Estacionamento em San Francisco

Troca de informações e dicas sobre meios de transporte em San Francisco
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jul 07, 2012 7:24 pm
Estacionamento em San Francisco

Imagem

Um dos grandes problemas em San Francisco, como em qualquer cidade grande e famosa, é o estacionamento. Não que ele seja difícil, pois há estacionamento em qualquer local, mas é extremamente caro. Além disto, todos os hotéis também cobram pelo estacionamento, então você precisa se informar sobre os valores.

Achamos válido o aluguel de carro na cidade, principalmente se você quiser conhecer as cidades próximas que são imperdíveis. E, dentro de San Francisco, o carro será muito útil para ir até diversos locais, onde não há um meio de transporte eficiente.

Quanto mais forem as pessoas pagantes, menos caro será a divisão do estacionamento.

Sugerimos a leitura: Vale a pena alugar carro em San Francisco?

Nós ficamos hospedados no San Francisco Marriott Union Square, cujo valor do estacionamento é de US$57 e funciona apenas com valet-parking. Espere encontrar hotéis com valores um pouco menores e um pouco maiores.

Preços do Sir Francis Drake.
Imagem

Qual é a solução? Public Parking! Abaixo citaremos os valores dos estacionamentos na região da Union Square, que é a mais turística, onde estão os melhores hotéis e onde recomendamos a hospedagem.

Union Square Garage
Endereço: 333 Post Street (entre Powell & Stockton - entrada pela Geary).
Valor da diária: US$32.

Fifth and Mission Garage
Endereço: 833 Mission Street.
Valor da diária: US$32.

Sutter Stockton Garage
Endereço: 444 Stockton Street (entre Powell & Stockton - entrada pela Geary).
Valor da diária: US$34.

Ellis - O'Farrell Garage
Endereço: 123 O'Farrell Street.
Valor da diária: US$32.

Ficou perdido ou seu GPS não encontrou o estacionamento? Fique de olho nas placas, que são várias. Assim será fácil chegar até ele sem errar.

Imagem

Imagem

A nossa escolha foi o Jessie Square Garage, localizado atrás do Four Seasons e a 5 minutos de caminhada até nosso hotel.
Endereço: 223 Stevenson St (entre 3rd St & 4th St).
Valor da diária: US$26.

Qual o segredo para este preço? Ele não funciona 24 horas. Ele abre às 5:00 e fecha às 23:00. Se o horário lhe atende, perfeito.

Tabela de preços.
Imagem

O claro aviso sobre os horários.
Imagem

O estacionamento.
Imagem

Em 2 dias e 15 horas gastamos US$78. É muito, mas compensou pelos benefícios.
Imagem

Em nenhum dos estacionamentos acima você pode sair e voltar. Ao sair, pagará pelo período que ficou estacionado. E ao voltar começará a pagar novamente. O ideal é pegar o carro cedo e só devolvê-lo à noite, quando tiver certeza que não irá mais usá-lo.

Quer ficar só algumas horas? O preço exato dependerá do horário do dia, mas espere gastar entre US$2 e US$4 por hora. As tabelas com preços estão em todos os lugares.

Imagem

Lá dentro é só procurar uma vaga livre, estacionar e ir embora, pelos elevadores.

Todos esses estacionamentos aceitam o pagamento com cartões de crédito.

Máquina de pagamento.
Imagem

Tome cuidado ao ler as diversas placas espalhadas pelas ruas, onde é informado um valor baixo. Geralmente o valor está correto, mas em letras menores está escrito que você deve sair às 6:00 do dia seguinte. Ou seja, inviável.

Imagem

Imagem

Outra opção são as vagas de rua, que são limitadas na Union Square. Na Alamo Square, por exemplo, conseguimos estacionar o carro em uma vaga de rua gratuita, sem pagar nada. No Golden Gate Park, Presidio, Exploratorium, California Academy of Sciences, The Walt Disney Family Museum, Lombard Street e Crissy Field o estacionamento é gratuito.

Há também vagas de ruas que são pagas e funcionam com parquímetro. Geralmente o custo é cobrado por hora e a máquina só aceita moedas. Espere gastar US$2 por hora.

Imagem

Imagem

Há locais que parecem vagas, mas não são. Repare nesta foto que o meio fio é pintado de vermelho, identificando como local proibido.

Imagem

Em outros locais há um limite que você pode ficar estacionado, pelo fato de ser gratuito. Procure pelas placas informativas.

Imagem

O valor do estacionamento é provavelmente o único defeito da cidade, que é fantástica!

Dirija com segurança e boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

elmarf Mensagens: 246
Sáb Jul 07, 2012 10:18 pm
Mais uma excelente informação prestada pelo Falando de Viagem. Estarei em SF no começo de agosto e vou pensar direitinho qual a melhor opção no meu caso. Obrigado, Gabriel!

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Jul 07, 2012 11:07 pm
Estava esperando esse post. Já vi que vou sentar e chorar. Dos hoteis que reservei, em Emeryville e Perto do Aeroporto os estacionamentos estão U$25,00 hoje. Em janeiro eu não sei.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 07, 2012 11:13 pm
Acho caro comparando-se com a Union Square. Mas pelo menos você deve estar economizando na diária.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Jul 07, 2012 11:16 pm
Sim. Fiz a conta na ponta do lápis. E como eu havia comentado em outro post, essas diárias foram economizadas pela localização e pelo fato de ter reservado no site hotwire. Vou ficar 2 noites num Hyatt e 2 num Hilton que eu acho que não são pro meu bico :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Dom Jul 08, 2012 10:37 am
Isso ai Nando, essa região é a do aeroporto que eu não estava lembrando o nome. Eu acho que vale a pena.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
springbook Mensagens: 955
Ter Jul 17, 2012 7:49 pm
Nando,

Quando você irá se hospedar no Red Roof Inn - SFO? Gostaria de um feedback, se possível!
Segui a sua dica e achei por USD 59,99 a diária no LMTClub, realmente bem acessível frente aos vizinhos da Hilton (no minímo USD169,00), vou pra lá no mês que vem, reservei duas diárias!

Abs

Abraços
springbook Mensagens: 955
Ter Jul 17, 2012 9:36 pm
Nando,

Chego dia 15 à noite, vindo de Fort Lauderdale via Atlanta, ficarei por duas noites!
Realmente os valores são "bem altos" em SFO, como o Gabriel havia comentado, espero ser uma boa opção ainda mais pelos comentários no TripAdvisor e o preço!

A única coisa é me deixou um pouco receoso é sobre a disponibilidade de vagas no estacionamento do hotel, mas já tracei um plano B e um C também em caso de falta de vagas, o B é estacionar num estacionamento à 0,3m do hotel por USD 11,95 por 24hs e o C é na cara de pau estacionar no Hilton Garden que é ao lado! kkkk

Outra coisa que achei interessante é que no sábado/domingo as diárias caem em volta de 50% no valor, pelo menos na região de San Jose/Santa Clara, creio que o movimento no Vale do Silício, seja durante a semana! Consegui um Embassy Suites em Santa Clara por USD 90,00, durante a semana é em volta de USD 200,00.

Abraços
springbook Mensagens: 955
Qua Jul 18, 2012 12:52 pm
Pois é, tambem cogitei utilizar o BART mas o valor do trecho ida e volta torna-se desvaforavel, ainda mais para duas pessoas no meu caso.
Vou ir de carro a San Francisco, estacionar nos estacionamentos publicos, fazer o tour na cidade e retornar ao hotel no fim do dia!
Encontrei um aplicativo de smartphone Best Parking, de varios que testei é o melhor gratuito, disponivel na Apple Store, tem varias cidades americanas, incluindo os estacionamentos publicos e privados.

Abraços
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 18, 2012 8:45 pm
Baixei e vou testar para escrever sobre ele. Obrigado pela dica!





Booking.com

Voltar para “Transporte em San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio