dmsgyn2,
" E ai então no check-in implorar para que nos colocassem num outro assento."
não é a primeira vez que a azul causa um furduncio destes com um cliente seu. se não me falha a memoria, uma colega do FDV teve um problema na virada do ano e a companhia simplesmente "lavou as mãos". não sei quais foram os desdobramentos do caso mas acredito que ela iria acionar a companhia por danos etc e tals.
de todo modo, acredito que seja o caso de registrar a ocorrencia junto à ANAC. algum colega que tenha conhecimento poderia auxiliá-lo com maiores informações.
abs.
Pontos positivos e negativos ao voar com a Azul para os Estados Unidos
- dmsgyn2 Mensagens: 17
Já registrado na Anac. E reclamei em outros sites de viagens, no reclameaqui e no facebook.
A atendente me atendeu com muita educação, mas o que adianta uma atendente prestativa e educada sendo que "ela não pode fazer nada com o sistema"?
Ha um tempo atras usei o atendimento relacionado ao programa de milhas tudoazul e fiquei impressionado com a atenção ao cliente e a capacidade de resolução de problemas, o que inclusive me estimulou a comprar um vôo internacional com a Azul, fazer o cartão deles, etc...
Mas agora quando realmente vou voar eles fazem um desrespeito deste tamanho com o cliente é muito decepcionante. Pô se teve mudanças o mínimo que poderiam fazer é mandar uma mensagem, ligar, enviar um e-mail. E não a menos de 3 dias da viagem eu descobrir por si próprio que o horário do meu voo mudou... Queria ver se tivesse chegado no horário marcado anteriormente para voar e descobrir que o voo já tinha partido...
Podem vir com a historia que tem que chegar com 3 horas de antecedência para voos internacionais... mesmo assim perderia o meu voo.
A atendente me atendeu com muita educação, mas o que adianta uma atendente prestativa e educada sendo que "ela não pode fazer nada com o sistema"?
Ha um tempo atras usei o atendimento relacionado ao programa de milhas tudoazul e fiquei impressionado com a atenção ao cliente e a capacidade de resolução de problemas, o que inclusive me estimulou a comprar um vôo internacional com a Azul, fazer o cartão deles, etc...
Mas agora quando realmente vou voar eles fazem um desrespeito deste tamanho com o cliente é muito decepcionante. Pô se teve mudanças o mínimo que poderiam fazer é mandar uma mensagem, ligar, enviar um e-mail. E não a menos de 3 dias da viagem eu descobrir por si próprio que o horário do meu voo mudou... Queria ver se tivesse chegado no horário marcado anteriormente para voar e descobrir que o voo já tinha partido...
Podem vir com a historia que tem que chegar com 3 horas de antecedência para voos internacionais... mesmo assim perderia o meu voo.
- zardox Mensagens: 11619
Minha sugestão:
Formalize a queixa na ANAC, anote número de protocolo e peça que eles atendam a reclamação antes de vc viajar.. já sabemos que isto não vai funcionar, mas vc terá o número do protocolo.. já vai servindo como prova que tentou resolver administrativamente.. cite na reclamação junto a ANAC, que vc tentou resolver com a Azul... cite nomes, datas, protocolos e etc..
Não sendo resolvido (que é 99% da possibilidade):
Peça a um advogado de sua confiança para enviar um telegrama para a Azul (com pedido de cópia do teor e comprovação de recebimento) , explicando detalhadamente o ocorrido...
Mas.. faça uma explicação clara, se possível, se tiver, informando que tem as telas, ou comprovantes impressos..
O advogado, que vai "assinar" o telegrama, informa que está tentando através do telegrama, resolver o problema administrativamente, tendo em visto que vc já tentou resolver com fulano, beltrano (aí, cita os nomes das atendentes e datas/protocolos)...já reclamou na ANAC, ao Papa.. etc..etc..
Informe no telegrama que a Azul tem que fazer a correção dos assentos até a data do embarque..
E informa que se não o fizerem, vc vai entrar com uma ação judicial...
Seria bom também informar que seu filho é uma criança ativa e que será de inteira responsabilidade de empresa se ele, menor e incapaz de lidar com situações ao lado de estranhos, causar confusão dentro do avião, tendo em vista que o voo pode apresentar turbulências, ele pode querer ir ao banheiro toda hora, incomodando as pessoas nos assentos..
Não sei se isto vai resolver....
E se a Azul não resolver, analise com seu advogado se vai acionar ou não a empresa..
Ah.. não se esqueça de, apesar destas providências, entrar em todos os sites de turismo/viagens (mesmo os "concorrentes" do FDV.. , em Facebook, Twiter, Reclameaqui, Bocanotrombone, etc) e relata o problema.. e todo dia vc volta lá e expões tudo novamente..
Agradeço vc ter feito seu relato aqui... eu enviei umas milhinhas para a Azul, suficientes para emitir 1 trecho Brasil => EUA para cinco pessoas...
E uma das coisas que eu faço imediatamente, é reservas os assentos, para irmos todos juntos, principalmente meu filho de 10 anos, que tem o péssimo hábito de deixar para fazer xixi quando não aguenta mais (uma vez, como tinha fila no banheiro e um débil mental na fila não quis ceder a vez para ele, ele quase usou o saco de vômito para fazer xixi, chegou a tirar o bilau na frente de todos, mas o mal educado saiu do banheiro e ele pode aliviar...)..
Então, quando eu fizer a reserva dos assentos, vou chamar 2 colegas de trabalho para testemunharem, vou filmar, vou imprimir e já vou de cara enviar telegrama para a Azul comunicando para não trocar em hipótese alguma o voo, assento ou o que for...
Formalize a queixa na ANAC, anote número de protocolo e peça que eles atendam a reclamação antes de vc viajar.. já sabemos que isto não vai funcionar, mas vc terá o número do protocolo.. já vai servindo como prova que tentou resolver administrativamente.. cite na reclamação junto a ANAC, que vc tentou resolver com a Azul... cite nomes, datas, protocolos e etc..
Não sendo resolvido (que é 99% da possibilidade):
Peça a um advogado de sua confiança para enviar um telegrama para a Azul (com pedido de cópia do teor e comprovação de recebimento) , explicando detalhadamente o ocorrido...
Mas.. faça uma explicação clara, se possível, se tiver, informando que tem as telas, ou comprovantes impressos..
O advogado, que vai "assinar" o telegrama, informa que está tentando através do telegrama, resolver o problema administrativamente, tendo em visto que vc já tentou resolver com fulano, beltrano (aí, cita os nomes das atendentes e datas/protocolos)...já reclamou na ANAC, ao Papa.. etc..etc..
Informe no telegrama que a Azul tem que fazer a correção dos assentos até a data do embarque..
E informa que se não o fizerem, vc vai entrar com uma ação judicial...
Seria bom também informar que seu filho é uma criança ativa e que será de inteira responsabilidade de empresa se ele, menor e incapaz de lidar com situações ao lado de estranhos, causar confusão dentro do avião, tendo em vista que o voo pode apresentar turbulências, ele pode querer ir ao banheiro toda hora, incomodando as pessoas nos assentos..
Não sei se isto vai resolver....
E se a Azul não resolver, analise com seu advogado se vai acionar ou não a empresa..
Ah.. não se esqueça de, apesar destas providências, entrar em todos os sites de turismo/viagens (mesmo os "concorrentes" do FDV.. , em Facebook, Twiter, Reclameaqui, Bocanotrombone, etc) e relata o problema.. e todo dia vc volta lá e expões tudo novamente..
Agradeço vc ter feito seu relato aqui... eu enviei umas milhinhas para a Azul, suficientes para emitir 1 trecho Brasil => EUA para cinco pessoas...
E uma das coisas que eu faço imediatamente, é reservas os assentos, para irmos todos juntos, principalmente meu filho de 10 anos, que tem o péssimo hábito de deixar para fazer xixi quando não aguenta mais (uma vez, como tinha fila no banheiro e um débil mental na fila não quis ceder a vez para ele, ele quase usou o saco de vômito para fazer xixi, chegou a tirar o bilau na frente de todos, mas o mal educado saiu do banheiro e ele pode aliviar...)..
Então, quando eu fizer a reserva dos assentos, vou chamar 2 colegas de trabalho para testemunharem, vou filmar, vou imprimir e já vou de cara enviar telegrama para a Azul comunicando para não trocar em hipótese alguma o voo, assento ou o que for...
- aabagge1 Mensagens: 527
Ajudante,
o FDV poderia contratar os préstimos do nosso colega zardox para encaminhamento de demandas dos usuarios do forum.... o que vcs acham?
poderia ser na base de uma hora por semana.........bem considerando o tanto de reclamações que são postadas, acho que vai precisar de umas 18h diarias e mais 8h extras por dia....
abs
o FDV poderia contratar os préstimos do nosso colega zardox para encaminhamento de demandas dos usuarios do forum.... o que vcs acham?
poderia ser na base de uma hora por semana.........bem considerando o tanto de reclamações que são postadas, acho que vai precisar de umas 18h diarias e mais 8h extras por dia....
abs
- zardox Mensagens: 11619
Aceito pagamento em milhas (menos Smiles... porque não sou chegado a créditos podres) ....
- aabagge1 Mensagens: 527
agora, pensem no desespero do cidadão que foi retirado da aeronave: "Portador de ELA, médico alagoano é expulso de avião em SP"
já estava em sua poltrona quando comissarios da Alitalia proibiram ele de seguir viagem, tendo sido retirado da aeronave.
http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/geral/2015/03/26/320211/portador-de-ela-medico-alagoano-e-expulso-de-aviao-em-sp" onclick="window.open(this.href);return false;
abs
Ajudante,
não saberia em qual tópico da Alitalia eu poderia postar esta mensagem, então acabei postando aqui, ok.
abs.
já estava em sua poltrona quando comissarios da Alitalia proibiram ele de seguir viagem, tendo sido retirado da aeronave.
http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/geral/2015/03/26/320211/portador-de-ela-medico-alagoano-e-expulso-de-aviao-em-sp" onclick="window.open(this.href);return false;
abs
Ajudante,
não saberia em qual tópico da Alitalia eu poderia postar esta mensagem, então acabei postando aqui, ok.
abs.
- Ajudante Mensagens: 18088
Olá aabagge1,
Pode ser em uma das avaliações: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=257" onclick="window.open(this.href);return false;
Ainda não temos um espaço dedicado à Alitalia.
Pode ser em uma das avaliações: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=257" onclick="window.open(this.href);return false;
Ainda não temos um espaço dedicado à Alitalia.
- zardox Mensagens: 11619
Infelizmente, começam a aparecer nuvens negras no setor aéreo nacional...
A Avianca Brasil está adiando o plano de voos para os EUA...
E agora a Azul, está demitindo e encolhendo o setor nacional...
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2015/04/1610957-azul-corta-voos-para-11-cidades-e-deve-demitir-ate-700-funcionarios.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
A Avianca Brasil está adiando o plano de voos para os EUA...
E agora a Azul, está demitindo e encolhendo o setor nacional...
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2015/04/1610957-azul-corta-voos-para-11-cidades-e-deve-demitir-ate-700-funcionarios.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
- laricampsou Mensagens: 601
dmsgyn2,
o problema da Azul foi comigo. Eles cancelaram o trecho doméstico do dia 1º de janeiro e eu e minha família tivemos que passar o ano novo em Campinas, num quarto de hotel, sem conhecer ninguém e sem poder comparecer aos eventos que tínhamos marcado.
E o discurso deles é como se eles tivessem feito um favor de conseguir nos colocar no voo do dia anterior.
A Azul sempre foi uma das minhas queridinhas, mas estou muito decepcionada ainda.
Quem sabe não mudo de opinião no próximo voo.
Em relação ao atendimento, SAC foi o melhor atendimento que tive. Me ajudaram e foram solícitos. O restante do pessoal, que era pra remarcar a passagem, me tratou com desprezo sem fim, até ofereceram perder 5 dias de viagem pra fazer os trechos doméstico e internacional no mesmo dia....
o problema da Azul foi comigo. Eles cancelaram o trecho doméstico do dia 1º de janeiro e eu e minha família tivemos que passar o ano novo em Campinas, num quarto de hotel, sem conhecer ninguém e sem poder comparecer aos eventos que tínhamos marcado.
E o discurso deles é como se eles tivessem feito um favor de conseguir nos colocar no voo do dia anterior.
A Azul sempre foi uma das minhas queridinhas, mas estou muito decepcionada ainda.
Quem sabe não mudo de opinião no próximo voo.
Em relação ao atendimento, SAC foi o melhor atendimento que tive. Me ajudaram e foram solícitos. O restante do pessoal, que era pra remarcar a passagem, me tratou com desprezo sem fim, até ofereceram perder 5 dias de viagem pra fazer os trechos doméstico e internacional no mesmo dia....
- JuanC20489 Mensagens: 57
Comprei passagens por uma agência aqui no RJ e veio Azul:
IDA: Santos Dumont -> Tancredo Neves/Confis -> Orlando Orlando International Airport
VOLTA: Orlando Orlando International Airport -> Viracopos -> Santos Dumont
BR -> US: VOO AD 8730 (Está listado no link abaixo)
US -> BR: VOO AD 9713 (Não está listado no link abaixo)
Notícia: http://www.voeazul.com.br/imprensa/releases/azul-inicia-venda-de-passagens-para-voo-inedito-entre-confins-e-orlando-1383355087144" onclick="window.open(this.href);return false;
Ao que tudo indica esse voo de IDA seria com o novo avião deles, certo?
IDA: Santos Dumont -> Tancredo Neves/Confis -> Orlando Orlando International Airport
VOLTA: Orlando Orlando International Airport -> Viracopos -> Santos Dumont
BR -> US: VOO AD 8730 (Está listado no link abaixo)
US -> BR: VOO AD 9713 (Não está listado no link abaixo)
Notícia: http://www.voeazul.com.br/imprensa/releases/azul-inicia-venda-de-passagens-para-voo-inedito-entre-confins-e-orlando-1383355087144" onclick="window.open(this.href);return false;
Ao que tudo indica esse voo de IDA seria com o novo avião deles, certo?
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