Aluguel de carro em San Francisco

Troca de informações e dicas sobre meios de transporte em San Francisco
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Ago 12, 2012 6:01 pm
Imagem

San Francisco é uma das poucas cidades americanas onde você precisa pensar se irá ou não alugar um carro. O aluguel é barato, mas o estacionamento é caro, principalmente nos hotéis. E esse é o único fator que faz com que você precise pensar. Mas nós achamos que mesmo precisando pagar pelo estacionamento o carro é válido.

Neste texto vamos resumir tudo que temos no site sobre esse assunto, para servir de guia para quem está planejando uma viagem à San Francisco. Antes de tudo, sugerimos que você leia o nosso texto onde explicamos detalhadamente porque vale a pena alugar um carro na cidade.

Leia também: Vale a pena alugar carro em San Francisco?

O método perfeito é alugar seu carro já no aeroporto, para assim já economizar não precisando pagar um transfer. E, neste primeiro dia, você pode aproveitar para realizar passeios de carro e conhecer um pouco da cidade, tendo uma boa visão geral.

Independente da companhia aérea ou terminal pelo qual você desembarque o caminho é um só. Você deve seguir as placas onde está escrito Rental Car. Será necessário pegar um monorail que lhe deixará no terminal das locadoras, em menos de 10 minutos.

Lá você encontrará um balcão ao lado do outro. É só seguir na direção da sua. Essa é a lista das locadoras que estão localizadas lá: Fox Rent A Car, Alamo, Avis, Budget, Dollar, Enterprise, Hertz, National e Thrifty.

Informações úteis ao alugar um carro

- A PID não é necessária para o aluguel de carro nos Estados Unidos. Você precisará apresentar sua CNH válida e um cartão de crédito, como garantia. A cobrança só é realizada na devolução do veículo. Mesmo que você já tenha efetuado o pagamento, o cartão de crédito ainda é necessário para a pré-autorização;
- Aluguel por 7 dias é quase sempre o mesmo valor de 5 dias;
- Menores de 21 anos não podem alugar um carro;
- Entre 21 e 25 anos normalmente é cobrada uma taxa adicional no aluguel, por conta do fator de risco;
- O combustível é barato;
- Com um GPS você não vai se perder.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Preciso contratar um seguro para alugar o carro?

Não precisa. NENHUM seguro e NENHUM outro adicional são obrigatórios. Você pode ter CERTEZA disso quando vierem empurrando os acionais. O ideal é contratar os seguros, senão você pode ter um grande prejuízo, mas eles não são essenciais para a locação.

São basicamente dois:
- Seguro para dados no seu carro alugado;
- Seguro para danos no carro dos outros.

Qualquer locadora irá oferecer extras, para lucrar mais com a locação. É normal essa abordagem, desde que não seja obrigatória. Aceite se desejar, não por obrigação.

Vale a pena alugar um GPS?

Não vale a pena. Na verdade, nunca valeu a pena. Atualmente, com a possibilidade de usar o Waze no celular, definitivamente não vale nada a pena. Você só precisa ter um celular e um chip de celular americano para usar o app de graça. Não gaste dinheiro à toa. Dirigir em San Francisco é muito fácil e gostoso. As ladeiras dão um charme e há locais onde elas proporcionam uma linda vista da cidade, da baía e dos pontos turísticos. Além disto, as leis são respeitadas, os motoristas são gentis e é difícil pegar trânsito.

Leia também: Ainda vale a pena investir na compra de um GPS?

Qual carro devo alugar?

Depende, basicamente, do número de pessoas e de malas. Em geral, os carros são para 5, 7 ou 8 passageiros. Quando pensamos em um carro de 5 lugares, é preciso pensar que dependendo do modelo ele não caberá 5 malas. Quem viaja em mais de 3 pessoas já deve cogitar alugar um SUV ou minivan.

Leia também: Qual carro devo alugar na minha viagem?

Quero alugar um carro

Decidiu alugar um carro? Sabemos então que você terá muitas dúvidas sobre qual locadora escolher, sobre seguros, sobre os modelos de carros disponíveis, sobre câmbio automático e muitas outras dúvidas. Felizmente, o Falando de Viagem tem o mais completo conteúdo sobre esse tema em português e você poderá tirar todas as duas dúvidas.

Leia também: Tudo sobre Aluguel de Carro no Falando de Viagem

Onde alugar um carro?

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, costuma alugar um carro quando viaja para San Francisco? Qual locadora prefere? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
marciocerq Mensagens: 83
Qui Jan 02, 2014 11:46 am
Bom, acabo de voltar da California e vou começar dando minha opinião (dica) que é um pouco contrária do que foi dito acima!
Pra vc que vai pra São Francisco e pretende depois descer a HW1 (Big Sur).
Me vi nesse dilema a poucos dias. Fiquei 3 dias em SF e depois seguiria estrada até LA, daí me veio a dúvida: Alugar logo o carro no início, ou não alugar?
Pois bem.
Caí na bobagem de alugar logo na chegada, no aeroporto.
Ledo engano. Assim como NY, alugar carro em SF é uma tremenda bobagem. Os estacionamentos são caros e o trânsito, bem o trânsito na minha modesta opinião, é 2 vezes pior do que Manhattan!
Na verdade, foi a cidade que mais tive dificuldade de dirigir em todas minhas andanças pelo USA.
E olha que tenho experiência em dirigir em situações extremas como neve por exemplo!
Mas, o tópico aqui não é sobre o trânsito de SF, sim sobre o aluguel do carro, deste modo voltaremos ao propósito do mesmo.
Como já foi dito por alguns aqui, na região da Union Square existem sub lojas de todas as locadoras presentes no aeroporto. Alamo, Hertz, Avis, bla bla bla!
Ja sabendo disso, porque preferi alugar no aeroporto então?
Fiquei com medo das lojas da cidade não terem um estoque legal de carro. Sim, eu queria escolher um carro maneiro, afinal, iria dirigir kms e mais kms até LA.
BULLSHIT! Bobagem minha!
Estacionava meu carro todos os dias no estacionamento da O' Farrel St, em frente a meu hotel, 1 rua atrás da Union Sq e é exatamente la que estão a maioria das locadoras que oferecem a possibilidade de retirar o carro dentro da cidade.
E amigo, pode ter sido a minha época, mas a infinidade de carros disponíveis nesse estacionamento era enorme!
Vale ressaltar que não é somente na O`farrel st não! Existem diversos lugares pra retirada! E pelo que pude observar, todos tem um estoque muito bom!
Trocando em miúdos todo esse meu bla bla bla, minha dica é:
Ande pro SF, use e abuse dos taxis e bus, sem falar nos bondes, afinal eles fazem parte das atrações da cidade e programe pra retirar o aluguel do seu veículo dentro da cidade, no dia que vc for de fato pegar a estrada!
Ta preocupado com os modelos de carro? Relaxa, lá vc terá basicamente a mesma variedade de carros que no aeroporto!
Bom, fiquei meses pesquisando SF e com uma dúvida ferrenha sobre essa questão de carro, por isso deixei aqui esse relato de modo a facilitar a vida de alguem que possivelmente esteja no mesmo dilema que eu!
Obviamente isso vai do perfil de cada um. Eu curto andar. Acho legal caminhar, pegar metro, ônibus, bart, enfim. Quanto mais eu participar da "rotina" dos que lá vivem, mais eu sinto que conheci a cidade!
Agora, se vc não curte andar, pouco se importa com os custos dos estacionamentos, curte e pretende ir a Sausalito, Napa, Oakland, Palo Alto, San Jose, etc, aí é melhor alugar um carro!
Abraços.

Think snow!
pandolfelli Mensagens: 4
Seg Fev 24, 2014 1:46 pm
Olá! Tenho uma dúvida que tem a ver com os carros mas não muito com o tópico: Estou de viagem marcada para San Francisco em Dezembro/2014. Faremos San Francisco - Los Angeles de carro, pela costa. Gostaríamos de alugar o carro no último dia da nossa estada em San Francisco, para não usar o carro lá, pois gostamos de conhecer os lugares a pé ou até mesmo com o transporte local. O que vocês me recomendam? Ir até o aeroporto pra alugar o carro, ou alugar na cidade mesmo?? A devolução será feira no aeroporto de LAX, na volta pro Brasil. Obrigada!!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 24, 2014 1:51 pm
Olá pandolfelli,

É preciso checar os valores para ver o que compensa mais. A Fox (https://fdv.im/LinkCarroNovo" onclick="window.open(this.href);return false;), por exemplo, só tem loja no aeroporto. Como os preços deles são excelentes, provavelmente vale a pena alugar o carro lá.

pandolfelli Mensagens: 4
Seg Fev 24, 2014 1:54 pm
Oi ajudante! Legal a dica da Fox, vou pesquisar sim! Estava preocupada com o fato de ter que voltar todo o caminho até o aeroporto, pra depois pegar a estrada... mas faz parte da viagem!! Vou analisar as possibilidades!!! Obrigada!!

Avatar do usuário
marciocerq Mensagens: 83
Seg Fev 24, 2014 2:32 pm
É...aí a conta é fácil. Pega os preços de pegar na fox do aero que quase sempre é a opção mais em conta, inclue o valor do transfer com malas até o aeroporto e compara com a opção de retirar o carro na cidade mesmo! Como tu vai descer, o aero nao é nem assim tão contra mão, é so pegar a 101 e la na frente "quebrar" pra half moon bay.

Think snow!
RafaSC Mensagens: 1
Sex Mar 07, 2014 11:30 am
Custa muito mais caro alugar o carro em São Francisco e devolver em Las Vegas? ou é o mesmo preço quando devolvido no mesmo local?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 07, 2014 11:31 am
Olá RafaSC,

Como você mudará de estado é provável que lhe cobrarão uma taxa adicional. Faça a pesquisa para ter certeza.

Fox Rent A Car: https://fdv.im/LinkCarroNovo" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Dom Mai 04, 2014 9:59 pm
Estou pesquisando o preço para retirar o carro na Fox em SFO, para devolução em LAX ou LAS, mas os preços estão ridículos (para devolução em outra cidade).
Para retirada em 11/jul/14 e devolução em 27/jul/14:
veiculo: Minivan (Town & Country ou similar)
*simulações com pagamento antecipado
SFO>SFO = US$ 1.867,
LAX>LAX = US$ 1.821,
SFO>LAX = US$ 11.345,
SFO>LAS = US$ 11.272,
Vou ter que repensar meu roteiro que seria GRU>SFO e LAX (ou LAS)>GRU

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Dom Mai 04, 2014 10:27 pm
As vezes cotando direto com a empresa não é a forma mais rápida. Tente através de consolidadores, tem algumas com ótimas referências na net que são confiáveis e normalmente quando eu coto fica mais barato assim do que direto pela locadora. Na minha viagem a SFO por exemplo eu cotei por uma consolidadora sem precisar ceder o número do cartão e a reserva veio com número da própria locadora, no caso a hertz, deu tudo certo e me senti seguro por não precisar usar o cartão de crédito e por já ter aparecido o número da reserva da própria hertz, garantindo assim que a reserva estava de fato feita e nas mesmas condições que dizia no site da consolidadora. Não custa você tentar pode ser útil para sua viagem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Transporte em San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio