Como é voar na Azul Linhas Aéreas para Buenos Aires

Avaliações de voos realizados na Azul.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Dom Dez 09, 2018 10:22 pm
[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/azulparabuenosaires1.jpg]Aeronave A320 da Azul.[/pic]

A Azul Linhas Aéreas já é uma velha conhecida dos viajantes brasileiros e no geral se destaca pelo atendimento diferenciado e aeronaves modernas. Em outubro de 2018 eu fiz um trecho internacional com a Azul, saindo de Belo Horizonte com destino a Buenos Aires, e vou dividir com vocês como foi a minha experiência tanto na ida, como na volta.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da Azul no A330-200

Horários dos voos

Quando da minha viagem, o voo de Belo Horizonte saia às 12:20, e o retorno de Buenos Aires estava programado para as 15:45, ambos com duração de 3 horas. Os horários são bons, apesar de que o voo de ida poderia ser mais cedo, para podermos aproveitar mais a cidade na chegada, mas o de volta é ótimo, pois permite fazer alguns passeios pela manhã e pousar em Belo Horizonte no início da noite.

Check-in e embarque

Tanto em Belo Horizonte quanto em Buenos Aires o check-in foi muito rápido e eficiente. Na Argentina, houve um pequeno atraso porque algumas pessoas estavam chegando com malas com peso acima dos 23 quilos, o que atrapalhou os procedimentos.

Nesse ponto os funcionários foram muito rigorosos, pois qualquer peso excedente fez com que os passageiros tivessem que tirar roupas e itens da bagagem e acomodar nas malas e mochilas de mão.

No momento do embarque foi tudo organizado, mas deixo minha crítica para o fato de que as placas indicativas não apontavam que os passageiros que haviam adquirido o Espaço Azul teriam direito a embarque prioritário. Somente soube disso quando o funcionário fez os anúncios.

Aeronave

O avião é o já conhecido Airbus A320, com 3 poltronas de cada lado, não existindo nenhuma diferença pelo fato de ser uma rota internacional. As primeiras fileiras possuem espaço adicional para as pernas, assim como as fileiras das saídas de emergência, sendo que nas demais o espaço é normal, ou seja, apertado para pessoas de maior estatura.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/azulparabuenosaires2.jpg]Aeronave A320 da Azul.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/azulparabuenosaires3.jpg]Aeronave A320 da Azul.[/pic]

Ambos os voos possuíam telas individuais, mas somente na volta é que as mesmas estavam funcionando. Alternativamente, você pode baixar o aplicativo Azul Play e assistir programas diretamente no seu aparelho.

Alimentação

Foram servidos os snacks tradicionais da Azul, ou seja, batatinha, goiabinha, balinhas, amendoim, além de bebidas não alcoólicas à sua escolha. No voo de ida, talvez por se iniciar na hora do almoço (12:20), tive a opção de comprar um sanduíche, ao custo de 20 reais. Eram somente 2 opções, sendo uma de frango e a outra vegetariana. O sanduíche é simples e em termos de sabor inferior ao de outras empresas, como a GOL.

Espaço Azul

O Espaço Azul são poltronas com mais espaço para as pernas. O valor cobrado é de 60 reais por trecho e acho que em um voo de 3 horas é um investimento que vale a pena, principalmente se conseguir selecionar um assento na primeira fileira. Apesar da poltrona não ter uma reclinação maior, o simples fato de ter um pouco mais de conforto faz muita diferença.

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/azulparabuenosaires5.jpg]Aeronave A320 da Azul.[/pic]

Malas

A franquia de bagagem é de 23 quilos e, como dito, os funcionários são muito rigorosos neste ponto. A inclusão de uma mala em cada trecho da viagem teve um custo de 74 reais caso adquirido com antecedência, mas este valor sobe caso a compra ocorra diretamente no check-in. As malas, tanto na ida como na volta, saíram rapidamente nas esteiras.

Conclusão

Para quem mora fora do eixo RioSP, um voo direto é sempre um grande diferencial. Os voos da Azul de Belo Horizonte para Buenos Aires possuem ótimos horários e permitem fazer uma viagem sem escalas ou conexões. Em termos de conforto, o voo pouco difere do que temos nos trechos nacionais, e por isso mesmo eu classifico a experiência como muito positiva.

Boa viagem!

E você, já voou com a Azul para Buenos Aires? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Dez 10, 2018 1:25 pm
Ótima opção para quem mora em Belo Horizonte. Voos diretos sempre fazem uma diferença enorme.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 17, 2018 5:51 pm
Achei que era melhor o serviço da Azul. É como você bem pontuou, Hugo. Vale por ser um voo direto, que é sempre bem mais rápido e menos cansativo.





Booking.com

Voltar para “Avaliações de Azul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio