Pontos positivos e negativos ao voar com a Azul para os Estados Unidos

Avaliações de voos realizados na Azul.
aabagge1 Mensagens: 527
Sex Mar 27, 2015 9:20 am
dmsgyn2,

" E ai então no check-in implorar para que nos colocassem num outro assento." :shock: :shock: :o :o :shock: :shock:

não é a primeira vez que a azul causa um furduncio destes com um cliente seu. se não me falha a memoria, uma colega do FDV teve um problema na virada do ano e a companhia simplesmente "lavou as mãos". não sei quais foram os desdobramentos do caso mas acredito que ela iria acionar a companhia por danos etc e tals.

de todo modo, acredito que seja o caso de registrar a ocorrencia junto à ANAC. algum colega que tenha conhecimento poderia auxiliá-lo com maiores informações.

abs.

dmsgyn2 Mensagens: 17
Sex Mar 27, 2015 9:42 am
Já registrado na Anac. E reclamei em outros sites de viagens, no reclameaqui e no facebook.

A atendente me atendeu com muita educação, mas o que adianta uma atendente prestativa e educada sendo que "ela não pode fazer nada com o sistema"?

Ha um tempo atras usei o atendimento relacionado ao programa de milhas tudoazul e fiquei impressionado com a atenção ao cliente e a capacidade de resolução de problemas, o que inclusive me estimulou a comprar um vôo internacional com a Azul, fazer o cartão deles, etc...

Mas agora quando realmente vou voar eles fazem um desrespeito deste tamanho com o cliente é muito decepcionante. Pô se teve mudanças o mínimo que poderiam fazer é mandar uma mensagem, ligar, enviar um e-mail. E não a menos de 3 dias da viagem eu descobrir por si próprio que o horário do meu voo mudou... Queria ver se tivesse chegado no horário marcado anteriormente para voar e descobrir que o voo já tinha partido...

Podem vir com a historia que tem que chegar com 3 horas de antecedência para voos internacionais... mesmo assim perderia o meu voo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 27, 2015 10:22 am
Minha sugestão:
Formalize a queixa na ANAC, anote número de protocolo e peça que eles atendam a reclamação antes de vc viajar.. já sabemos que isto não vai funcionar, mas vc terá o número do protocolo.. já vai servindo como prova que tentou resolver administrativamente.. cite na reclamação junto a ANAC, que vc tentou resolver com a Azul... cite nomes, datas, protocolos e etc..
Não sendo resolvido (que é 99% da possibilidade):
Peça a um advogado de sua confiança para enviar um telegrama para a Azul (com pedido de cópia do teor e comprovação de recebimento) , explicando detalhadamente o ocorrido...
Mas.. faça uma explicação clara, se possível, se tiver, informando que tem as telas, ou comprovantes impressos..
O advogado, que vai "assinar" o telegrama, informa que está tentando através do telegrama, resolver o problema administrativamente, tendo em visto que vc já tentou resolver com fulano, beltrano (aí, cita os nomes das atendentes e datas/protocolos)...já reclamou na ANAC, ao Papa.. etc..etc..
Informe no telegrama que a Azul tem que fazer a correção dos assentos até a data do embarque..
E informa que se não o fizerem, vc vai entrar com uma ação judicial...
Seria bom também informar que seu filho é uma criança ativa e que será de inteira responsabilidade de empresa se ele, menor e incapaz de lidar com situações ao lado de estranhos, causar confusão dentro do avião, tendo em vista que o voo pode apresentar turbulências, ele pode querer ir ao banheiro toda hora, incomodando as pessoas nos assentos..
Não sei se isto vai resolver....
E se a Azul não resolver, analise com seu advogado se vai acionar ou não a empresa..
Ah.. não se esqueça de, apesar destas providências, entrar em todos os sites de turismo/viagens (mesmo os "concorrentes" do FDV.. :lol: , em Facebook, Twiter, Reclameaqui, Bocanotrombone, etc) e relata o problema.. e todo dia vc volta lá e expões tudo novamente..
Agradeço vc ter feito seu relato aqui... eu enviei umas milhinhas para a Azul, suficientes para emitir 1 trecho Brasil => EUA para cinco pessoas...
E uma das coisas que eu faço imediatamente, é reservas os assentos, para irmos todos juntos, principalmente meu filho de 10 anos, que tem o péssimo hábito de deixar para fazer xixi quando não aguenta mais (uma vez, como tinha fila no banheiro e um débil mental na fila não quis ceder a vez para ele, ele quase usou o saco de vômito para fazer xixi, chegou a tirar o bilau na frente de todos, mas o mal educado saiu do banheiro e ele pode aliviar...)..
Então, quando eu fizer a reserva dos assentos, vou chamar 2 colegas de trabalho para testemunharem, vou filmar, vou imprimir e já vou de cara enviar telegrama para a Azul comunicando para não trocar em hipótese alguma o voo, assento ou o que for...

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Mar 27, 2015 10:30 am
Ajudante,

o FDV poderia contratar os préstimos do nosso colega zardox para encaminhamento de demandas dos usuarios do forum.... o que vcs acham? :P :P :P :D :D :D :P :P :P

poderia ser na base de uma hora por semana.........bem considerando o tanto de reclamações que são postadas, acho que vai precisar de umas 18h diarias e mais 8h extras por dia.... :lol: :lol: :lol:

abs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 27, 2015 10:48 am
Aceito pagamento em milhas (menos Smiles... porque não sou chegado a créditos podres) .... :lol: :lol: :lol:

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Mar 27, 2015 11:05 am
agora, pensem no desespero do cidadão que foi retirado da aeronave: "Portador de ELA, médico alagoano é expulso de avião em SP"

já estava em sua poltrona quando comissarios da Alitalia proibiram ele de seguir viagem, tendo sido retirado da aeronave.

http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/geral/2015/03/26/320211/portador-de-ela-medico-alagoano-e-expulso-de-aviao-em-sp" onclick="window.open(this.href);return false;

abs

Ajudante,
não saberia em qual tópico da Alitalia eu poderia postar esta mensagem, então acabei postando aqui, ok.

abs.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 27, 2015 11:11 am
Olá aabagge1,

Pode ser em uma das avaliações: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=257" onclick="window.open(this.href);return false;

Ainda não temos um espaço dedicado à Alitalia.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 01, 2015 8:41 am
Infelizmente, começam a aparecer nuvens negras no setor aéreo nacional...
A Avianca Brasil está adiando o plano de voos para os EUA...
E agora a Azul, está demitindo e encolhendo o setor nacional...
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2015/04/1610957-azul-corta-voos-para-11-cidades-e-deve-demitir-ate-700-funcionarios.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

:shock:

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qua Abr 01, 2015 11:24 am
dmsgyn2,

o problema da Azul foi comigo. Eles cancelaram o trecho doméstico do dia 1º de janeiro e eu e minha família tivemos que passar o ano novo em Campinas, num quarto de hotel, sem conhecer ninguém e sem poder comparecer aos eventos que tínhamos marcado.
E o discurso deles é como se eles tivessem feito um favor de conseguir nos colocar no voo do dia anterior.
A Azul sempre foi uma das minhas queridinhas, mas estou muito decepcionada ainda.
Quem sabe não mudo de opinião no próximo voo.
Em relação ao atendimento, SAC foi o melhor atendimento que tive. Me ajudaram e foram solícitos. O restante do pessoal, que era pra remarcar a passagem, me tratou com desprezo sem fim, até ofereceram perder 5 dias de viagem pra fazer os trechos doméstico e internacional no mesmo dia.... :? :? :? :?

JuanC20489 Mensagens: 57
Qui Jul 09, 2015 1:37 am
Comprei passagens por uma agência aqui no RJ e veio Azul:

IDA: Santos Dumont -> Tancredo Neves/Confis -> Orlando Orlando International Airport
VOLTA: Orlando Orlando International Airport -> Viracopos -> Santos Dumont

BR -> US: VOO AD 8730 (Está listado no link abaixo)
US -> BR: VOO AD 9713 (Não está listado no link abaixo)

Notícia: http://www.voeazul.com.br/imprensa/releases/azul-inicia-venda-de-passagens-para-voo-inedito-entre-confins-e-orlando-1383355087144" onclick="window.open(this.href);return false;

Ao que tudo indica esse voo de IDA seria com o novo avião deles, certo?





Booking.com

Voltar para “Avaliações de Azul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio