O que muda com a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance?

Troca de informações sobre as Alianças Aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 24, 2015 8:03 pm
O que muda com a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance?

Imagem

A Avianca Brasil faz parte da aliança aérea Star Alliance desde o dia 22 de julho de 2015. Com isso, ganham principalmente os passageiros, que terão à disposição uma rede global com mais 27 companhias aéreas.

Para você ter uma ideia da grandiosidade, é como se uma empresa local, localizada em São Paulo, fechasse uma grande parceria com uma multinacional, com presença nas principais cidades do mundo, podendo vender seus produtos para um número muito maior de pessoas, além de ganhar uma visibilidade antes inexistente.

No caso das companhias aéreas não há venda e tudo na Avianca Brasil continua como era, com algumas mudanças para adequação ao padrão da Star Alliance. Na identidade visual agora sempre aparecerá com o logo da Star Alliance, por exemplo.

Antigamente a TAM fazia parte da Star Alliance, mas devido a sua associação com a LAN trocou de aliança, indo para a oneworld. Por isso, o Brasil estava precisando de uma companhia aérea para entrar na Star Alliance e nada melhor do que a Avianca Brasil, considerada por muitos como a melhor companhia aérea nacional.

Imagem

Você está com dúvidas sobre o que muda? Vamos lhe ajudar:

- As passagens aéreas ficarão mais caras? Não. A entrada na aliança não envolve alteração de valores das passagens aéreas. A Avianca Brasil oferece qualidade e serviço de bordo em todos os seus voos, por isso geralmente pode ser um pouco mais cara do que as outras, mas vale pela qualidade das aeronaves e serviço oferecido.

- Poderei acumular milhas em outras companhias aéreas? Sim, agora com o AMIGO você pode acumular milhas quando voar em qualquer companhia aérea da aliança.

- Posso voar Avianca Brasil e acumular milhas em outra companhia aérea? Sim, também pode. Você poderá escolher qualquer um dos programas de fidelidade para acúmulo de milhas.

- Posso usar minhas milhas do AMIGO para emitir passagem aérea? Sim. Até então era possível emitir apenas na Avianca Brasil, mas agora você pode emitir diretamente em qualquer companhia aérea da Star Alliance.

Veja a tabela de resgate:

Imagem

- Quais os benefícios que tenho na Star Alliance? Se você é Silver, será Star Alliance Silver. Se você é Gold ou Diamond, será Star Alliance Gold.

Imagem

Quem aproveitou o status match realizada pela Avianca Brasil pode comemorar, pois virou Star Alliance Gold. Os principais benefícios são: Check-in exclusivo, embarque prioritário, prioridade de bagagem, franquia adicional, assentos especiais e acesso às salas vips. O nível é válido até março de 2017.

Imagem

- O que muda no Cartão de crédito PanAmericano Avianca Platinum? Os benefícios da Star Alliance não são oferecidos para os portadores do cartão de crédito, então nada muda.

Conclusão

A entrada da Avianca Brasil na Star Alliance é ótima! As mudanças no AMIGO foram excelentes! A tabela de resgate, entretanto, não é tão atrativa, mas pode ser que promoções aconteçam, fazendo com que os resgates sejam mais interessantes.

Esperamos que a Avianca Brasil ofereça novas rotas, tanto nacionais quanto internacionais. Em 2015 não haverá mudanças, mas para 2016 novos destinos provavelmente serão adicionados.

Se você tem o nível Star Alliance Gold vale a pena dar preferência para voar na aliança e aproveitar os vários benefícios disponíveis.

Boa viagem!

E você, gostou das mudanças na Avianca Brasil? E no AMIGO? Tem outras informações? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 24, 2015 8:16 pm
Só precisa uma tabela de resgates um pouco mais camarada para voar com os parceiros para USA e Europa.

Quem sabe agora com uma parceria total efetivada sejam feitos ajustes positivos?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 24, 2015 8:37 pm
Também aguardo uma tabela melhor. Espero que tenha promoções, afinal, com o cenário atual é preciso incentivos para viajar.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Sáb Jul 25, 2015 2:12 am
Agora, então, se eu fizer aquele status match na airberlin usando esse gold do Avianca Amigo conseguirei status na oneworld?

ambronet Mensagens: 228
Sáb Jul 25, 2015 4:44 am
Acho que não, a Airberlin mudou a política de status match recentemente.
"Thank you for your E-Mail and your Status Match request. Unfortunately this offer is only available for German, Austrian and Swiss members. A Status Match with another oneworld® airline is not possible.


Please read conditions here: http://www.airberlin.com/de-DE/site/landingpages/tb_aktionen.php?aktion=matchstatus&promotionCode=TEE4&cat=3" onclick="window.open(this.href);return false;


Thank you for your understanding.


Best regards,
Your topbonus Team"

ambronet Mensagens: 228
Sáb Jul 25, 2015 4:55 am
Fabio escreveu:Só precisa uma tabela de resgates um pouco mais camarada para voar com os parceiros para USA e Europa.
GabrielDias escreveu:Também aguardo uma tabela melhor. Espero que tenha promoções, afinal, com o cenário atual é preciso incentivos para viajar.
Acho difícill, na minha opinião eles perderam uma grande chance de se diferenciar no mercado brasileiro de FFP e oferecer resgates no mínimo iguais/melhores que os concorrentes. Do jeito que ficou esta tabela aí, acima do que pedem Smiles/TAM/Azul, só se for promoção de milhas em dobro mesmo. Além de terem que ampliar a oferta de cartões de crédito e parceiros pra pontuar no Amigo.
falandodeviagem escreveu:- Posso usar minhas milhas do AMIGO para emitir passagem aérea? Sim. Até então era possível emitir apenas na Avianca Brasil, mas agora você pode emitir diretamente em qualquer companhia aérea da Star Alliance.
Sim e não. Vou relatar minha experiência no atendimento do programa Amigo (conforme reportei no outro tópico).

"Acabo de ter a primeira decepção com o Amigo pós entrada na *A.

Liguei agora para solicitar uma emissão de passagens Brasil - Canadá em Dezembro/2015 e após aguardar longos 30 minutos na linha a atendente disse simplesmente que não havia vaga em nenhum vôo em nenhum dia do mês inteiro. Sendo que eu já havia encontrado VÁRIAS vagas pesquisando pelo MileagePlus, Aeroplan, ANA, LifeMiles, etc. Todas opções que encontrei disponíveis nos sites dos competidores não aparecem como disponíveis pro (INI)AMIGO.

A atendente "justificou" dizendo que Dezembro/2015 ainda está muito longe (!!!) e por isso pode não aparecer nenhuma vaga mesmo. Perguntei qual era a antecedência máxima pra emissão ela disse que era de 2 a 3 meses (!!).

Ridículo, NOTA ZERO pro Amigo!!"

falandodeviagem escreveu:Esperamos que a Avianca Brasil ofereça novas rotas, tanto nacionais quanto internacionais. Em 2015 não haverá mudanças, mas para 2016 novos destinos provavelmente serão adicionados.
Também acho, com a malha atual, a entrada na *A não vai ajudar em nada a companhia a não ser quanto a divulgação da marca. De que adianta terem uma puta aliança se sequer conseguem chegar aos grandes centros? Vão lotar as aeronaves atuais apenas.
falandodeviagem escreveu:Quem aproveitou o status match realizada pela Avianca Brasil pode comemorar, pois virou Star Alliance Gold. Os principais benefícios são: Check-in exclusivo, embarque prioritário, prioridade de bagagem, franquia adicional, assentos especiais e acesso às salas vips. O nível é válido até março de 2017.
Isso pra mim foi a melhor coisa, também aproveitei o status match no ano passado e valeu a pena ter tido fé. :mrgreen: :mrgreen:

AndBrag Mensagens: 281
Sáb Jul 25, 2015 10:17 am
Perfeito. Voei dois trechos pela Avianca esse mês, é acima do nível da maioria das brasileiras. Essa entrada na Star veio em bom momento. Aí só vai faltar ter uma na Skyteam, aí as brasileiras terão parceria em todas as grandes cias. aéreas.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sáb Jul 25, 2015 10:40 am
Uma duv eu posso usar meu amigo gold, pra entrar na sala *A mesmo não voando na parceira, por exemplo em nov vou aos EUA de delta, posso usar a sala do terminal 3 com o cartão amigo gold ou tenho que mostrar o bilhete de algum voo da aliança





Booking.com

Voltar para “Alianças Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio