Aliança Aérea oneworld

Troca de informações sobre as Alianças Aéreas.
Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 22, 2017 6:39 pm
Passagem de volta ao mundo: ela existe e é mais barata do que se imagina

Quem nunca pensou em deixar tudo para trás e embarcar na aventura de uma viagem ao redor do mundo, conhecendo diversas culturas e guardando na memória momentos incríveis? O custo dessa jornada costuma desanimar os mais realistas. Lá no topo da lista de despesas está um item importante: passagens aéreas. A pouco conhecida passagem única de volta ao mundo pode ser a solução para quem quer contornar o globo e não está com a conta bancária muito favorável.
O bilhete também é chamado de RTW (round the world) e é comercializado principalmente por alianças de companhias aéreas. Empresas como a oneworld, aliança de companhias aéreas mais importante na América Latina, oferecem a passagem, que pode se adequar ao itinerário desejado pelo viajante.

Dias ou meses
O período da viagem pode variar entre 10 dias e 1 ano, normalmente. Cada aliança de companhias aéreas une determinadas operadoras de voos, incluindo as maiores companhias do mundo e possibilitando assim aterrissar em praticamente qualquer país. Ou seja: é só pegar o mapa e traçar o roteiro sonhado.

Quanto custa
O valor da RTW varia de acordo com a quantidade de trechos e os aeroportos escolhidos. Normalmente selecionar rotas comerciais famosas é mais barato que escolher descer do avião em destinos pouco conhecidos. Para se ter uma ideia, viajando por 16 lugares em 5 continentes diferentes, a pessoa gastará, em média, U$4500 na passagem. Se o foco é reduzir as paradas para 7 países espalhados por 3 continentes, será preciso desembolsar cerca de U$3150.

Como funciona
Algumas regras parecem ser seguidas pelas empresas. Entre elas a de que a viagem precisa ser de no mínimo 10 dias e incluir pelo menos 3 continentes. Além disso, o começo e o final da jornada devem ser no mesmo lugar. É necessário seguir sempre na mesma direção, dando de fato a volta ao mundo. Como esses requisitos podem variar, o ideal é pesquisar e ficar atento aos detalhes. Vale lembrar que alguns países exigem vistos específicos, então antes de comprar as passagens verifique os destinos e se programe.

Simulando a aventura
A volta ao mundo pode ser ao estilo do viajante. Que tal um roteiro especial pelas maravilhosas vinícolas ao redor do planeta ou uma jornada espiritual passando pela Índia e a Jordânia? Você pode planejar o trajeto e descobrir quanto custará sua RTW aqui: rtw.oneworld.com/rtw

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 15, 2017 2:00 pm
Air Berlin decreta falência e encerra todos os seus voos https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=15276" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 16, 2017 7:09 am
O Topbonus (programa de fidelidade da cia.) ainda está ativo, podendo emitir passagens quem ainda tenha milhas ???

Rilk Mensagens: 28
Qui Nov 16, 2017 8:04 am
Parece que tem somente algumas opções de resgate na Etihad, no site do programa, eles informam que não pertencem mais à oneworld e que não há mais possibilidade de resgate/acúmulo, segue o texto do site:

"Current note regarding your Status Benefits

Since 28.October 2017 airberlin is no longer member of the oneworld® alliance. For you as a topbonus Card holder this unfortunately means that as of this date you will not be able to use your oneworld benefits on flights with oneworld airline partners any longer.

However you can still take advantage of numerous status benefits. A detailed survey of all Status Benefits can be found here.
Your current topbonus Card is still valid and you can still earn miles with our active topbonus partners.
You can redeem your miles through our Pop-Up Shop or against flights with Etihad Airways.
Our latest FAQs can be found here."

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 16, 2019 11:01 am
A Royal Air Maroc ingressou oficialmente na aliança global de companhias aéreas nesta terça-feira (15), acrescentando mais de mil destinos em 187 países e territórios ao grupo. Antes do anúncio, a Royal Air Maroc era a maior transportadora africana que ainda não fazia parte de uma aliança internacional. Em 2017, a empresa acumulou 7,3 milhões de passageiros com sua frota de 55 aeronaves a partir da sua base em Casablanca, no Marrocos.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 17, 2020 4:17 pm
A Royal Air Maroc passará a fazer parte da Oneworld a partir de 1º de abril de 2020, tornando-se o primeiro membro pleno da aliança do continente africano. A entrada da companhia aérea segue um programa de implementação de 15 meses. A Royal Air Maroc Express também entrará como membro afiliado.





Booking.com

Voltar para “Alianças Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio