Maratona Mountain Do no Vale Sagrado dos Incas

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Out 27, 2015 2:04 am
Maratona Mountain Do no Vale Sagrado dos Incas

Imagem
Vale Sagrado dos Incas.

A Peru Week, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru, conta com uma surpresa esse ano: a maratona Mountain Do Vale Sagrado dos Incas, uma corrida de montanhas do Brasil que terá rota inédita em meio a tesouros arqueológicos do Peru, em 2016.

Programada para maio de 2016, a etapa peruana da maior corrida de montanhas do Brasil é uma realização da Sports Do Marketing e Eventos Esportivos, com apoio institucional da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e do Escritório Comercial do Peru no Brasil.

A prova é individual e será dividida em três etapas: a maratona principal de 42 km, a meia maratona de 21 km e uma corrida menor de 8 km, para que corredores de diferentes categorias possam participar. Os percursos mais longos têm sua largada na Vila de Huambutio e seguem rumo ao distrito de San Salvador, sempre às margens do famoso Rio Urubamba. A maior dificuldade nesse circuito é a altitude, que pode chegar a 3.200 metros.

O Vale Sagrado dos Incas, na região de Cusco, é um dos destinos turísticos mais procurados do Peru por conta de suas riquezas arqueológicas milenares, como o povoado de Písac. Além de estar localizado próximo à Machu Picchu, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

A realização da Mountain Do é uma mescla inédita de aventura, história e natureza, que coloca os Andes Peruanos no mapa dos destinos de esportes de aventura. A geografia particular da região, aliada as belezas de seus sítios arqueológicos e vilarejos, resultará em uma experiência única para os participantes da maratona e seus acompanhantes, que terão a oportunidade de fazer uma viagem no tempo ao Império Inca.

Sobre a Mountain Do:

A maratona Mountain Do surgiu em 2004 da ideia de unir as corridas populares de ruas com as corridas de montanhas europeias, comuns nos Alpes Suíços, italianos e franceses. No Brasil, se consolidou como uma corrida de trilhas e montanhas, com edições nas principais cidades turísticas do país como Florianópolis (SC), Campos de Jordão (SP), Canela (RS), Visconde de Mauá (RJ) e Praia do Rosa (SC). A etapa peruana passa a integrar o Circuito Internacional Mountain Do.

A organização da maratona tem como base de ação a sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passa. Além disso, o Moutain Do procura criar para as comunidades locais oportunidades de geração de renda por meio do comércio e prestação de serviços.

As inscrições da maratona estão abertas e podem ser feitas no site: http://www.mountaindo.com.br/provas/vale-sagrado-dos-incas

Como a Mountain Do surgiu no Brasil, a estimativa dos organizadores é que o Peru receba durante o período da prova pelo menos 1.500 brasileiros, entre atletas e acompanhantes.

Corra, pois são apenas 600 vagas disponíveis!

Boa viagem e boa corrida!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 27, 2015 4:11 am
Que máximo!
Eu amo correr e adorei isso! O evento deve ser um máximo e o visual deslumbrante!
Só a altitude que pega mesmo!

Patricia Mensagens: 2384
Ter Out 27, 2015 8:33 am
Legal. Nem imaginava uma maratona nesse lugar.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Nov 10, 2015 11:09 am
Tem que ter disposição, rsrs, mas adoro correr.





Booking.com

Voltar para “Peru”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio