Visconde de Mauá | Onde se hospedar, o que fazer e onde comer

Troca de informações sobre Visconde de Mauá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Abr 12, 2011 3:55 pm
Imagem

Visconde de Mauá é um destino charmoso, com muitas cachoeiras e excelentes opções gastronômicas. A cidade recebe muitos visitantes no verão, mas também no inverno, quando casais apaixonados aproveitam o frio para jantares românticos, muitos deles com fondues, queijos e vinhos. Com muitas cachoeiras, trilhas e ótimos restaurantes, o destino é uma boa pedida principalmente para casais. Além disto, pode ser combinado com outros destinos próximos, como Penedo, que fica a apenas 1 hora de distância.
Estivemos na região, em parceria com a agência Amo Visconde de Mauá, e selecionamos as melhores dicas abaixo. Confira:

Onde se hospedar em Visconde de Mauá?

Há diversas opções de pousadas em Visconde de Mauá. Ficamos hospedados na Pousada Remorini, com vista para a Pedra Selada, e não poderíamos ter tido experiência melhor. Recém-inaugurada, a pousada da proprietária Júlia Remorini é uma grata surpresa. Ficamos encantados com a estrutura, atendimento e propósito. A Remorini tem dois princípios: proporcionar momentos de relaxamento e contato com a natureza. Todas as instalações foram projetadas para o lazer e aconchego dos hóspedes, com uma arquitetura que privilegia as belas paisagens da região. Ao todo, são seis chalés, todos com um padrão parecido. Ficamos hospedados no "Pedra Selada", que conta com lareira, ofurô ao ar livre, hidromassagem com vista, sauna privativa com vista, box com chuveiro duplo, Smart TV, Wifi, varanda com rede, frigobar, roupões, amenities e estacionamento. Tudo pensado para o nosso bem-estar. Foi uma experiência incrível e muito prazerosa. Todo o cuidado da proprietária e funcionárias fizeram com que nossa estadia fosse irretocável. Outro ponto alto da Pousada Remorini é o café da manhã: receitas caseiras deliciosas e mais de 35 opções no buffet. Com certeza, um dos melhores que já provamos. Nota 10! Já não vemos a hora de voltar!

Conheça a Pousada: https://www.pousadaremorini.com.br/

O que fazer em Visconde de Mauá?

Conhecer a Cachoeira do Escorrega
Uma dos principais cartões postais de Visconde de Mauá é a Cachoeira do Escorrega, em Maromba, uma das famosas vilas da região. Se você optar por visitar apenas uma, essa provavelmente seria a mais indicada por se tratar da mais visitada e com melhor estrutura. Como o próprio nome diz, além da beleza, a graça aqui é poder escorregar pela pedra lisa da cachoeira e cair direto numa piscina natural.

Visitar o Vale do Alcantilado e suas muitas cachoeiras
Apesar de ser uma propriedade particular, o Vale do Alcantilado é um sítio aberto ao público desde 1992. Para chegar ao Vale do Alcantilado é preciso estar de carro ou fazer algum tour que vá até lá. Por ser uma propriedade privada, o Vale do Alcantilado tem bastante estrutura, mas isso não impede que você tenha que andar bastante para ver as cachoeiras. Entretanto, para chegar à última cachoeira, conhecida como Cachoeira do Alcantilado, é preciso subir bastante. Portanto, se você não tiver um bom preparo físico, irá sofrer um pouquinho. Mas acredite, vale a pena!

Visitar a Cachoeira de Santa Clara
Uma das mais famosas cachoeiras da região – Santa Clara – fica no Vale de mesmo nome. No final da queda, é formada uma piscina natural. Nessa piscina, você terá um lindo paredão à sua frente, pano de fundo para a queda d’água. Com certeza é uma parada que vale a pena. O acesso é simples e possui um ponto em que se alugam cavalos. Nesse vale estão localizadas também a Cachoeira Toca da Raposa e Santuário. Ambas contam com piscinas naturais, com água realmente límpida, potável.

Visitar a Cachoeira Véu da Noiva
Esta é uma cachoeira de acesso fácil e seguro. Possui queda vertical de 30 metros. Antes de chegar na Cachoeira Véu da Noiva você poderá avistar uma pequena cachoeira chamada de Dama de Honra. Araucárias e pinheiros compõem o visual. Uma ótima dica é desfrutar da paz e sossego que o local proporciona.

Pensa que acabou? Você pode (e deve!) aproveitar os diversos festivais que ocorrem ao longo do ano na região e são ótimos!
Para te ajudar no melhor roteiro para você, recomendamos a Agência Amo Visconde de Mauá (siga @amoviscondedemaua). Com certeza, eles poderão te ajudar a ter a melhor experiência na região.

Onde comer em Visconde de Mauá?

Trem de Minas
Essa é uma deliciosa opção de comida mineira, simples e muito saborosa. O serviço de buffet é incrível e tem tantas opções que é difícil escolher o que comer! Tudo delicioso: feijoada, escondidinho, truta, bolinha de queijo e o que há de melhor na cozinha mineira. Além disso, vale a pena experimentar os diferentes sabores de cachaça da casa. Lá, há também uma hortinha com ingredientes que vão direto para a mesa. Um ótimo custo-benefício com um excelente atendimento!

Rosmarinus
Um pouco mais afastado do badalado centrinho da vila de Maringá, no caminho para Visconde de Mauá, você se depara com uma casa rodeada pela Mata Atlântica onde funciona um dos restaurantes mais elegantes da região, o Rosmarinus. O paulistano Julio Buschinelli e sua equipe dão preferência a produtos orgânicos e possuem uma horta no próprio terreno de onde saem alguns dos ingredientes que experimentamos à mesa.

Bistrô das Meninas
Na Alameda Gastronômica Tia Sofia, em Maringá, você encontra vários restaurantes, entre eles, o Bistrô das Meninas, que também funciona como padaria, livraria e cafeteria. Você pode fazer apenas uma pausa para um chá, pode comprar pães e outros quitutes para levar pra casa ou pode, como nós, experimentar os ótimos pratos da dupla Noemi e Renata. O ambiente é bem descontraído e simples, mas as cadeiras são muito confortáveis.

Gosto com Gosto
O Gosto com Gosto fica na Vila de Visconde de Mauá. Ele é comandado pela chef Mônica Rangel, que coordenou por 9 anos um cruzeiro gastronômico levando a comida mineira para fora do país. No cardápio, costeleta de porco, picadinho, tutu, feijão tropeiro, entre outras delícias mineiras.

Casa di Pedra
A Casa di Pedra é conhecida pelo farto cardápio de pizzas, mas também oferece outros pratos. Massa fina e crocante e ambiente descontraído e confortável. O restaurante fica na Avenida Gastronômica Tia Sofia, em Maringá.

Prepare-se para se apaixonar e já programar a próxima viagem!

E você, conhece Visconde de Mauá? Quais locais recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Visconde de Mauá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio