Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Título: Pousada Fazenda do Mel: o melhor do rústico chique em Visconde de Mauá
Mensagem não lidaEnviado: Qui Abr 11, 2019 2:02 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18522
Administrador
Imagem

Visão geral

A Fazenda do Mel é uma pousada em Visconde de Mauá que oferece chalés privativos e serviço caloroso, traçando o perfil ideal do charme rústico chique da região. Assim como a grande maioria das opções de hotelaria do destino, trata-se de uma pousada única e de origem familiar. Esta característica propõe que o hóspede enxergue o luxo no simples e aprecie um serviço que valoriza as riquezas locais.

A Fazenda do Mel se destaca por ser a pousada com o maior terreno de toda a região. Isso possibilita com que os chalés sejam afastados da sede, oferecendo uma experiência de privacidade máxima. A pousada também tem trilhas, uma cachoeira, uma piscina natural, horta e muito espaço verde livre, todos de uso exclusivo para hóspedes.

Imagem

Esta é uma hospedagem para todos os tipos de viajantes, desde os que querem ir para Mauá para curtir a privacidade dos chalés, até para os aventureiros que vão acordar cedo para se aventurar pela região. Independentemente do seu perfil, uma excelente hospedagem é indispensável em Visconde de Mauá. Exatamente pela região ser muito simples, ter a garantia de poder desfrutar de uma pousada com estrutura incrível é essencial.

Também vale deixar claro que apesar do destino e dos chalés privativos serem relacionados diretamente com viagens românticas a dois, a Fazenda do Mel também é uma das poucas pousadas que recebe famílias com crianças de todas as idades e também cachorros de pequeno porte. Lá, o momento a dois não será atrapalhado por crianças, e a confraternização em família não será afetada pelo clima de romance, porque há espaço suficiente para todos.

Leia também: Vale a pena viajar para Visconde de Mauá com crianças?

Ao chegar à sede, você provavelmente será recebido pela proprietária Jussara, sempre simpática e atenciosa. Na casa principal está o restaurante e também um espaço de estar comum com televisão, lareira, discos de vinil e DVDs disponíveis gratuitamente para os hóspedes assistirem lá ou no chalé. A arquitetura da Fazenda do Mel integra a natureza exuberante de Visconde de Mauá no interior das dependências, decoradas com muita madeira e enormes janelas. Afinal, que sentido faria se esconder entre quatro paredes enquanto o lado de fora é cheio de vida?

Há Wi-Fi na casa principal, mas devido à localização dos chalés entre árvores e montanhas, o sinal não chega nos quartos. Isso não é um problema, já que a proposta de uma viagem à Visconde de Mauá é exatamente a se desconectar do caos urbano para uma sintonia próxima à calmaria da natureza.

A localização é boa?

Sim! A entrada da pousada fica à beira da estrada, na mesma reta onde estão as principais hospedagens de Visconde de Mauá. A localização mais afastada permite uma hospedagem mais privativa e exclusiva. Por outro lado, a pousada está distante do burburinho das vilas de Maringá e Maromba, onde está a maioria dos restaurantes e cachoeiras, então você fica dependente do carro, mas este é um aspecto totalmente comum neste destino. Leia a matéria abaixo para entender como funciona a região de Visconde de Mauá.

Leia também: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba | Entenda a região

Quanto custa?

Os preços da Fazenda do Mel são um ótimo meio termo - há pousadas mais baratas e também mais caras pela região. Os valores dependem da categoria do chalé e da temporada, mas espere encontras tarifas referentes as diárias de fim de semana a partir de R$ 600.00. A permanência mínima é de duas diárias.

Como são os chalés?

Dos quatro chalés da Fazenda do Mel, nos hospedamos no Chalé do Lago, o mais exclusivo. A charmosa casinha rosa fica distante de todas as outras hospedagens, com uma barreira natural feita pela natureza. O acesso é feito por uma ladeira exclusiva a quem se hospeda lá e nem se vê a sede ou os outros chalés lá de cima. Além da charmosa casinha rosa, o casal também tem um jardim e um lago totalmente privativos, em uma experiência diferenciada.

Imagem

Imagem

O chalé é dividido em três áreas: uma charmosa varanda com lareira, onde é servido o café da manhã; o quarto de fato, com cama de casal e televisão e a área de estar, que tem banheira de hidromassagem e outra lareira. Assim como nas áreas comuns, a decoração do chalé também segue o padrão de charme rústico, com muita madeira e enormes janelas. O resultado é um ambiente aconchegante e o hóspede rapidamente se sente em casa.

O banheiro é a única parte que poderia receber mais atenção. Ele é pequeno, mas este não é o problema. A bancada da pia e sanitário são ok, mas acreditamos que a parte do box poderia ter um melhor acabamento. Todos os chalés são equipados com cobertor térmico, frigobar, televisão com assinatura e DVD.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de lazer da pousada?

