Roteiro do Falando de Viagem na viagem pelo Peru em 2016

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Set 09, 2016 9:16 am
Roteiro do Falando de Viagem na viagem pelo Peru em 2016

Em junho de 2016 o Falando de Viagem realizou uma viagem de 8 dias por algumas regiões ainda pouco exploradas pelos viajantes brasileiros no Peru. Ao invés de lugares tradicionais, como Cusco ou Machu Picchu, fomos explorar um roteiro bem diferente com o objetivo de mostrar a variedade de opções que esse destino encantador, que a cada dia cresce mais na preferência dos turistas, tem a oferecer.

Para chegar ao país há voo direto com a Avianca Internacional, mas você também tem a opção de viajar via Bogotá e tornar a viagem mais interessante ao combinar dois destinos. No voo via Bogotá a aeronave é o moderno Boeing 787-8 Dreamliner.

Imagem
Classe Econômica do 787-8 Dreamliner.

Imagem
Classe Executiva do 787-8 Dreamliner.

Arequipa: a segunda maior cidade peruana, com seus quase 1 milhão de habitantes, possui mais locais de interesse turístico do que tivemos impressão à primeira vista. Seja em termos de cultura ou para os amantes da natureza, a cidade e seu entorno tem muita coisa a oferecer. Sua culinária, diferente da culinária limenha mais conhecida, é um capítulo à parte e merece ser conhecida a fundo.

Tempo: 2 noites.

Considerações: foi pouco tempo. Algumas atrações e museus famosos não puderam ser visitados por falta de tempo. Considere passar 3 noites na região ou até mais se você gosta de contato com a natureza, pois é possível subir alguns dos vulcões que a cerca, em um passeio que consome um dia inteiro.

Imagem

Vale do Colca: uma região de grande interesse principalmente para quem curte paisagens e contato com a natureza. Você pode visitar povoados tradicionais, ver lindas paisagens e até mesmo apreciar o voo dos condores. A região possui um dos canyons mais profundos do mundo. Um paraíso para quem quer muito contato com a natureza!

Tempo: 2 noites.

Considerações: para um viajante de hábitos urbanos é um tempo adequado, mas se você gosta de fazer trilhas considere passar mais tempo.

Imagem

Puno: a cidade é a melhor base peruana para se explorar a região do Lago Titicaca. Mesmo sem grandes atrativos turísticos, ela fornece toda a infraestrutura para aqueles que desejam conhecer a fundo os encantos do lago navegável mais alto do mundo. Você terá oportunidade de ver muita cultura e beleza natural.

Tempo: 2 noites.

Considerações: apesar de ser um tempo adequado para se fazer boa parte dos passeios pelo lago, considere a possibilidade de passar uma noite a mais hospedado na Ilha Taquile, conhecendo mais sobre a cultura do povo local.

Imagem

Lima: apesar de não ter sido o foco da nossa viagem ao Peru, a capital desse país tem muito a oferecer em termos turísticos e gastronômicos. Além disso, será provavelmente sua porta de entrada e saída do país. Então, por que não passar alguns dias?

Tempo: 2 noites.

Considerações: é muito pouco tempo para se conhecer tudo que essa grande cidade tem a oferecer. Com esse tempo você no máximo terá uma pincelada geral da cidade. Se possível consideramos que 4 noites seria um tempo mais razoável.

O Peru é um país encantador e com uma riquíssima cultura que não se resume a duas ou três atrações de grande interesse. Para se conhecer tudo que ele tem a oferecer é preciso tempo e você se encantará com tamanha beleza e cultura.

Se convenceu e quer viajar ao Peru? Esse roteiro e muitos outros você pode comprar no site do Submarino Viagens, que tem uma área exclusiva para o Peru. Clique aqui para ver todas as ofertas.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou ao Peru a convite da PROMPERÚ, Submarino Viagens e Avianca Internacional.

E você, conhece o Peru? Qual foi o seu roteiro? O que mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Set 09, 2016 11:02 am
Esse roteiro ficou muito legal e fugiu do básico que todos pensam quando falam em Peru: Lima, Machu Picchu e Cuzco

Realmente o Peru tem muitos encantos! Na próxima vez quero muito conhecer Vale do Colca e Arequipa!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 09, 2016 12:48 pm
Alem de Cusco e Machu Pichu fiquei com vontade de conhecer Nazca,Chiclayo e Iquitos

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Set 09, 2016 5:27 pm
Eu sou louca para conhecer o Peru! parece ser encantador em todos os aspectos. Sempre tive vontade de fazer o roteiro mais mainstream, mas ameii esse mais diferente!! Pelo visto terei que ficar muitos dias no Peru kkk

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 10, 2016 10:48 am
Preciso conhecer o Peru. Lindo e interessante demais!





Booking.com

Voltar para “Peru”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio