AccorHotels não irá usar mais canudos em seus hotéis

Notícias sobre o mundo dos hotéis.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jul 24, 2018 1:26 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccorCanudo.jpg]O canudo de plástico deixou de ser politicamente correto

É bem provável que você já tenha lido sobre os problemas que o consumo exagerado de materiais produzidos em plástico descartável está causando ao meio ambiente devido ao descarte irregular e, em alguns casos, a consequência é letal. Se continuarmos com esse hábito, estima-se que até 2050, teremos mais plásticos do que peixes no oceano. Você, em algum momento, já parou para refletir sobre a importância deste tema e como você pode contribuir para a mudança?

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Com essa preocupação, a AccorHotels iniciou o processo global de eliminação dos canudos de plástico em todas as suas operações na América do Sul. A partir de agora, as bebidas são servidas sem canudos e apenas para casos necessários há a substituição do item por algum produzido com material sustentável como inox, papel ou até mesmo bamboo. A ideia é incentivar a mudança comportamental no hóspede e que então ele leve esse novo hábito sustentável e dissemine-o.

Em 2017, o grupo consumiu cerca de 54 milhões de canudos plásticos na América do Sul. Até junho de 2018, a redução foi superior a 20%. Com o lançamento da campanha que estimula o desuso dos canudos em julho, a AccorHotels reduzirá cada vez mais a sua pegada ambiental. Se você está se perguntando como você pode ajudar na conscientização e na redução do consumo dos canudos plásticos, o primeiro passo é parar de utilizá-los.

Leia também: 12 lugares incríveis para conhecer na América do Sul

Lembre-se sempre antes de usar um canudo de plástico: se empilhássemos os canudos consumidos pelos brasileiros em um ano, seria possível dar uma volta completa na Terra, em uma linha de mais de 45.000 quilômetros de largura. Pense nisso: Canudo para quê?

Boa viagem!

E você, costuma usar canudos plástico? Apoia a iniciativa de parar de usar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 24, 2018 1:50 pm
Sempre achei canudos totalmente dispensáveis. Raramente uso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 24, 2018 2:05 pm
E eles já colocaram em prática. Meu filho queria um canudo no restaurante do Novotel Barra da Tijuca Rio de Janeiro e não havia. Nem de papel, nem de nada. Para adultos, acho desnecessário mesmo. Para crianças, às vezes é importante. Sou a favor de acabar com o canudo plástico. Inclusive, no RJ já está proibido por lei.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 24, 2018 2:15 pm
Eu gosto de canudo... daqueles individuais, que vêm embrulhados no papel ou plástico...
Os copos de vidro que usamos em determinados locais são questionáveis quanto à limpeza...então o canudo tem esse viés de ser mais higiênico..
Claro que se pode usar o copo plástico descartável... mas aí... é um copo PLÁSTICO e talvez mais ou tão poluente quanto o canudo...
Eu acho que os restaurantes/hotéis devem ter canudos... e a coisa é extremamente simples: basta se usar canudos de papel encerado... tem coisa mais simples (e cara) que isso ???
Mesmo sendo mais caro, o custo do canudo é irrelevante diante do preço da bebida...
Semana passado fui surpreendido com essa novidade aqui no Rio... o cara do restaurante falou que não tinha canudo...pois o fiscal passou lá e mandou recolher tudo...
Mas.. e os copos plásticos ?? como ficam ???
E os pratos de plásticos ???
E a porcaria das garrafas pet´s ??? E os saquinhos de snacks da Pepsico ???
Não tem ninguém com "aquilo roxo" pra peitar os fabricantes de refrigerantes ???
Com os gigantes ninguém mexe, né mesmo ???

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 24, 2018 2:18 pm
Também nunca vi sentido em usar canudos para não encostar a boca no copo... e beber o líquido que estava dentro desse mesmo copo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 24, 2018 2:24 pm
Baran...
Nas lanchonetes e alguns restaurantes do dia a dia, a gente bebe usando canudo direto da latinha de refri, do mate... e eu, acho que sou o único ser do planeta que bebe cerveja usando canudinho... acostumei fazer isso na época que tinha engarrafamento na Ponte Rio Niterói e a fiscalização da PRF empombava se vc passasse bebendo ( na época ainda não tinha a lei seca).. aí, eu enrolava a latinha no papel e bebia com canudinho... acabei acostumando... ;)

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Jul 24, 2018 2:49 pm
Depois que eu vi o vídeo da tartaruga com canudinho preso na narina, entrei nesta campanha

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 24, 2018 2:56 pm
Aqui na Baia de Guanabara, não me surpreenderia se eu visse um boto fazendo amor com uma "bota" em cima de um desses sofá que ficam boiando no mar..... ;)

BrunaG Mensagens: 32
Qua Jul 25, 2018 8:45 am
Espero que eles realmente mantenham o material alternativo para pessoas com problemas de mobilidade, que precisam dos canudos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 25, 2018 9:16 am
Espero sinceramente que restaurantes e hotéis não usem a legislação como desculpa para não fornecer o canudo.
Existe alternativa que é o canudo de papel encerado. Até porque hoje em dia, muito provavelmente deve ser canudo de papel de árvores reflorestadas...
A AccorHotels, que gosta tanto de vender imagem de empresa que respeita o meio ambiente, até ficaria bem na foto..
A propósito:
Os hotéis/restaurantes já se posicionaram a respeito de não usar mais garradas PET, copos, talheres, pratos de plástico ??? Existe algum pronunciamento sobre a utilização de sacos plásticos de lixo que sejam bio-degradáveis ???
Ou será que o pobre do canudinho é que vai, sozinho, pagar a conta da devastação do meio ambiente marinho ???
Sou francamente favorável que preservemos o meio ambiente para nós, nossos filhos, netos e as gerações futuras, mas vamos fazer as coisas de maneira correta...
A Tetra-Pak e empresas do gênero, montaram estrutura de recolhimento das suas caixinhas, que tanto poluem ???
Ah.. ia me esquecendo: eu tb "sou a favor da paz mundial" (TM)
(TM) By Sandra Bullock....





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio