Roteiro de 10 dias no Peru

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Nov 06, 2015 7:52 am
Imagem

Conhecer um país totalmente é praticamente impossível, mesmo que você seja um morador. Quando viajamos à um novo destino sempre queremos conhecer tudo, mas no fundo sabemos que é impossível, por isso é preciso montar um roteiro de viagem. Ao montá-lo, é preciso definir prioridades, afinal, você vai desejar ver as cidades e locais de maior interesse primeiro e, se sobrar tempo, fazer o que não considera tão fundamental.

Nesta matéria vamos listar sugestões de um roteiro de 10 dias no Peru.

Dia 1: Brasil - Lima

O que fazer basicamente dependerá do horário de chegada do seu voo. Se ele chegar pela manhã, você terá a tarde inteira livre, podendo aproveitar bem o dia. Caso o seu voo chegue à noite, dará tempo apenas para caminhar no entorno do hotel e ir jantar e aproveitar as delícias da gastronomia peruana, abrindo com chave de ouro a viagem.

Chegando cedo, um dos passeios mais legais é caminhar pelo bairro de Miraflores, conhecer o Parque del Amor, localizado sobre as falésias e com vista para o Oceano Pacífico, e visitar a Playa Makaja, uma famosa praia de pedras. Os mais aventureiros podem ainda se arriscar voando de parapente com o lindo visual de Lima.

Terminar o dia experimentando um dos muitos restaurantes agradáveis de Miraflores é uma excelente pedida.

Dia 2: Lima

Dia de se perder pelo centro histórico de Lima, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, de manhã. À tarde o programa pode ser conhecer Huaca Pucclana, um do muitos sítios arqueológicos do Peru. No local há também um ótimo restaurante para um almoço com uma bela vista.

No fim do dia o programa perfeito é visitar o Parque de La Reserva com o Circuito Mágico del Água. O ideal é chegar no fim da tarde e esperar anoitecer. Assim aproveitará com a luz do dia e à noite assistirá um lindo espetáculo com o show das águas.

À noite você com certeza já estará cansado e poderá jantar em um restaurante próximo ao hotel e experimentar novos pratos típicos do Peru.

Dia 3: Lima - Ica

Dia de acordar cedo para aproveitar o último dia em Lima. O museu Larco é um pouco distante, mas imperdível para quem está na cidade e quer conhecer um pouco mais da história do Peru. Se sobrar tempo, e se o interesse for compras, o shopping Larcomar e o mercado artesanal com artigos típicos do Peru.

O deslocamento para Paracas pode ser feito de carro ou ônibus no fim do dia. São cerca de 4 horas de viagem.

Chegando à noite em Paracas, recomendamos fazer check-in e jantar no hotel ou arredores.

Dia 4: Paracas

Dia de acordar cedo e conhecer Islas Ballestas, um verdadeiro santuário ecológico localizado a 20 minutos de lancha de Paracas. No fim da tarde o programa ideal é aproveitar o lindo deserto de Paracas, que se estende do sul do Peru até o Chile e se encontra com o Oceano Pacífico. Ele é considerado o deserto mais alto e seco do mundo. Há passeios de 4x4 e opção de jantar no meio do deserto.

Dia 5: Paracas - Cusco

O dia pode começar fazendo um sobrevoo pelas impressionantes linhas de Nazca para ver os mistérios que envolvem os desenhos, que são geóglifos feitos há mais de 1.500 anos pela civilização Nazca.

À tarde recomendamos um voo interno para deslocamento até Cusco. Chegando lá, jante em um restaurante próximo ao hotel e descanse. A fascinante cidade de Cusco está situada a 3.399 metros acima do nível do mar, por isso não subestime os efeitos da altitude.

Dia 6: Cusco

Talvez você acorde um pouco mais acostumado com a altitude, mas nesse dia é melhor não exagerar nas programações. Conheça a Plaza de Armas e alguns sítios arqueológicos mais famosos da região: Sacsayhuamán, Qenko, Tambomachay, Pukapukara e Qorikancha.

Bons restaurantes não faltam e se quiser aproveitar o agito noturno de Cusco há muitas opções também. Esse dia pode ser perfeito para badalação.

Dia 7: Valle Sagrado

Dia de conhecer o famoso Valle Sagrado dos Incas. que abrange várias cidades e sítios arqueológicos às margens do Rio Urubamba. O passeio é lindo, bem agradável e deve ser feito de carro ou em algum tour com guia.

Durante a tarde o museu Inkariy, com seus tesouros escondidos, e a Salinas de Maras, com 5 mil bancos de sal, são programas imperdíveis.

Dia 8: Cusco

Aproveite esse dia para conhecer locais que não conseguiu fazer anteriormente ou para apenas se perder pelas ruelas e contemplar as belezas arquitetônicas de Cusco e arredores. Com certeza há muito para se ver e ser explorado. Jante em um bom restaurante e durma cedo, pois a programação do dia seguinte será intensa e você acordará ainda na madrugada.

Dia 9: Cusco - Machu Picchu

O penúltimo dia da viagem será para conhecer uma das 7 maravilhas do mundo e a atração mais visitada do Peru, além de ser o cartão postal do país. Acorde ainda escuro e pegue o primeiro trem em direção a cidade perdida dos Incas. Quanto mais cedo você chegar melhor. Você andará muito e com certeza ficará encantado com os mistérios da cidade construída a 2.430 metros acima do nível do mar. Um verdadeiro desafio de engenharia para o século XV.

Nesse dia você com certeza estará muito cansado e já voltará a noite para o hotel, onde poderá jantar.

Dia 10: Cusco - Lima

No último dia o roteiro dependerá do horário do seu voo. Tanto interno quanto para o Brasil. Há diversas companhias voando o dia inteiro de Cusco para Lima e é aconselhável pegar um voo com bastante antecedência ou até mesmo no dia anterior caso seu voo internacional seja pela manhã. Assim imprevistos não acontecerão.

Caso ele saia à tarde ou à noite dá para continuar passeando por Lima ou Cusco, mesmo que por apenas algumas horas e se despedir da deliciosa gastronomia peruana com um almoço em um belo restaurante.

Conclusão

Em 10 dias dá para aproveitar bem o Peru, mas obviamente, não dá para conhecer tudo. Outros lugares como Arequipa, Choquequirao e o Santuário Nacional de Ampay merecem ser visitados, assim como ficar mais dias nos destinos visitados para explorá-los profundamente é sempre uma ótima opção. Com certeza você deixará o Peru com vontade de voltar em breve.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece o Peru? Quantos dias ficou? Tem dicas de roteiro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Nov 06, 2015 9:06 am
Vontade de voltar para todos os lugares que conheci e ainda conhecer novos...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 06, 2015 9:11 am
Assim fica muito fácil planejar a viagem :).

Ótimas dicas !!!!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 09, 2015 8:10 am
Muito bom esse roteiro. Quero acrescentar Arequipa e Ica na minha viagem.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 20, 2017 2:51 pm
Planejando voltar ao Peru e estudando roteiros!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Mai 31, 2019 3:06 pm
Alguém conhece as salas VIP do Aeroporto Internacional Jorge Chávez? Tem alguma recomendação para passar a madrugada lá?

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 31, 2019 3:30 pm
Quando você vai? Em julho teremos mais informações.

Vi que tem duas salas VIP 24 horas na base do Priority Pass, além de dois restaurantes.





Booking.com

Voltar para “Peru”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio