Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 30, 2020 1:39 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18914
Administrador
Imagem

A uma hora de carro que separa Campinas de São Paulo é o que muitas vezes os paulistanos passam no trânsito de um bairro para outro dentro da própria capital. Por isso, ao longo dos anos Campinas cresceu por oferecer um melhor custo-benefício de vida em comparação com a capital. O próprio Aeroporto de Viracopos (VCP) tem uma alta movimentação de voos nacionais e internacionais. Campinas garantiu uma interessante fama de cidade com uma concentração de parques temáticos do Brasil, que atrai famílias do país todo para uma viagem focada na diversão. Saiba que, apesar do turismo da cidade em si ainda ser pouco explorado, existem boas opções do que se fazer.

Leia também: Quantos dias em Campinas?

Planeje sua viagem para Campinas

- Quer se locomover com mais conforto? Alugue um carro clicando aqui.
- Vai de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui

1- Pedreira do Chapadão

Pedreira do Chapadão é como localmente se chama a Praça Ulysses Guimarães. Sem dúvidas, é um dos pontos mais populares de Campinas tanto para visitantes como para moradores. Trata-se de um parque no meio do caos urbano que oferece relaxamento através de gramados, pistas de caminhada, corrida, skate e bicicleta, e principalmente o lago com cascata repleto de peixes.

2- Maria Fumaça

Os poucos passeios de trem disponíveis no Brasil têm ficado cada vez mais populares e um deles parte de Campinas até a pequena cidade de Jaguariúna. Apesar do destino ser simpático para conhecer em um dia, o destaque é o percurso com duração de aproximadamente três horas e a experiência da locomotiva. A Maria Fumaça de Campinas preserva as mesmas características que a original, de 1958. Consulte o site para preços e mais informações de passagens

3- Lagoa Taquaral

Rio de Janeiro, Belo Horizonte... Sempre que metrópoles têm uma lagoa central, ela se torna uma grande atração. E em Campinas não seria diferente. A Lagoa Taquaral pode ser considerada o ponto central da vida ao ar livre na cidade. Além de pistas para exercícios, há atrações como pedalinho e stand up paddle, o Planetário Municipal, a Concha Acústica e a réplica da Caravela Anunciação.

4- Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini

Se você é fascinado pelo céu, as estrelas, os planetas e tudo sobre astronomia, precisa fazer uma visita ao Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini. O observatório fica em uma parte mais alta da cidade, mais propícia para uma melhor observação dos astros. Além de explorar o céu através dos telescópios, o visitante pode unir a prática à teoria ao também visitar o museu de astronomia acoplado ao observatório.

5- Parques de diversão

Aqui, batemos na tecla que Campinas é mais do que os parques temáticos, mas é claro que uma visita torna a sua viagem mais lúdica e animada. A diversão é garantida com o famoso Hopi Hari, o T-Rex Park e o aquático Wet'n Wild. Curiosamente, fora o T-Rex Park, os parques na verdade estão localizados em pequenas cidades vizinhas, mas a fama é atribuída à Campinas por que ela oferece uma estrutura completa de hospedagem, restaurantes, aeroporto e outros serviços de recepção ao turista.

Leia também: Conheça os 3 principais parques temáticos de Campinas e região | Hopi Hari, Wet’n Wild e T-Rex Park

6- Fazenda Tozan

Um dos principais passeios turísticos da cidade. Também recebe muitos grupos de crianças em passeios de escolas. A Fazenda Tozan é uma antiga propriedade de produção de café pertencente a uma família japonesa. Hoje, a fazenda oferece tours guiados que contam a história da produção do café no Brasil e da imigração japonesa. Além de, claro, uma degustação dos cafés fresquinhos.

7- Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim

O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim é uma enorme área com mais de 100 hectares para quem busca um respiro. Como os gramados são bem amplos, há espaço para todos: quem quer praticar esportes, fazer piqueniques ou simplesmente relaxar. Entretanto, muitos dos moradores acreditam que essa ampla área poderia ser melhor aproveitada; ter mais movimento, cuidados e estrutura. De qualquer forma, vale o passeio se você estiver com tempo livre no roteiro.

8- Bosque dos Jequitibás

As outras áreas verdes listadas aqui se categorizam como parques. Já o Bosque dos Jequitibás merece o destaque nominal e na prática por que ele abraça o visitante de forma especial, pela grande quantidade de árvores. Além de apreciar o visual e desacelerar, a área também comporta um mini zoológico, serpentário e Museu de História Natural. Sem dúvidas, famílias com crianças são o público-alvo do local.

9- Cambuí

Cambuí é um bairro localizado na região central da cidade que é o burburinho gastronômico de Campinas. As estreitas ruas são recheadas de restaurantes e bares com propostas diferentes para agradar a todo tipo de paladar. Você pode fazer uma pesquisa prévia para pré-selecionar os restaurantes de seu interesse, mas também é muito gostoso deixar-se perder e escolher na hora a refeição da vez aonde sua intuição te levar. Aos finais de semana o passeio fica ainda mais completo com a Feira Hippie, que acontece na Praça Imprensa Fluminense.

10- Estação Cultura

A Estação Cultura é o lugar para eventos culturais em Campinas. O edifício é uma antiga estação ferroviária tomada como Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. Com a desativação, o espaço foi transformado em um centro cultural multiuso. Hoje, sedia apresentações de música, dança, teatro, palestras, eventos e mostras de artísticas em geral. Vale a pena conferir a programação.

Leia também: 10 hotéis perto de São Paulo para você passar o final de semana com as crianças

Boa viagem!

E você, conhece Campinas? Já fez um desses passeios? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 30, 2020 2:51 pm 
Mensagens: 1397
Realmente, no meu imaginário viajar pra Campinas é sinônimo de parques de diversão. Mas conhecer o destino em si também é importante!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 02, 2020 3:10 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5919
Campinas nunca esteve em meu radar. Me surpreendi com essas opções.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Conheça os 3 principais parques temáticos de Campinas e região | Hopi Hari, Wet’n Wild e T-Rex Park

em Campinas

Última mensagem Seg Ago 31, 2020 2:43 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

4 passeios que unem diversão com aprendizado na Jamaica

em Jamaica

Última mensagem Ter Fev 11, 2020 7:47 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

4 parques de diversão para conhecer com as crianças em Paris

em Paris

Última mensagem Sáb Jun 13, 2020 7:39 am Adriana Ver última mensagem

 

4

O que fazer em Arraial d'Ajuda: 5 passeios imperdíveis

em Bahia

Última mensagem Qua Nov 27, 2019 3:51 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

5 passeios históricos para fazer na Jamaica

em Jamaica

Última mensagem Sex Abr 17, 2020 10:59 am Adriana Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante