Falando +D
Econômicas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  »

 Página 1 de 5 [ 41 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 01, 2014 6:56 pm 
Mensagens: 3960
McDonald's: o salvador da pátria das viagens

Imagem

Ele é polêmico, odiado por muitos, nem um pouco saudável, com um atendimento que muitas vezes deixa a desejar. Mas mesmo com todos esses atributos negativos, não há pessoa no mundo que nunca tenha ouvido falar do McDonald's, a maior e mais famosa rede de lanchonetes fast food do planeta. E mais: não conheço um viajante que se preze que nunca tenha recorrido ao McDonald's em um momento de "aperto".

Aqui no Brasil, é raro eu comer no McDonald's. Mas quando eu estou viajando, a chance de eu parar em alguma unidade da rede em algum momento aumenta consideravelmente. Este fato se deve a dois fatores: 1- conveniência; 2- confiança.

O primeiro se aplica principalmente em situações na qual tenho certa pressa, ou quero comer algo barato, e eis que os 2 arcos dourados surgem na minha frente. Exemplo típico: durante uma road trip pelos Estados Unidos, bate aquela fome repentina. Estou com o carro cheio de malas, e preciso chegar em meu próximo destino ainda durante o dia. Também não estou com disposição de gastar muito com uma refeição de beira de estrada. Não demora para que eu logo veja um McDonald's na minha frente. Em cinco minutos, abastecido com um cheeseburger, uma batata frita e um refrigerante, estou pronto para continuar o passeio. Isso quando não levo o lanche para o carro e como lá mesmo.

Já o fator confiança se justifica pelo simples fato de que, por mais que a comida não seja saudável, sei que as chances de eu passar mal ao comer no McDonald's são mínimas. Trata-se de uma rede com décadas de história e experiência de operação nos mais diversos países e culturas. Existe um padrão de higiene, preparo das receitas e treinamento de equipe que se repete, seja na Flórida ou nos Emirados Árabes (onde, aliás, comi no McDonald's quando lá estive em pleno mês do Ramadan e ele era um dos únicos estabelecimentos abertos durante o dia). Se estou em um país estranho, com fome, perdido em uma praça de alimentação lotada de marcas desconhecidas para mim, com um McDonald's no meio, as chances de eu acabar indo para a marca norte americana são altas. Se o propósito é matar a fome com um simples lanche, para em outro momento do dia comer em um bom restaurante, não há alternativa melhor.

Perdi as contas de quantas vezes, ao longo de minhas viagens, apelei ao McDonald's. A mais recente foi em Miami. Em um dia ensolarado e quente, saí de uma praia na parte sul da cidade, e segui rumo a Hollywood Beach, aonde fui passar o restante do dia. Estava com roupa de banho, louco para continuar minha programação praiana, eram 3 da tarde, e a fome batia forte. Ao passar em um McDonald's em Sunny Isles, no meio do caminho, não tive dúvida: parei no drive-thru, e entre um semáforo e outro, enquanto me dirigia a Hollywood, me deliciei com um pedaço de cheeseburger aqui, e uma batatinha bem salgada, ótima para aumentar a pressão e matar a fome, ali. Aliás, pode-se criticar o McDonald's o quanto for, mas a batata frita deles, quando está fresca, é imbatível.

Outras vantagens do McDonald's: tem free wi fi, dá para usar o banheiro mesmo sem consumir nada, é ótimo para distrair/acalmar crianças famintas, é um bom local para servir como ponto de encontro, além de servir de alento a bolsos que já passaram da cota máxima do orçamento de viagem.

Costumo brincar que só vejo se um lugar é desenvolvido, quando nele há um McDonald's. Mais do que uma rede de fast food, é uma verdadeira referência em qualquer lugar do mundo, seja para matar a fome com algo rápido e barato no meio da tarde, ou para ser um ponto de parada no meio de uma road trip. Sim, existem outras redes de fast food bem melhores, mas nenhuma com o alcance mundial dos famosos arcos dourados.

Alguém aí aceita um McNuggets?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 01, 2014 7:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10127
Passei uns 5 dias no Cairo. Em 4 deles comi no McDonald's. No 5º dia, no KFC.

Não que fosse durante o Ramadan. Eu é que não confiava nos padrões de higiene dos restaurantes de lá.

Em Milão, comi uns hambúrgueres no Mc da Galeria Vittorio Emanuele. Viajava de mochilão e eles custavam 2.000 liras, bem barato!

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 01, 2014 7:05 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10127
Ah, sim, tem os banheiros, que eu usava mesmo sem ter consumido nada. ;)

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 01, 2014 7:06 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38524
Realmente é ótimo para matar a fome! :D

Com um carro automático dá até para segurar o volante com uma mão e o sanduíche com a outra! hahaha

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 01, 2014 7:18 pm 
Mensagens: 3960
Acho que no Egito, eu comeria lá todos os dias também :D Em lugares com condições de higiene duvidosas ou culinária muito "exótica", o McDonald's salva ainda mais a pátria. Se estou em um lugar assim, costumo jantar em algum restaurante local muito bem recomendado, mas durante o dia, vou de McDonald's mesmo.

Segurar o sanduíche com uma mão e dirigir com a outra é clássico :lol: Como nos Estados Unidos os carros são todos automáticos, já vi várias pessoas fazendo isso. Inclusive eu!


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 01, 2014 7:52 pm 
Mensagens: 25
Acho que essas dicas só não valem pra China! :D


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 01, 2014 8:22 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11614
Dez/13, usamos o Mc em JFK, porque depois íamos ficar 3 horas na sala do Admiral´s Club, aguardando voo para Brasil... como os colegas do fórum já tinham dito que a sala é ruim no quesito "rango", usamos o SOS Mac...
Fiquei surpreso com os preços... muito barato..
Como brasileiro, me preparei para ser assaltado na praça de alimentação com os preços cobrados, mas que nada... tudo barato e muito gostoso..
Ki no Brasil eu só uso o Mac da Ilha, Drive Thru, quando não tenho tempo... compro uma caixa de 10 nuget´s.. + suco de laranja e vou dirigindo e comendo...é uma mão na roda...
Fora isso, só vou ao Mac mediante intimação pessoal...
Pessoal do meu filho de 9 anos... :lol:


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 01, 2014 8:36 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8863Rio de Janeiro- RJ
No Brasil, em corridos dias de semana, recorro o McD com bastante frequencia.

Na Europa sempre recorro por economia. Prefiro economizar no almoco para investir no jantar.

Na Russia fiz como o Baran no Egito. Diante da exotica e nem sempre saborosa cozinha russa, o McD era um oasis.

Mas em duzias de vagens aos USA, nunca,jamais e em tempo algum comi em uma loja da rede. Sempre brinco com meu irmao que nao voei 13 horas para comer a mesma coisa que como no Rio quando estou com pressa. Com centenas de opcoes desconhecidas ainda tenho muito o que conhecer antes de precisar recorrer a um. Como os padroes de higiene americanos sao diferentes dos egipcios, nao fico com receio de experimentar o desconhecido. :lol:

Mas nao tenham duvidas que no dia for algum exotico pais asiatico ou africano, o McD fara parte obrigatoria do cardapio!

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 01, 2014 8:55 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5625
Acho que fujo um pouco desse "time"!
Não lembro a última vez que fui no McDonald's. Tenho que admitir que o cheiro me agrada e que não tem batata frita igual.
Mas há algum tempo deixei de comer carne vermelha e minhas opções ficam bem menores, além do que sou fã da alimentação saudável.
Mas realmente em alguns casos como relataram aqui de comida muito exótica e principalmente de condições higiênicas duvidosa certamente é uma boa opção!

Eu procuro sempre o subway! rs

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 01, 2014 9:42 pm 
Mensagens: 29
Até na China Frederikcardoso. Acredite.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Voos internacionais do Aeroporto de Salvador (SSA)

em Aeroportos

Última mensagem Sex Fev 14, 2020 10:32 am Ajudante Ver última mensagem

 

6

Como ir do Aeroporto de Salvador até o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa

em Bahia

Última mensagem Seg Set 16, 2019 10:19 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

5 ferramentas do Google para usar durante viagens

em Tecnologia

Última mensagem Qua Dez 11, 2019 11:44 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Como tornar viagens de avião mais sustentáveis?

em Companhias aéreas

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 10:41 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Vale a pena comprar um chip de celular para viagens aos EUA?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Estados Unidos

Última mensagem Ter Fev 04, 2020 5:11 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

14

 


Booking.com


Falando +D
Econômicas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes