Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 30, 2019 9:44 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18533
Administrador
Imagem

A privacidade dos chalés com lareira e hidromassagem, o aconchego do clima ameno e a calmaria da natureza fizeram com que Visconde de Mauá fosse imediatamente associado com um destino romântico - não à toa, muitos casais escolhem a região para comemorar a lua de mel. Porém, este imaginário torna-se negativo a partir do momento em que viajantes pensam que Visconde de Mauá é um destino apenas para casais e que não é possível aproveitar a região em família. De antemão, já vamos deixar claro que isso é não é verdade. Este é um destino muito mais democrático do que se pensa: é perfeito não apenas para casais, mas também para grupos de amigos e famílias com crianças e até pets.

Leia também: Visconde de Mauá | O rústico chique na serra do Rio de Janeiro

É totalmente compreensível que metrópoles agitadas ou locais com vinícolas não sejam visitas tão apropriadas para fazer com os filhos. Em Visconde de Mauá, não existem aspectos que justifiquem o pouco proveito ou não adaptação de crianças. As principais cachoeiras da região, como a Escorrega e Poção, são tão turísticas e próximas às vilas que nem é preciso fazer trilha para chegar até elas. A verdade é que, na maioria das vezes, chega-se nas cachoeiras de carro ou a partir de uma trilha tão leve e demarcada que está mais para uma caminhada. Cachoeiras são excelentes opções para conectar os pequenos com a natureza, porque ao contrário de praias, elas são pequenas como uma piscina e não costumam ser fundas ou lotadas. Além das belas cachoeiras, também é possível fazer atividades guiadas de aventura, como cavalgadas, pesca, tirolesa, boia cross e outras opções que unem esporte e ecoturismo, perfeitas para crianças um pouco maiores.

Em um de nossos passeios pela região, conhecemos um casal que estava com a filha de sete anos. Conversa vai, conversa vem, eles nos contaram que comemoraram a lua de mel em Mauá e gostaram tanto do destino que queriam o apresentar para a pequena. A escolha deste casal resume perfeitamente o enorme potencial que Visconde de Mauá tem como um destino para todos.

Outra característica que exemplifica muito bem como Visconde de Mauá pode sim ser um destino familiar é a ausência de vida noturna. Este é um destino para desacelerar. A melhor opção para finalizar o dia é com um bom jantar e o máximo de agito que você encontrará é um restaurante com música ao vivo. Ou seja, nada que impeça a participação de crianças.

A única restrição para pequenos em Visconde de Mauá é nas hospedagens. Exatamente por este imaginário de romance, a maioria das pousadas da região não aceita crianças. Este é mais um motivo para recomendarmos a Fazenda do Mel, que além de ser uma das melhores pousadas da região, também é democrática, como acreditamos que todas deveriam ser. A Fazenda do Mel tem chalés privativos e muitíssimo românticos para casais, mas também chalés de família, sem restrição de idade. Além dos pequenos, todos os chalés também aceitam cães de pequeno porte. O mais legal é que a pousada tem a maior propriedade de toda a região, o que permite que famílias e casais se hospedem com os respectivos objetivos sem que um interfira no outro. Na Fazenda do Mel, o momento a dois não será atrapalhado por crianças, e a confraternização em família não será afetada pelo clima de romance, porque há espaço suficiente para todos.

Leia também: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba | Entenda a região

Conclusão

Visconde de Mauá é, de fato, um local extremamente romântico e especial para casais - mas não é só isso. Ao limitar tanto o destino para certo nicho, o viajante perde o enorme potencial que esta bela região tem para outras situações além da lua de mel. Viajar em família para Visconde de Mauá é ter a certeza de viver momentos memoráveis perto da natureza. Este é o destino perfeito para pais que buscam um local em que as crianças possam gastar muita energia, ao mesmo tempo que desaceleram do ritmo caótico das metrópoles. A região de Visconde de Mauá é muito mais democrática e ampla do que o imaginário criado para ela. Ambas as experiências de vivenciar este destino como casal ou como família são muitíssimo positivas, cada uma com suas particularidades.

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

E você, já viajou com a família para Visconde de Mauá? O que achou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 01, 2019 2:31 pm 
Mensagens: 868
Mauá realmente é um destino muito mais versátil do que se pensa! Quando estive lá, vi tanto casais como grupos de amigos e famílias com filhos pequenos, cada um curtindo da própria maneira. Vale muito a pena explorar esse destino mágico de diferentes ângulos, com propostas distintas.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 19, 2019 9:54 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38673
Acho que pode ser interessante sim, mas para crianças a partir de uns 5 anos.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena viajar para Portillo com crianças?

em Chile

Última mensagem Qui Out 24, 2019 1:16 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

É preciso ter carro ou jipe 4x4 para viajar para Visconde de Mauá?

em Visconde de Mauá

Última mensagem Seg Abr 22, 2019 3:09 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

Vale a pena viajar para Lima, Cusco e Machu Picchu com crianças?

em Machu Picchu

Última mensagem Qua Ago 28, 2019 12:30 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

As cachoeiras de Visconde de Mauá são gratuitas ou pagas?

em Visconde de Mauá

Última mensagem Sex Mai 03, 2019 3:16 pm manucaldas Ver última mensagem

 

1

Pousada Fazenda do Mel: o melhor do rústico chique em Visconde de Mauá

em Visconde de Mauá

Última mensagem Seg Abr 22, 2019 8:07 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes