesado não é legal. Quando "abuso" nem sempre é bom, rsrs.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Dez 25, 2014 6:04 pm
Tenho a mesma opinião. Prefiro comer melhor no almoço e lanchar ou comer algo mais leve no jantar ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 22, 2015 4:47 pm
No meu dia a dia eu sempre faço um lanche no jantar, mas nas viagens eu troco, pois prefiro lanhar na hora do almoço e perder menos tempo do dia e aí de noite normalmente eu janto. Pode até ser um pouco mais caro o jantar, mas acho a melhor forma que aproveitar mais o dia na viagem.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 25, 2017 11:18 am
Uma desvantagem do jantar é que geralmente estamos bem cansados das atividades do dia. Jantar de 2 ou 3 horas é cansativo!





Booking.com

Voltar para “Econômicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio