Hotéis
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 12 mensagens ] 

Título: AccorHotels não irá usar mais canudos em seus hotéis
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 24, 2018 1:26 pm 
Administrador
O canudo de plástico deixou de ser politicamente correto.

É bem provável que você já tenha lido sobre os problemas que o consumo exagerado de materiais produzidos em plástico descartável está causando ao meio ambiente devido ao descarte irregular e, em alguns casos, a consequência é letal. Se continuarmos com esse hábito, estima-se que até 2050, teremos mais plásticos do que peixes no oceano. Você, em algum momento, já parou para refletir sobre a importância deste tema e como você pode contribuir para a mudança?

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Com essa preocupação, a AccorHotels iniciou o processo global de eliminação dos canudos de plástico em todas as suas operações na América do Sul. A partir de agora, as bebidas são servidas sem canudos e apenas para casos necessários há a substituição do item por algum produzido com material sustentável como inox, papel ou até mesmo bamboo. A ideia é incentivar a mudança comportamental no hóspede e que então ele leve esse novo hábito sustentável e dissemine-o.

Em 2017, o grupo consumiu cerca de 54 milhões de canudos plásticos na América do Sul. Até junho de 2018, a redução foi superior a 20%. Com o lançamento da campanha que estimula o desuso dos canudos em julho, a AccorHotels reduzirá cada vez mais a sua pegada ambiental. Se você está se perguntando como você pode ajudar na conscientização e na redução do consumo dos canudos plásticos, o primeiro passo é parar de utilizá-los.

Leia também: 12 lugares incríveis para conhecer na América do Sul

Lembre-se sempre antes de usar um canudo de plástico: se empilhássemos os canudos consumidos pelos brasileiros em um ano, seria possível dar uma volta completa na Terra, em uma linha de mais de 45.000 quilômetros de largura. Pense nisso: Canudo para quê?

Boa viagem!

E você, costuma usar canudos plástico? Apoia a iniciativa de parar de usar? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: AccorHotels não irá usar mais canudos em seus hotéis
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 24, 2018 1:50 pm 
Sempre achei canudos totalmente dispensáveis. Raramente uso.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 24, 2018 2:05 pm 
E eles já colocaram em prática. Meu filho queria um canudo no restaurante do Novotel Barra da Tijuca Rio de Janeiro e não havia. Nem de papel, nem de nada. Para adultos, acho desnecessário mesmo. Para crianças, às vezes é importante. Sou a favor de acabar com o canudo plástico. Inclusive, no RJ já está proibido por lei.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 24, 2018 2:15 pm 
Eu gosto de canudo... daqueles individuais, que vêm embrulhados no papel ou plástico...
Os copos de vidro que usamos em determinados locais são questionáveis quanto à limpeza...então o canudo tem esse viés de ser mais higiênico..
Claro que se pode usar o copo plástico descartável... mas aí... é um copo PLÁSTICO e talvez mais ou tão poluente quanto o canudo...
Eu acho que os restaurantes/hotéis devem ter canudos... e a coisa é extremamente simples: basta se usar canudos de papel encerado... tem coisa mais simples (e cara) que isso ???
Mesmo sendo mais caro, o custo do canudo é irrelevante diante do preço da bebida...
Semana passado fui surpreendido com essa novidade aqui no Rio... o cara do restaurante falou que não tinha canudo...pois o fiscal passou lá e mandou recolher tudo...
Mas.. e os copos plásticos ?? como ficam ???
E os pratos de plásticos ???
E a porcaria das garrafas pet´s ??? E os saquinhos de snacks da Pepsico ???
Não tem ninguém com "aquilo roxo" pra peitar os fabricantes de refrigerantes ???
Com os gigantes ninguém mexe, né mesmo ???

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 24, 2018 2:18 pm 
Também nunca vi sentido em usar canudos para não encostar a boca no copo... e beber o líquido que estava dentro desse mesmo copo.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 24, 2018 2:24 pm 
Baran...
Nas lanchonetes e alguns restaurantes do dia a dia, a gente bebe usando canudo direto da latinha de refri, do mate... e eu, acho que sou o único ser do planeta que bebe cerveja usando canudinho... acostumei fazer isso na época que tinha engarrafamento na Ponte Rio Niterói e a fiscalização da PRF empombava se vc passasse bebendo ( na época ainda não tinha a lei seca).. aí, eu enrolava a latinha no papel e bebia com canudinho... acabei acostumando... ;)

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 24, 2018 2:49 pm 
Depois que eu vi o vídeo da tartaruga com canudinho preso na narina, entrei nesta campanha

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 24, 2018 2:56 pm 
Aqui na Baia de Guanabara, não me surpreenderia se eu visse um boto fazendo amor com uma "bota" em cima de um desses sofá que ficam boiando no mar..... ;)

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 25, 2018 8:45 am 
Espero que eles realmente mantenham o material alternativo para pessoas com problemas de mobilidade, que precisam dos canudos.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 25, 2018 9:16 am 
Espero sinceramente que restaurantes e hotéis não usem a legislação como desculpa para não fornecer o canudo.
Existe alternativa que é o canudo de papel encerado. Até porque hoje em dia, muito provavelmente deve ser canudo de papel de árvores reflorestadas...
A AccorHotels, que gosta tanto de vender imagem de empresa que respeita o meio ambiente, até ficaria bem na foto..
A propósito:
Os hotéis/restaurantes já se posicionaram a respeito de não usar mais garradas PET, copos, talheres, pratos de plástico ??? Existe algum pronunciamento sobre a utilização de sacos plásticos de lixo que sejam bio-degradáveis ???
Ou será que o pobre do canudinho é que vai, sozinho, pagar a conta da devastação do meio ambiente marinho ???
Sou francamente favorável que preservemos o meio ambiente para nós, nossos filhos, netos e as gerações futuras, mas vamos fazer as coisas de maneira correta...
A Tetra-Pak e empresas do gênero, montaram estrutura de recolhimento das suas caixinhas, que tanto poluem ???
Ah.. ia me esquecendo: eu tb "sou a favor da paz mundial" (TM)
(TM) By Sandra Bullock....

Tópicos Relacionados      Respostas 
W South Beach | Um dos melhores e mais exclusivos hotéis em frente à praia em Miami

em Hotéis em Miami

Última mensagem Qua Mar 07, 2018 9:49 am GabrielDias Ver última mensagem

3

AccorHotels compra a Mövenpick Hotels & Resorts

em Notícias

Última mensagem Seg Mai 14, 2018 12:42 pm zardox Ver última mensagem

8

Le Club AccorHotels no camarote do Carnaval 2018

em Le Club Accorhotels

Última mensagem Dom Jan 07, 2018 3:17 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

2

AccorHotels assina acordo para aquisição da 21c Museum Hotels