Como mencionado anteriormente, a Fazenda do Mel é a hospedagem de maior terreno da região e com isso, também é referência em lazer. Assim como em Visconde de Mauá, é claro que as principais atividades da pousada são naturais. A pousada vangloria um terreno incrível que conta com a nascente de uma cachoeira, com 20 metros de altura. No caminho para esta cachoeira, há o início da trilha da Pedra do Visconde, passeio para quem busca mais aventura. Com duração de duas horas, a subida é cansativa, mas recompensa com uma bela vista do ponto mais alto da fazenda.

A belezas da cachoeira não param na nascente, porque ela deságua em uma deliciosa piscina natural. A pousada construiu uma ótima estrutura para acompanhar o banho de água doce, com um deque para quem quer se bronzear com o potente sol da montanha. A piscina natural também acompanha uma área coberta, com hidromassagem e sauna. É uma boa opção para não deixar de aproveitar o ar livre no inverno, já que as temperaturas caem bastante.

Imagem

Imagem

Imagem

Também há o entretenimento oferecido pelo espaço cultural, anexado à sede. Lá, é possível aproveitar o quentinho da lareira para ler, ver televisão, brincar de jogos de tabuleiro e ouvir música.

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação da pousada?

A pousada tem um restaurante que diariamente oferece café da manhã, incluso na diária. Também é servido almoço mediante à reserva antecipada e pagamento à parte. Ao invés de ser servido em forma de buffet, o café da manhã é posto diretamente no chalé ou em cada mesa do restaurante. Além do serviço mais exclusivo, todos os itens servidos são produzidos na própria pousada, que tem horta e vacas livres na propriedade. Desde os pães e bolos até os iogurtes, manteigas e queijos são artesanais. A produção caseira faz toda diferença não apenas no paladar, mas na experiência do hóspede, que torna-se muito mais imersiva.

Imagem

Imagem

Tem estacionamento?

Sim. A pousada oferece um estacionamento comum descoberto perto da casa sede, mas os chalés têm estacionamento privativo coberto para um carro.

Quais são as redes sociais?

A Fazenda do Mel tem perfil no Instagram e Facebook.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar na Fazenda do Mel?

Muito! Ao mesmo tempo que a pousada é uma das mais sofisticadas da região, faz você se sentir em casa com a recepção calorosa e o clima amigável do campo. A Fazenda do Mel é o refúgio perfeito para quem quer aproveitar o melhor que Visconde de Mauá tem para oferecer. Desde a excelente estrutura dos chalés até às delícias caseiras servidas nas manhãs, a Fazenda do Mel apresenta mil motivos para que o hóspede crie um vínculo afetivo com a pousada e vá embora já planejando voltar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

E você, já se hospedou na Fazenda do Mel? Ficou em qual chalé? O que achou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: Pousada Fazenda do Mel: o melhor do rústico chique em Visconde de Mauá
Mensagem não lidaEnviado: Qui Abr 11, 2019 6:00 pm 
Mensagens: 657
Fico com o coração quentinho só de ler a matéria e rever esse lugar mágico. A atmosfera da Fazenda do Mel é realmente singular, QUE lugar especial! O serviço é caloroso, a estrutura é rústica chique e as belezas naturais do terreno exclusivas pros hóspedes são sem igual. Fui embora já querendo voltar.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: Pousada Fazenda do Mel: o melhor do rústico chique em Visconde de Mauá
Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 15, 2019 10:17 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 36731
Que charme! Excelente dica de hospedagem na cidade.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Pousada Fazenda do Mel: o melhor do rústico chique em Visconde de Mauá
Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 22, 2019 8:07 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5353
Que delícia de lugar e quanta integração com a natureza. Fora o charme... Mauá esconde muitos tesouros como esse.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
As cachoeiras de Visconde de Mauá são gratuitas ou pagas?

em Visconde de Mauá

Última mensagem Sex Mai 03, 2019 3:16 pm manucaldas Ver última mensagem

 

1

Visconde de Mauá, Maringá e Maromba: entenda a região

em Visconde de Mauá

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 11:12 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Babel Restaurante: culinária contemporânea e autoral em Visconde de Mauá

em Visconde de Mauá

Última mensagem Seg Mai 06, 2019 2:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Vale a pena viajar para Visconde de Mauá com crianças?

em Visconde de Mauá

Última mensagem Sex Abr 19, 2019 9:54 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Rosmarinus Officinalis: o melhor restaurante italiano de Visconde de Mauá

em Visconde de Mauá

Última mensagem Sex Abr 19, 2019 9:52 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante