Falando de Viagem embarca com a Avianca para uma viagem cultural e gastronômica por Bogotá e Lima

Troca de informações sobre Lima.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 04, 2016 8:54 am
Imagem

No universo das viagens, existem destinos que sobem e descem no ranking de popularidade com o passar do tempo. Lugares que antigamente passavam batido, hoje figuram na lista dos mais cobiçados. Este é o caso da Colômbia e do Peru, que atualmente são as duas grandes estrelas do turismo na América do Sul, ganhando cada vez mais destaque internacionalmente. Dois países com um passado recente bastante complicado, mas que na atualidade, despontam como lugares cada vez mais em alta, seja pela forte cultura, pela gastronomia inigualável, pelo povo acolhedor ou por suas belezas históricas e naturais. E para explorar toda a vibração e a modernidade das duas nações vizinhas, nada melhor que um mergulho por suas duas capitais: Bogotá e Lima.

Imagem

Os dois destinos são ligados ao Brasil por voos diretos da Avianca Internacional, que nos levará para uma viagem pelos encantos da Colômbia e do Peru. Com uma frota moderna, que merece destaque pelo serviço de primeira e pelo ótimo sistema de entretenimento a bordo, viajaremos com conforto e segurança rumo às duas cidades latino-americanas mais vibrantes da atualidade.

Imagem

Quem embarcará nessa viagem é o Fabio Calderon. Ele esteve em Bogotá no começo do ano, mas gostou tanto do que viu e viveu, que alguns meses depois, está de volta. E dessa vez, viajará também para Lima, um complemento perfeito para quem, assim como ele, é apaixonado por gastronomia, cultura e história.

Imagem

Imagem

Com a explosão do turismo recentemente, Bogotá, nossa primeira parada, merecia hotéis à altura. Não à toa, a renomada rede de hotéis de luxo Four Seasons acaba de inaugurar mais uma unidade na capital colombiana. E nós teremos o privilégio de nos hospedarmos em ambas. Primeiro, o Fabio irá para o Four Seasons Hotel Bogota, uma excelente opção de hospedagem, localizada no melhor trecho de Bogotá, na badalada Zona T, repleta de restaurantes, bares e lojas.

Imagem

Imagem

Em seguida, a hospedagem será no não menos luxuoso Four Seasons Hotel Casa Medina Bogota. Também localizado em uma área nobre, pertinho da Zona G, pólo gastronômico da cidade, o hotel fica em uma construção histórica, o que acrescenta ainda mais charme e exclusividade à experiência.

Imagem

Imagem

Além da hospedagem nos dois hotéis, o Fabio também conhecerá os restaurantes de ambos: o Kuru Japanese Restaurant, no Four Seasons Bogota, que serve o melhor da moderna culinária japonesa; e no Four Seasons Hotel Casa Medina Bogota, ele comerá no Castanyoles Raciones y Tapas, badalado bar e restaurante que é um perfeito exemplar da moderna cozinha espanhola.

Imagem

Imagem

Para contar com um traslado seguro entre o aeroporto e os hotéis, e para conhecer o melhor de Bogotá com quem entende do assunto, o Fabio contará com os excelentes serviços da Bogota Pass, a melhor agência da cidade, que oferece serviços completos de transporte e tours guiados pelas principais atrações do destino. São diversas opções de passeios, feitos por profissionais competentes e muito atenciosos. Além do transfer, a Bogota Pass também nos levará para um tour guiado pela Candelária, o charmoso centro histórico de Bogotá, e para o Cerro Monserrate, de onde se tem as melhores vistas da capital colombiana.

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida, o Fabio embarcará com a Avianca para o destino mais cobiçado do momento entre os amantes da boa gastronomia: Lima. A capital peruana vem ganhando cada vez mais destaque mundo afora graças à junção entre a modernidade e as tradições nacionais, exemplificadas através de sua cozinha e de suas atrações históricas e culturais. Um destino vibrante!

Imagem

Em Lima, ficaremos hospedados no Belmond Miraflores Park, um hotel 5 estrelas, de alto luxo, com ambientes clássicos e muito aconchegantes, localizado no coração de Miraflores, o bairro mais badalado da cidade. Além de vivenciar a experiência de hospedagem, o Fabio também terá a oportunidade de jantar no Tragaluz, o restaurante do hotel.

Imagem

Imagem

Em seguida, a hospedagem será no Hotel B, membro da requintada associação Relais & Châteaux, sempre sinônimo de luxo e qualidade. O exclusivo hotel fica em uma construção histórica no bairro de Barranco, reduto artístico e boêmio de Lima, que vem atraindo cada vez mais viajantes em busca de seu aspecto original e cultural.

Imagem

Imagem

Imagem

E se estamos falando em Lima, claro que a parte gastronômica não poderia ficar de fora. O roteiro está de dar água na boca, do início ao fim. Com alguns restaurantes listados entre os melhores do mundo, a capital peruana é um deleite para o paladar.

Imagem

Entre as experiências gastronômicas que o Fabio terá, estão dois restaurantes do renomado grupo pertencente ao chef Gastón Acurio: o estreladíssimo Astrid y Gastón e o La Mar, que para muitos, serve o melhor ceviche do universo. Ambos estão no ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo da revista Restaurant. Ainda nesta mesma lista, estão o disputadíssimo Central, que ocupa a quarta posição no ranking mundial e serve um inigualável menu degustação que mistura influências tradicionais peruanas à gastronomia contemporânea; e o Maido, que propõe um mix entre as culinárias peruana e japonesa.

Imagem

Pensam que acabou? A jornada gastronômica continua com jantares no Maras, restaurante do renomado chef Rafael Piqueras; no contemporâneo Cosme, do talentoso chef James Berckemeyer; e no Chifa TITI, maior e melhor exemplar da chamada comida chifa, que mistura influências gastronômicas peruanas e chinesas.

Imagem

Para compensar tanta fartura gastronômica, o Fabio também passeará bastante pela capital peruana. Para isso, ele contará com os serviços da renomada agência Viajes Pacifico, com anos de tradição, que oferece diversos serviços turísticos em todo o país. Além de proporcionarem serviços de transfer entre o aeroporto e os hotéis, eles também oferecem tours guiados pelas principais atrações de Lima. Uma excelente alternativa para viajar com segurança e tranquilidade. Além de contar com o apoio da Viajes Pacifico para o transfer entre o aeroporto e os hotéis, o Fabio também fará com eles um tour guiado pelo centro histórico de Lima, visitando o imperdível Museo Larco; e também fará um passeio particular pelo espetacular Circuito Magico del Agua, famosa atração noturna da capital peruana.

Imagem

Imagem

Imagem

Para não ficar um minuto sequer off-line e poder divulgar tudo em tempo real ele estará usando um chip da EASYSIM4U, que trabalha com a T-Mobile, e oferece vários planos pré-pagos em mais de 140 países. Você recebe o chip no Brasil e chegando ao destino só precisa ligar o telefone e começar a usar. Não tem jeito mais fácil! Clique aqui para mais informações.

Para viajar seguro e tranquilo para o caso de uma eventualidade, o Fabio contará com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance. Com mais de 25 anos de atuação, ela oferece opções de planos de assistência que atendem todos os tipos de viajantes, com ampla cobertura e parcelamento em até seis vezes sem juros.

Será uma incrível (e deliciosa) viagem!

Que tal acompanhar a viagem do Fabio? Ele vai publicar fotos em tempo real nas redes sociais, além de vídeos. Anote nossos endereços:

Facebook: http://www.facebook.com/falandodeviagem
Instagram: http://www.instagram.com/falandodeviagem
Twitter: http://www.twitter.com/falandodeviagem

Boa viagem, Fabio!

Viaje no melhor conteúdo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sáb Jun 04, 2016 12:07 pm
Que legal a viagem Fábio. Lima é, realmente, o polo gastronômico da América do Sul. Se me permite, recomendo o restaurante Central, fica em Miraflores mesmo. Eles cultivam as próprias verduras (pelo menos era assim há uns dois anos atrás) e os pratos típicos são excelentes, em especial o ceviche e a carne de alpaca. Tenha uma excelente viagem!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 04, 2016 5:58 pm
Essa é aquela viagem que deixa todo mundo com água na boca :D

Pantro Mensagens: 46
Sáb Jun 04, 2016 7:15 pm
Pooo...realmente. Lima com sua culinária...é um marco pra América do Sul no quesito gastronomia. Bogotá não conheço, mas to com passagem pra dezembro. Vou acompanhar de perto. Abc e boa viagem!

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Jun 04, 2016 8:24 pm
Adorei os dois destinos

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jun 04, 2016 10:56 pm
Poucas horas em Bogotá foram suficientes pra me lembrar porque a cidade entrou no meu top 10. Precisamos sair do eixo Buenos Aires - Santiago na América do Sul.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Dom Jun 05, 2016 9:15 am
Lima é um paraíso gastronômico, estou querendo muito ir conhecer as duas cidades, acho que vai entrar no meu planejamento para o ano que vem .
Aproveite a viagem Fabio. Você foi de executiva da Avianca? Se sim alguma chance de fazer um review ?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 05, 2016 9:27 am
Olá jorgespneto,

A primeira matéria planejada é uma sobre o 787. Aguarde!





Booking.com

Voltar para “Lima”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio