Benefícios oneworld Emerald

Troca de informações sobre as Alianças Aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 11, 2020 9:36 am
Imagem

Aliança aérea é o nome dado a um grupo de companhias aéreas que possuem acordos de cooperação com o objetivo de reduzir custos, compartilhar voos, melhorar serviços e principalmente oferecer mais rotas aos seus clientes. A oneworld é a menor entre as três principais alianças. Ela foi fundada em 1999 pela American Airlines, British Airways, Canadian Airlines, Cathay Pacific e Qantas.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Você não acumula milhas aéreas em um programa da oneworld, mas sim nos programas de fidelidade das companhias aéreas que fazem parte da aliança. O mesmo vale para os benefícios, que você recebe no programa de fidelidade que escolheu, e ele automaticamente lhe dará o nível oneworld Ruby, oneworld Sapphire ou oneworld Emerald.

As companhias aéreas que fazem parte da aliança são:
- American Airlines;
- British Airways;
- Cathay Pacific;
- Finnair;
- Iberia;
- Japan Airlines;
- Malaysia Airlines;
- Qantas;
- Qatar Airways;
- Royal Jordanian;
- S7 Airlines;
- Royal Air Maroc;
- SriLankan Airlines.

Imagem

Como conseguir os benefícios na oneworld?

Primeiro, você precisa ser membro de um dos programas de fidelidade das companhias aéreas participantes. Não é possível se inscrever como membro oneworld diretamente, ou seja, você se cadastra no programa da companhia aérea que escolher e automaticamente fará parte da oneworld.

O que preciso fazer para me tornar oneworld Emerald?

Você precisa voar nas companhias aéreas, acumulando milhas aéreas qualificáveis ou segmentos aéreos. As regras variam de programa para programa, então você precisa checar individualmente cada um deles. No caso da American Airlines, você precisa:
- 100.000 mil pontos para se tornar Executive Platinum, que automaticamente lhe concede oneworld Emerald. Você também pode alcançar o nível com 120 trechos ou gastos de US$15.000.

Leia também: 10 dicas para você acumular milhas

Quais são os benefícios oneworld Emerald?

Vários benefícios são oferecidos. Primeiramente, você pode acumular milhas aéreas no mesmo programa, sem precisar ter mais de um, maximizando as chances de acúmulo. Se você escolheu o AAdvantage, da American Airlines, poderá acumular as milhas nele sempre que voar com a Iberia, Qantas ou qualquer uma das outras companhias aéreas que fazem parte da aliança.

Os principais benefícios são:
- Acesso às salas VIP da Primeira Classe e Classe Executiva;
- Acesso ao check-in preferencial da Primeira Classe;
- Passagem rápida em inspeções de segurança (em alguns aeroportos);
- Entrega de bagagem preferencial;
- Limite de bagagem adicional;
- Embarque preferencial;
- Lista de espera preferencial;
- Acesso a assento preferencial ou pré-reservado.

Vou conseguir um upgrade?

O upgrade pode ser um benefício do programa em questão, ao voar na companhia aérea na qual você tem o nível elite, mas ao voar em outras companhias aéreas, na teoria, o upgrade não é oferecido como benefício. Entretanto, na prática, você pode sim conseguir um upgrade, principalmente se o voo estiver com overbooking.

Quando acontece em caso de voo cheio, os funcionários das companhias aéreas verificam quem é oneworld Emerald, e convidam para o upgrade. Se não tiver nenhum, eles convidam quem é oneworld Sapphire e por último o oneworld Ruby. A lógica é oferecer para quem é um cliente fiel e não para alguém que está voando esporadicamente. Por isso, sempre é importante informar o número do seu programa de fidelidade no momento da compra da passagem aérea ou no check-in.

Vale a pena ser oneworld Emerald?

Definitivamente, vale a pena! Você terá benefícios importantes, que lhe darão mais conforto e farão até você economizar. Por ser o nível mais alto, não é fácil atingi-lo, o que consideramos normal, senão os benefícios acabam banalizados. Vale destacar que com a saída da LATAM Airlines da oneworld o cenário fica desfavorável para os brasileiros.

Boa viagem!

E você, é um membro oneworld Emerald? De qual companhia aérea? Está satisfeito com os benefícios? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 12, 2020 4:01 pm
Voando American Airlines, os melhores benefícios são às salas VIP da Primeira Classe, que são excelentes, e alguns aeroportos têm o check-in especial também da Primeira Classe, que é bem diferenciado. E poder escolher os melhores assentos, que são caríssimos, sem pagar nada também vale a pena.





Booking.com

Voltar para “Alianças Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio