Pontos positivos e negativos ao voar com a Azul para os Estados Unidos

Avaliações de voos realizados na Azul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Dez 20, 2014 8:33 am
Pontos positivos e negativos ao voar com a Azul para os Estados Unidos

Imagem

A Azul já está voando para os Estados Unidos. Assim que as passagens aéreas começaram a ser vendidas, por preços muito baixos, milhares de brasileiros começaram a comprar. Os preços estavam bons inclusive para a alta temporada, onde sabidamente é muito caro voar.

Nosso colaborador Fabio Calderon embarcou com a Azul para Fort Lauderdale e fez uma análise dos pontos positivos e negativos.

Vamos conferir?
Eu voei de Azul, de VCP para FLL, na última terça-feira. Já estava preparado para encontrar uma aeronave mais velha, "remendada", por isso mantive minhas expectativas em baixa.

Pontos positivos:

- A comida servida estava bem gostosa. Eram 3 opções de pratos na classe econômica, e não 2, como na TAM. Além disso, os famosos pacotes de snacks da Azul ficam disponíveis durante todo o voo.
- Espaço entre as poltronas era bem razoável (achei que tinha mais espaço para esticar as pernas do que na classe econômica do Boeing 777 da TAM).
- FLL é um EXCELENTE aeroporto para entrar nos EUA. Fiz a imigração em menos de 5 minutos, o agente não me perguntou absolutamente nada, mesmo depois de ter tido a ele que ficaria mais de 1 mês aqui, e pelo que pude perceber, de uma maneira geral todos os agentes da imigração estavam sendo bem bonzinhos com os passageiros. Além disso, o aeroporto fica numa excelente área para quem vai ficar no norte de Miami ou em Fort Lauderdale, com bem menos trânsito do que a caótica região do aeroporto de Miami.

Pontos negativos:

- Serviço da Azul está extremamente despreparado. Funcionários com boa vontade, porém muito atrapalhados, seja na hora de servir e recolher a comida, ou na hora de preparar o avião para o pouso. Precisa comer muito arroz com feijão para chegar a um nível mínimo de profissionalismo.
- Sistema de entretenimento não funcionou durante toda a viagem. Sorte que o voo era noturno! E mesmo que tivesse funcionado, as opções de filmes são extremamente limitadas.
- Pode até ser que VCP se torne um aeroporto de primeiro mundo, mas por enquanto, tá bem longe disso. O novo terminal não tinha condição alguma de ser inaugurado do jeito que está atualmente. Tá parecendo mais um canteiro de obras do que um aeroporto. Não tem uma sala vip em funcionamento, não tem sequer uma lanchonete dentro da área segura. Num esforço de boa vontade, a Azul colocou uma mesa servindo sanduíches, bolo e bebidas gratuitamente.
- Funcionários de VCP precisam de mais treinamento.

Vou considerar a Azul para minhas próximas viagens aos EUA, mas só se o preço estiver muito bom. Acredito que com o tempo, o serviço e a experiência a bordo serão bem melhores, ainda mais depois da reformulação das aeronaves. Por enquanto, considero uma companhia de segunda linha para voos internacionais.
E você, já voou com a Azul para os Estados Unidos? Quais foram os pontos positivos e negativos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Sáb Dez 20, 2014 9:22 am
Que legal. Estava querendo ler esse relato.

Fabio, e como fica a questão de locação de carro em FLL ? Que tal uma matéria sobre a estrutura desse aeroporto ? Abs e parabéns! Veio em boa hora.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

kike120 Mensagens: 102
Sáb Dez 20, 2014 9:23 am
Minha Tia acabou de chegar de Orlando com a Azul, era para ter sido ontem mas o vôo foi cancelado por problemas com a aeronave, ainda não sei detalhes, mas já fico apreensivo com essas "novas" aeronaves da azul visto que estou indo em março p/ FLL com eles.

capsj Mensagens: 2372
Sáb Dez 20, 2014 9:27 am
Apreensivo pelas aeronaves ? Por favor.....prudente é a empresa que cancela o voo por problema na aeronave. Desnecessária sua preocupação.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 20, 2014 10:09 am
Fox Rent A Car, Sixt, Hertz, Alamo e muitas outras também têm lojas em Fort Lauderdale.

Link da Fox: https://fdv.im/LinkCarroNovo/locations/us/fl/fort-lauderdale-airport.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Não há razão para se preocupar com a estrutura.

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Sáb Dez 20, 2014 10:45 am
Excelente esse destino da AZUL.
Fica-se longe dos aeroportos de Miami e Orlando, onde a má vontade da Imigração e da Alfândega impera.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 20, 2014 10:48 am
Não é longe de Miami: são apenas 30 minutos. E, para quem quer ir para Orlando, é mais perto chegar em Fort Lauderdale do que em Miami.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Dez 20, 2014 11:16 am
Muito bom saber que FLL é uma excelente opção de entrada nos EUA....existem Cias. estrangeiras que usam...
Eu joguei uns pontos lá para a Azul, suficientes apenas para emitir 5 passagens, só de ida para os EUA...
Isto para ter mais uma opção de voar em D-0 (noite do dia em que saiu de férias)....
Com isso, tenho que queimar estas milhas em 2 anos, porque a Azul não revalida milhas se eu jogar mais para lá...
Estamos imaginando fazer GIG=>MCO no carnaval de 2016, com vontade de ir pela Azul.. porque o voo é SDU=>VCP=>MCO... não aquele saco de pegar trem em MIA para ir para outro terminal...

capsj Mensagens: 2372
Sáb Dez 20, 2014 2:18 pm
Zardox, quantos ptos vc mandou ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Dez 20, 2014 6:02 pm
Sobre o aeroporto de FLL:

Ele me lembra um pouco o aeroporto de Miami uns 15 anos atrás (com bem menos fila e menos gente, claro). Na verdade, a Azul desembarca em um terminal separado do prédio principal. Achei ele bem antigo. De lá, vc tem que pegar o shuttle gratuito do aeroporto, que te leva até o terminal principal, onde ficam localizadas a maior parte das locadoras. Os shuttles são contínuos, saem um atrás do outro. Quem alugou carro nas locadoras que ficam fora do aeroporto, como a Fox e a Sixt (meu caso), tem que pegar mais um shuttle ao chegar ao terminar principal, desta vez da própria locadora.

Mas no geral, não tem grandes dificuldades. Tudo é bem sinalizado, e o fato do aeroporto ser bem menos movimentado que o de Miami ajuda bastante. Ah, o aeroporto oferece internet gratuita.

Outro fator que esquecei de mencionar a respeito da Azul foi que, quando comprei a passagem, tinha comprado um assento vendido como "assento conforto". Só que na configuração atual das aeronaves da Azul, só existem assentos conforto na primeira fileira e na saída de emergência. O meu assento não era em nenhuma dessas fileiras. Um dia antes de embarcar, recebi um email da Azul oferecendo o reembolso do valor extra pago pelo assento conforto. Anteciparam-se à minha reclamação, portanto. Ponto para a honestidade da empresa!

É como disse na primeira mensagem: pelo fator preço baixo + facilidade de entrada em FLL, consideraria a Azul para minhas futuras viagens. Mas só se o preço estivesse realmente bem abaixo da TAM e da AA.





Booking.com

Voltar para “Avaliações de Azul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio