Imigração no Peru | Cuidado para não perder o cartão de imigração

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Set 10, 2016 10:45 am
Imagem

Atualização: atualmente, não existe mais o formulário para preenchimento.

Os procedimentos de imigração variam bastante de país para país e não existe uma lista de procedimentos única e padronizada que abranjam todas as nações do mundo. Ao chegar ao Peru, você deverá preencher um cartão de imigração em duas vias, sendo a parte superior destacada pelo oficial de imigração e a inferior entregue a você.

Essa segunda via servirá, entre outras coisas, para garantir sua saída do país. Você deverá entregar ao oficial de imigração ao ter seu passaporte carimbado na saída do Peru. Caso seu cartão de imigração tenha se extraviado, sua saída do país poderá ser atrasada em vários dias e necessitará de mediação da embaixada brasileira.

Leia também: Processo de imigração e alfândega em Lima, no Peru

Outra razão para você guardar com cuidado sua via é que ela será exigida sempre que você fizer check-in em um hotel. Turistas têm direito à isenção do imposto equivalente ao nosso ICMS, mas caso você não apresente sua via do cartão, terá que pagar a tarifa com impostos, o que encarece as diárias em até 20%.

Por isso, recomendamos que você guarde seu cartão de imigração em local seguro, sendo uma boa ideia prendê-lo com um clipes em seu passaporte. Faça isso e evite aborrecimentos.

Boa viagem!

Texto: Fabio Macedo.

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega em Lima? Achou que funciona bem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 10, 2016 10:47 am
Já perdi no Chile e falaram que ia ser bem burocrático, mas acabou que preenchi um novo no aeroporto não teve problema algum. É bom sempre tomar cuidado. Eu detesto esses formulários que precisamos guardar. Muito ultrapassado!

JLito2015 Mensagens: 282
Sáb Set 10, 2016 9:01 pm
Eles ainda não conhecem o sistema eletrônico para se dar baixa na saída do país ?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Set 10, 2016 10:31 pm
Excelente dica!

Recentemente no Chile achei que tivesse perdido e não sabia o que ia acontecer! Tomei um susto!
A melhor coisa é guardar junto com o passaporte! Ai se perder o passaporte o problema já vai ser tão grande que o papel será apenas um detalhe! rs

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Set 10, 2016 11:04 pm
Que tosco.... Será que no Brasil quem é estrangeiro passa por isso? Ou nosso sistema é eletrônico?

Bem arcaico guardar um papel...

Abraços.

Ricardorbl Mensagens: 20
Dom Set 11, 2016 4:50 am
Quase perdi o meu na Tailândia... na verdade ninguém avisou NADA! Eu quase joguei ele fora... por sorte, estava guardado em um bolso da mochila! :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 11, 2016 10:35 am
Nosso guia pintou um quadro tão negro em caso de perda do papel que acabei ficando bem assustado.

Todo dia eu conferia para saber se ele ainda estava no passaporte.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Set 11, 2016 10:58 am
Eu sou servidor público e sei muito bem que burocrata adora um papel. Esses papeizinhos e canhotos eu sempre guardo e só jogo fora quando chego em casa.

shaiaxe2404614559 Mensagens: 3
Seg Set 12, 2016 10:39 am
Por isso evito visitar países que de qualquer forma tentam extorquir mais e mais dinheiro do turista! Moro em Israel que não carimba passaportes e dá cartão de entrada (e saída digitais, claro), e perdê-los não é problema nenhum, não causa nenhum inconveniente, multa, perda de direitos ou seja lá o que for! Detestei o Peru quando fui e este tipo de notícia só me faz mais convencido do meu pensamento!





Booking.com

Voltar para “Peru”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio