Aliança Aérea Star Alliance

Troca de informações sobre as Alianças Aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 25, 2013 5:15 pm
Imagem

Aliança Aérea é o nome dado a um grupo de companhias aéreas que possuem acordos de cooperação com o objetivo de reduzir custos, compartilhar voos, melhorar serviços e principalmente oferecer mais rotas aos seus clientes. Além disto, os programas de fidelidade e os benefícios da categoria elite também são compartilhados.

Leia também: O que é uma aliança aérea?

A Star Alliance é a maior entre as três principais alianças. Ela foi fundada em 1997 pela Air Canada, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Thai Airways International e United Airlines.

Seu slogan é: The Way The Earth Connects.

Essas são as companhias aéreas membros da aliança:

Imagem

- Aegean Airlines;
- Air Canada;
- Air China;
- Air India;
- Air New Zealand;
- ANA;
- Asiana Airlines;
- Austrian Airlines;
- Avianca;
- Brussels Airlines;
- Copa Airlines;
- Croatia Airlines;
- EgyptAir;
- Ethiopian Airlines;
- EVA Air;
- LOT Polish Airlines;
- Lufthansa;
- SAS;
- Shenzen Airlines;
- Singapore Airlines;
- South African Airways;
- Swiss International;
- TAP Portugal;
- Thai Airways International;
- Turkish Airlines;
- United.

Conheça mais sobre cada uma delas no site oficial: https://www.staralliance.com/pt/about/member_airlines

Neste tempo, algumas companhias aéreas saíram da aliança, principalmente pelo motivo de falência e compras por companhias aéreas de outras alianças.

Vamos dar alguns exemplos práticos de como os viajantes são favorecidos ao usarem companhias aéreas da mesma aliança.

Você utiliza o MileagePlus, da United. Suas milhas estão todas acumuladas nele, mas você voará para Aruba na Copa Airlines. Não vale a pena criar uma nova conta no programa deles, senão suas milhas ficarão separadas. Sendo assim, você pode solicitar que as mesmas sejam creditadas no MileagePlus, sem nenhum custo extra ou perda de milhas.

Outro exemplo diz respeito a sua categoria elite. Você tem nível Senator na Miles & More da Lufthansa, mas emitiu uma passagem para Portugal com a TAP. Ao associar sua reserva ao nível elite na Lufthansa você terá direito a diversos benefícios, como se fosse um cliente nível elite na TAP. Sendo assim, você mantem todos os benefícios, voando na TAP ou em qualquer outra companhia aérea da mesma aliança.

Confira aqui os benefícios da aliança: https://www.staralliance.com/pt/benefits

Como os sistemas são integrados, você pode também usar as milhas acumuladas em uma companhia aérea para voar em outra, sem nenhum custo adicional para isto.

Vamos imaginar que você tenha 100 mil milhas no Air Canada Altitude, mas não há disponibilidade na Air Canada nas datas desejadas rumo ao Canadá. Você pode então procurar disponibilidade na United, que é membro da Star Alliance. Ao encontrar, poderá emitir imediatamente. As chances de emissão são consideravelmente maiores.

Só há benefícios para os viajantes. E as companhias aéreas conseguem reduzir custos e prestar um serviço melhor. A Star Alliance é a maior aliança do mundo e tem consideravelmente mais membros do que as outras. Tem uma presença global sem igual e algumas das melhores companhias aéreas do mundo.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Boa viagem!

E você, o que acha da Star Alliance? Gosta das companhias aéreas? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jan 26, 2013 7:34 pm
Eu não entendo este sistema da Star Aliance...
Quando fala que os sistemas são integrados e os pontos de uma Cia podem ser usados em outra...
No Executive Club, eu entro lá, coloco o itinerário e o sistema procura.. Acho que ele primeiro tenta os voos da BA.. se não tiver, aí ele vem com as opções de voo da AA, Lan Chile... Para Europa, ele vem com Iberia..
Na Star Aliance, como é ???
Por exemplo: eu tenho pontos no Multiplus (TAM)... aí quero procurar opção de voo, mas usando a United, ou US Airways e não a TAM... eu entro no site da Star Aliance e ele me dá as opções de voo, com as milhas que cada Cia que faz aquele trajato cobra ??? E se a Cia. estiver com promoção cobrando menos milhas, isto aparecei ou aparece sempre o valor padrão de trecho (p.ex. America Sul => A. Norte = 30k) ????
Enfim.. queria entender melhor isto aí, até porque com o meu cartão TAM Itau, vou acumular pontos e não sei se conseguirei voar pela TAM, de repente conseguimos por outra Cia. da aliança..

ironfire Mensagens: 2186
Dom Jan 27, 2013 12:23 am
Zardox eh mais facil achar um unicornio ou uma puta virgem no puteiro do que emitir com pontuacap minima na tam ou nos parceiros. Mas como se faz? 1. Ligando compulsivamente e alucinadamente dia e noite 24/7 na tam 2. Procurando disponibilidade no site da ANA associado ao item 1 e por ultimo 3. Procurar no site da united pelas menores pontuacoes tambem associado ao maligno item 1. Espero ter ajudado. Tam? Obrigado, mas nao, que essa empresa quebre afundada nas mais profundas dividas. :) hahaha

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 09, 2013 12:58 pm
Algúem sabe se atualmente os membros Gold da SA tem acesso a alguma sala vip no T2 do GIG ?
No T1 usamos a da SEA , mas no 2 não tenho idéia .

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 09, 2013 2:10 pm
Transferida ou abriram outra ?
Utilizei a do T1 a menos de 1 mês

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 09, 2013 2:16 pm
Não sei te dizer. Está ao lado da sala vip Smiles.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 09, 2013 2:49 pm
Pegou o espaço da antiga sala da TAM ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 09, 2013 2:58 pm
Não, é outro espaço.
E a AA pegou um espaço inativo da época da Varig que o Smiles nunca usou.

Avatar do usuário
EduBC Mensagens: 155
Seg Abr 22, 2013 5:28 pm
Pessoal, escutei no radio agora que a Avianca Brasil vai entrar no Star Alliance até meados de 2014. Vai se integrar totalmente a Avianca/Taca e integrar o programa de milhagem com o Life Miles. Melhor notícia do ano até agora. Agora só falta eles firmarem uma parceria com os principais cartões de crédito do mercado para mandarmos nossos ricos pontinhos gerados pelo pague contas.





Booking.com

Voltar para “Alianças Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio