Benefícios Star Alliance Gold

Troca de informações sobre as Alianças Aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Ago 14, 2018 9:17 am
Imagem

Aliança aérea é o nome dado a um grupo de companhias aéreas que possuem acordos de cooperação com o objetivo de reduzir custos, compartilhar voos, melhorar serviços e principalmente oferecer mais rotas aos seus clientes. A Star Alliance é a maior entre as três principais alianças. Ela foi fundada em 1997 pela Air Canada, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Thai Airways International e United Airlines.

Leia também:
- Star Alliance Lounge - Aeroporto de Guarulhos (GRU)
- Star Alliance Lounge - Aeroporto do Galeão (GIG)

Você não acumula milhas aéreas em um programa da Star Alliance, mas sim nos programas de fidelidade das companhias aéreas que fazem parte da aliança. O mesmo vale para os benefícios, que você recebe no programa de fidelidade que escolheu, e ele automaticamente lhe dará o nível Star Alliance Silver ou Star Alliance Gold.

As companhias aéreas que fazem parte da aliança são:
- Adria Airways;
- Aegean Airlines;
- Air Canada;
- Air China;
- Air India;
- Air New Zealand;
- ANA;
- Asiana Airlines;
- Austrian Airlines;
- Avianca Internacional;
- Brussels Airlines;
- Copa Airlines;
- Croatia Airlines;
- EgyptAir;
- Ethiopian Airlines;
- EVA Air;
- LOT Polish Airlines;
- Lufthansa;
- SAS;
- Shenzen Airlines;
- Singapore Airlines;
- South African Airways;
- Swiss International;
- TAP Portugal;
- Thai Airways International;
- Turkish Airlines;
- United.

Como conseguir os benefícios do Star Alliance Gold?

Primeiro, você precisa ser membro de um dos programas de fidelidade das companhias aéreas participantes. Não é possível se inscrever como membro Star Alliance diretamente, ou seja, você se cadastra no programa da companhia aérea que escolher e automaticamente fará parte da Star Alliance.

O que preciso fazer para me tornar Star Alliance Gold?

Você precisa voar nas companhias aéreas, acumulando milhas aéreas qualificáveis ou segmentos aéreos. As regras variam de programa para programa, então você precisa checar individualmente cada um deles. No Brasil, LATAM Airlines Brasil e Avianca Brasil já fizeram parte da aliança - a primeira saiu e a segunda faliu. Na TAP, para se tornar um membro Star Alliance Gold, você precisa:
- Acumular 70.000 Milhas Status ou 50 voos segmentos voados.

Leia também: 10 dicas para você acumular milhas

Quais são os benefícios Star Alliance Gold?

Vários benefícios são oferecidos. Primeiramente, você pode acumular milhas aéreas no mesmo programa, sem precisar ter mais de um, maximizando as chances de acúmulo. Se você escolheu o Miles&Go, da TAP, poderá acumular as milhas nele sempre que voar com a United, Lufthansa ou qualquer uma das outras companhias aéreas que fazem parte da aliança.

Os principais benefícios são:
- Check-in prioritário: você sempre terá um fila especial, que é a mesma fila para quem viaja na Primeira Classe ou Classe Executiva. Essa fila é sempre menor, então você espera menos tempo para ser atendido;
- Embarque prioritário: você sempre será um dos primeiros a embarcar na aeronave, o que é importante para acomodar suas bagagens de mão acima do assento, sem precisar se preocupar se haverá espaço;
- Assentos preferenciais: os melhores assentos, geralmente na frente da aeronave, estão disponíveis gratuitamente para marcação. Além de mais confortáveis, também permitem que você desembarque antes;
- Bagagem preferencial: no check-in, sua mala será etiquetada com uma etiqueta de prioridade, e essas malas geralmente são as primeiras a chegar à esteira de bagagem;
- Mala extra: você terá direito a uma mala extra ou quilos excedentes;
- Acesso às salas VIP: mesmo voando na Classe Econômica, você terá acesso às salas VIP das companhias aéreas gratuitamente, com direito a acompanhante;
- Acesso ao Gold Track: em alguns aeroportos, há uma área especial para você entrar na área segura, com menos filas;
- Prioridade na lista de espera para reservas: quando não houver assentos disponíveis no voo de sua preferência, você terá prioridade na lista de espera;
- Prioridade na lista de espera no aeroporto: se você não está com assento confirmado, e o voo está cheio, você terá prioridade na lista de espera.

Leia também: Benefícios Star Alliance Silver

Vou conseguir um upgrade?

O upgrade pode ser um benefício do programa em questão, ao voar na companhia aérea na qual você tem o nível elite, mas ao voar em outras companhias aéreas, na teoria, o upgrade não é oferecido como benefício. Entretanto, na prática, você pode sim conseguir um upgrade, principalmente se o voo estiver com overbooking.

Quando acontece em caso de voo cheio, os funcionários das companhias aéreas verificam quem é Star Alliance Gold, e convidam para o upgrade. A lógica é oferecer para quem é um cliente fiel e não para alguém que está voando esporadicamente. Por isso, sempre é importante informar o número do seu programa de fidelidade no momento da compra da passagem aérea ou no check-in.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena ser Star Alliance Gold?

Vale muito a pena! Os benefícios são excelentes e fazem com que você economize tempo nos aeroportos, com as prioridades, e ainda tenha todo o conforto de uma sala VIP, para aguardar seu voo aproveitando o serviço de alimentos e bebidas, além de ter à disposição local para trabalhar, salas de banho privativas e muito mais.

Outro benefício importante é o da mala extra, pois o preço avulso é sempre muito elevado, e os assentos preferenciais, que são vendidos muitas vezes a valores altíssimos. Além disto, você sempre tem a chance de um upgrade, que é o maior desejo de qualquer viajante.

Boa viagem!

E você, é um membro Star Alliance Gold? De qual companhia aérea? Está satisfeito com os benefícios? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 14, 2018 3:17 pm
Sou estar Alliance Gold e já consegui upgrade pelo menos 3 vezes pelo que estou me lembrando agora. 2 vezes voando Lufthansa para Frankfurt, na hora do embarque, e uma vez voando Avianca para Bogotá. Se posso voar na aliança, sempre dou prioridade!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 15, 2018 10:24 am
Sou Star Alliance Gold e, realmente, os benefícios são muito bons. Além das prioridades, as salas VIP são ótimas, e torna a viagem mais confortável. Já o Star Alliance Silver não tem benefícios praticamente, não valendo a pena.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sex Ago 17, 2018 4:10 am
Sou Silver e a Avianca já me deu upgrade. Gostei do tratamento. Sou Platinum na Latam e estou pontuando no Amigo pra chegar em Gold, assim terei bom perfil nas duas alianças.
Sem dúvida os benefícios valem a pena!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 25, 2018 12:32 pm
Benefícios Star Alliance Silver https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=376&t=16397" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 22, 2019 7:32 am
Impressionante como nenhuma companhia aérea da Star Alliance se mexeu para conquistar os viajantes frequentes do Amigo da Avianca Brasil. Lembro que na época que a TAM saiu da Star Alliance tivemos campanha.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Set 22, 2019 8:38 am
Sinal dos tempos. O foco agora parece ser nas alianças mais pontuais e locais.

trialanderror Mensagens: 449
Sáb Dez 07, 2019 6:59 am
Consegui me tornar Gold através daquela promoção do mês passado da TAP

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 17, 2020 4:18 pm
Voltei a ser Star Alliance Gold com o status match da Copa Airlines.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jan 18, 2020 5:56 pm
Boa notícia @GabrielDias ! Parabéns. Aproveitemos nossos status renovados e fiquemos de olho em novas oportunidades.





Booking.com

Voltar para “Alianças Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio