Aliança Aérea oneworld

Troca de informações sobre as Alianças Aéreas.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Ago 11, 2014 9:17 am
Sabe dizer se os pontos estando na TAM consegue emitir pra Iberia?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 11, 2014 9:18 am
Olá vitorcarv,

Sim, você consegue.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Nov 08, 2014 12:41 pm
Algum praticante de esportes radicais, ou corajoso ou desgostoso da vida se habilita ??
http://loyaltylobby.com/2014/11/08/great-malaysia-airlines-business-class-fares-out-from-bangkok-credit-to-aa-or-ba/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 22, 2015 11:45 am
Haja vista que estou desistindo dos programas de fidelidade nacionais e estou investindo na combinação cartões Santander + Iberia Plus/Executive Club, em qual desses dois programas é mais vantajoso pontuar voos TAM? Ou tanto faz?

Voo pouco com a TAM. A maior parte dos meus pontos vêm do cartão de crédito. Status Elite não me interessa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 22, 2015 1:28 pm
baran...
Tanto faz pontuar no Executive Club ou na Iberia.. pois eles permitem transferir os ávios livremente entre os dois programas, na taxa de 1:1.... eles fazem parte do mesmo grupo econômico.. é meio parecido com a LAN e TAM que são do mesmo grupo..
Mas.. veja bem, se vc enviar pontos do Le Club para a Iberia, a taxa é 1 ponto Le Club => 1 ponto Iberia... já se fizer entre Le Club => Executive, a taxa é 2 pontos Le Club => 1 ponto Executive...
Então.. é mais negócio vc jogar do Le Club para a Iberia 1:1 e depois transferir da Iberia para o Executive..
Milhas voadas na TAM, vc tem que ver quanto vai pontuar na Iberia e quanto no Executive e escolher aquele que te dá mais pontos...
Eu sempre envio do Superbônus para o Iberia, primeiro, porque eles só tem convênio com a Iberia e segundo porque geralmente eles fazem promoção de bônus com eles...
Depois eu transfiro da Iberia para o Executive...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 22, 2015 2:00 pm
Obrigado, zardox!

Pelo que li, dependendo da classe tarifária da TAM, o EC pontua 50%, 75% (Economy Discounted) ou 100% (Economy Full Fare) das milhas voadas.

Já o IP pontua conforma essa tabela:

1 MILE FLOWN IN DISCOUNT ECONOMY 0,25*/ 0,30/ 0,50** Avios
1 MILE FLOWN IN FULL ECONOMY 1 Avios

Os dois asteriscos significam que a TAM pontua 0,50 Avios/milha nas classes B, E, U, S, H, M e K.

A classe do meu bilhete é "Básico". Não sei se isso corresponde a Discount Economy ou a Full Economy, mas como a menor pontuação para classe Discount Economy no EC é igual à maior pontuação possível para essa classe no IP, vou pontuar no Executive Club. ;)

A questão do Le Club não era parte da pergunta mas sua resposta veio bem a calhar, pois acabei de fazer uma reserva no Mercure Porto Alegre. Agora já sei o que fazer com os pontos do Le Club!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 22, 2015 2:05 pm
Descobri a classe tarifária no ITA Software: Economy (W).

Em que isso me ajuda? Em nada! Essa classe não aparece na tabela de obtenção de Avios do EC para voos da TAM.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 22, 2015 2:27 pm
Essa parada de classe tarifária para mim é grego...
A única classe que eu conheço é a classe "M" de milhas.... :lol:

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Seg Mar 30, 2015 1:59 pm
Pessoal,

Nao entendo muito como funciona usar milhas de um programa para emitir bilhetes em outra cia diferente. Eu posso usar meus pontos TAM para emitir um voo AA?
Como eu faço isso?

Eu nao consigo mandar meus pontos do Santander pro AA. Nao sabia disso pq sempre uso o TAM...

Obrigada desde ja...

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 30, 2015 2:07 pm
Olá JuAssreuy,

Sim, pode emitir com pontos no TAM Fidelidade na American Airlines. Neste caso, só pela central de atendimento. Se fosse na Iberia e British Airways, poderia ser on-line.





Booking.com

Voltar para “Alianças Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio