Vale a pena viajar para Visconde de Mauá no verão?

Troca de informações sobre Visconde de Mauá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Abr 08, 2019 2:53 pm
Imagem
A Cachoeira do Escorrega, a mais famosa da região de Visconde de Mauá, perfeita para se refrescar no verão.

Ao planejar uma viagem para Visconde de Mauá, você provavelmente se imagina com o seu par, tomando um bom vinho na hidromassagem do seu chalé com a lareira acesa. Exatamente por causa deste cenário, a alta temporada deste destino é, sem dúvidas, o inverno. Localizado na região serrana do Rio de Janeiro, as temperaturas podem chegar à incríveis -3 graus, o clima ideal para uma viagem romântica. Porém, este imaginário torna-se negativo a partir do momento em que ele limita o destino a apenas um período do ano. Na verdade, Visconde de Mauá é muito mais versátil do que se pensa, e de antemão, garantimos que é possível fazer esta viagem em qualquer época.

Leia também: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba | Entenda a região

Inverno x Verão

No verão, as principais atrações de Visconde de Mauá são as cachoeiras. São muitas espalhadas por toda a região, todas belíssimas e com a água bem gelada. Por isso, as temperaturas quentes são ideais para os viajantes aventureiros que querem aproveitar a natureza exuberante. E é claro que à noite, você ainda poderá relaxar no chalé com tudo que a hospedagem oferece. Dessa forma, você aproveita o melhor dos dois mundos de Mauá: a aventura durante o dia e o romance durante a noite.

Já no inverno, os casais buscam namorar na calmaria do chalé, e também aproveitar a gastronomia local. Como as temperaturas caem bastante neste período, a maioria dos viajantes não têm interesse em enfrentar as águas gélidas das cachoeiras. Viajar para Mauá no inverno é para casais que não querem sair muito para fazer passeios. O objetivo desta viagem deve ser descansar e aproveitar o privilégio de poder ficar de pernas para o alto sem pensar no caos urbano.

Viajar na baixa temporada tem pontos altos e baixos. Neste caso, a boa notícia é que os preços das diárias das hospedagens caem consideravelmente durante o verão, e ficam ainda mais baratas em dias de semana, o que é sempre muito benéfico. Por outro lado, o ponto negativo é que as vilas de Maringá e Maromba ficam praticamente desertas durante os dias de semana - porque além do inverno ser alta temporada, os finais de semana também são. A equação é: verão + dia de semana = o ápice da baixa temporada de Mauá. De segunda à quarta-feira, a maioria esmagadora dos comércios e restaurantes está fechada; de quinta-feira até domingo, tudo funciona normalmente. É claro que será possível comer em restaurantes caso você decida viajar para a região durante a semana no verão, mas a escolha provavelmente vai ser limitada a duas ou três opções, o que não é tão legal.

Vale deixar claro que, mesmo no verão, o calor de Visconde de Mauá não chega nem perto das temperaturas da capital do Rio de Janeiro, por exemplo. Enquanto no meio urbano a sensação térmica beira os 40 ou até 50 graus, na serra, você enfrentará, no máximo, 30 graus, e à noite, as temperaturas sempre caem para, em média, 20 graus. Ou seja, mesmo no verão, Visconde de Mauá oferece temperaturas amenas, perfeitas para fugir do forno carioca.

Independentemente da época do ano, uma excelente hospedagem é indispensável para tornar a sua viagem para Visconde de Mauá memorável. Recomendamos a Pousada Fazenda do Mel, que é a hospedagem com a maior propriedade de toda a região. Dentro do terreno, há chalés privativos equipados com hidromassagem e lareira, além de uma cachoeira e piscina natural própria, totalmente exclusivas para hóspedes.

Leia também: Vale a pena viajar para Visconde de Mauá com crianças?

Conclusão

Se você quer viajar para Visconde de Mauá para curtir o ar livre, a natureza e as cachoeiras, vá no verão. Se você quer aproveitar um clima de lua de mel, ficar a maioria do tempo descansando no chalé, sem muitas atividades externas, vá no inverno. Nosso principal objetivo nesta matéria é mostrar que Visconde de Mauá é muito mais versátil do que apenas o imaginário que se criou em volta do destino. É possível aproveitar as belezas da região durante o ano todo, de maneiras diferentes. Alinhe suas expectativas e escolha a época do ano ideal para conhecer este destino apaixonante.

Boa viagem!

Texto e foto: Manoela Caldas.

E você, conheceu Visconde de Mauá no verão ou no inverno? Qual preferiu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Abr 09, 2019 12:20 pm
Amo cachoeiras e este foi o principal fator para a decisão de ir para Visconde de Mauá no verão, agora quero voltar no inverno para curtir a vibe friozinho e bons vinhos! É impressionante como as estações podem fazer com que a proposta do destino mude totalmente. Há sempre motivos para voltar!





Booking.com

Voltar para “Visconde de Mauá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio