Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 09, 2019 11:29 am 
 Atualizado: Qui Abr 18, 2019 12:57 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18500
Administrador
Imagem
A simpática casa principal é um convite para uma refeição memorável.

Visconde de Mauá convida o visitante a desacelerar e ver sofisticação na simplicidade. Os principais pilares para vivenciar o máximo do que o destino oferece são: aproveitar as cachoeiras, se hospedar em uma ótima pousada e saborear excelente gastronomia. Uma bela refeição é a melhor forma de complementar um dia de aventuras na natureza. E o restaurante Rosmarinus Officinalis, nomeado a partir do termo científico do alecrim, se destaca como uma das melhores opções para degustar os sabores da região de Visconde de Mauá.

Leia também: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba: entenda a região

Localizado no Km 1 da estrada Mauá-Maringá, o restaurante possui uma localização privilegiada, que é de fácil acesso e privativa ao mesmo tempo. O serviço diferenciado oferecido pelo Rosmarinus começa antes mesmo dos pedidos chegarem à mesa. O terreno amplo e cercado de natureza abrange a casa principal, onde está o ambiente interno e cozinha; área externa com aquecedores para o inverno; cozinha externa e horta. O romântico, charmoso e aconchegante ambiente torna esta uma experiência não apenas gastronômica, mas multissensorial. O horário de funcionamento é de quarta a domingo das 13h às 17h e sexta e sábado das 19h às 22h. Em feriados o horário pode variar, é recomendável conferir diretamente com o atendimento do restaurante pelo WhatsApp (24) 99844-0767.

Imagem
A decoração interna.

Imagem]
As mesas internas.

Imagem
A área externa.

Imagem
Também há a opção de sentar na área externa.

Imagem
A cozinha externa permite que os clientes observem os cozinheiros em ação.

Imagem
A horta também pode ser apreciada pelos clientes.

Comandada pelo chef e proprietário Julio Buschinelli, a cozinha do restaurante combina a tradição italiana com a essência de Visconde de Mauá. A filosofia do Rosmarinus é de valorização da simplicidade do campo, que se reflete na produção artesanal das massas e na qualidade dos ingredientes, que são provenientes de produtores locais ou da própria horta. Esta preocupação é facilmente percebida no incrível sabor das criações.

A melhor forma de começar a refeição no restaurante é com o couvert da casa. Esqueça todos os couverts que você já comeu - lá, não são servidos simples torradas e patês. O couvert do Rosmarinus inclui creme de legumes, focaccia de alecrim, lâminas de legumes grelhados, azeitonas gregas temperadas e alho confit. Se você costuma pular esta etapa em outros restaurantes, permita que o Rosmarinus te encante.

Imagem
O couvert da casa.

De entrada, o ''Sofioti de Queijos’’ é delicado, mas promove uma explosão de sabores - não à toa, é um dos pedidos mais populares da casa. Para o prato principal, há muitas opções que seguem a tradição italiana, como massas, risotos, polenta e carnes. Mas para os viajantes que buscam conhecer um pouco da história local através do paladar, a melhor opção é pedir a '"Truta à Visconde de Mauá'', que tem a truta salmonada, um dos símbolos da região, empanada com a aveia utilizada pelos hippies, acompanhando o purê de batata do imigrante alemães e o molho de azedinha e capim limão, ervas comumente encontradas nas hortas locais. O resultado desta criação original é muito harmônico, suculento e leve.

Imagem
Sofioti de Queijos.

Imagem
Truta à Visconde de Mauá.

Mesmo na última etapa da refeição, o Rosmarinus Officinalis não cansa de surpreender. Este é o único restaurante do Brasil que serve tomate como sobremesa. A ''Compota de Tomate’' foi inspirada em uma receita baiana criada no século XVIII. A fruta é servida com uma calda de açúcar cristalizado e cravo e acompanha queijo mascarpone. Sem dúvidas, esta será a sobremesa mais singular que você irá comer na vida. Para quem prefere permanecer na zona de conforto, uma boa pedida é a deliciosa torta ''Anna Pavlova'', que leva o nome da bailarina mais leve do mundo. Após a primeira garfada, fica claro o porquê da homenagem.

Imagem
Truta à Visconde de Mauá.

Imagem
A massa é tão leve como uma bailaria.

O Rosmarinus Officinalis, sem dúvidas, o melhor restaurante italiano de Visconde de Mauá e parada obrigatória para os viajantes que buscam uma experiência memorável na região. O restaurante oferece gastronomia da mais alta qualidade, serviço simpático e ambiente muito charmoso. Recomendamos a visita para todos - desde casais apaixonados até famílias com crianças, já que a culinária italiana é amada de forma unânime.

Bom apetite!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

E você, já conhece o Rosmarinus Officinalis em Visconde de Mauá? O que achou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 09, 2019 1:11 pm 
Mensagens: 867
O Rosmarinus é parada obrigatória em Visconde! O restaurante é aconchegante e te faz sentir em casa ao mesmo tempo que oferece serviço e gastronomia da melhor qualidade. Tanto casais quanto famílias vão amar!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 11, 2019 2:49 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3565
Estive neste restaurante uns 10 anos atrás e amei. Bom saber que ele continua uma ótima opção em Visconde de Mauá.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 19, 2019 9:52 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38609
Pelas fotos parece tudo ótimo. Deu água na boca aqui. Não conheço Visconde de Mauá.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Babel Restaurante: culinária contemporânea e autoral em Visconde de Mauá

em Visconde de Mauá

Última mensagem Seg Mai 06, 2019 2:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

As cachoeiras de Visconde de Mauá são gratuitas ou pagas?

em Visconde de Mauá

Última mensagem Sex Mai 03, 2019 3:16 pm manucaldas Ver última mensagem

 

1

Vale a pena viajar para Visconde de Mauá no verão?

em Visconde de Mauá

Última mensagem Seg Abr 15, 2019 10:14 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Pousada Fazenda do Mel: o melhor do rústico chique em Visconde de Mauá

em Visconde de Mauá

Última mensagem Seg Abr 22, 2019 8:07 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

É preciso ter carro ou jipe 4x4 para viajar para Visconde de Mauá?

em Visconde de Mauá

Última mensagem Seg Abr 22, 2019 3:09 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante