Mistura: Festival de Sabores em Lima, a capital do Peru

Troca de informações sobre Lima.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Jul 19, 2018 9:49 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MisturaPeru.jpg]No festival você provará todos os sabores dos pratos típicos peruanos

Capital do sabor e da comida boa, Lima, no Peru, possui uma grande variedade de pratos típicos, oferecidos em inúmeros lugares, desde hotéis 5 estrelas, restaurantes e cevicherias, aos estabelecimentos mais informais como as casas de frango assado, mercados, "huariques" e chifas (especializados na fusão chinesa e peruana). Convertida na mesa principal da cozinha regional, a cidade é sede da feira gastronômica mais importante da América Latina: o Mistura. O festival acontece todos os anos e é uma verdadeira atração para locais e turistas.

Leia também: 10 restaurantes imperdíveis para você comer bem em Lima

O festival abrirá suas portas no mês de setembro para que cidadãos locais e visitantes estrangeiros desfrutem do melhor da cozinha e da cultura peruanas. Este ano, a 11ª edição do Mistura será realizada na Costa Verde, de frente para o mar, de 6 a 16 de setembro, e a previsão é ultrapassar o número de 302.139 visitantes registrados no ano passado, no evento realizado em Rímac.

O Mistura, sem dúvida, é um panorama imperdível para qualquer amante de gastronomia. A feira será dividida em 14 ruas e avenidas, entre os quais estarão reunidos bares, tabernas, fusões, chocolatiers, food trucks, confeiteiros, entre outros. Alguns dos pratos típicos que certamente serão encontrados na feira são o Cebiche, os Anticuchos Peruanos, o Arroz de Pato, o Cabrito a la Norteña, a Papa a la Huancaína, o Arroz com Mariscos, o Rocoto Recheado e o obrigatório Chancho al Palo. Para acompanhar, Pisco Sour, Chilcanos, Chicha Morada, Aguaymanto com tangerina e uma grande variedade de cervejas artesanais, entre outras bebidas.

O Mistura também é uma oportunidade para fazer aulas de gastronomia e aprender as melhores receitas de cozinhas variadas com prestigiosos chefs, além de curtir o melhor da música peruana com apresentações de grandes músicos, cantores e bandas nacionais.

Leia também: 10 programas imperdíveis que você precisa fazer ao viajar para o Peru

Desde 2008, o Mistura é realizado anualmente, se consolidando como um grande encontro culinário onde se pode aproveitar o melhor da cozinha local. O nome vem das antigas "mistureras", às quais se encarregavam pela combinação de diferentes aromas. A ideia do Mistura é, justamente, expressar a variedade gastronômica que o país oferece. O evento é organizado pela Sociedade Peruana de Gastronomia (Apega), associação civil sem fins lucrativos fundada pelo chef Gastón Acurio, e atualmente liderada por Bernardo Roca Rey, reconhecido jornalista e crítico gastronômico peruano, além de precursor da cozinha "novoandina".

Para quem ama viagens e gastronomia, é uma boa oportunidade para unir o útil ao agradável, e ir em setembro para a capital peruana aproveitar os benefícios de uma das melhores e mais premiadas cozinhas do mundo.

Boa viagem!

E você, conhece o Peru? Gostou da gastronomia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 19, 2018 12:30 pm
Para mim, a gastronomia peruana é uma das melhores do mundo!
Sou louca para ir no Mistura! Todo mundo que vai, ama!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 20, 2018 11:05 am
Peru está cada vez mais em evidência pela sua gastronomia. Eu não conheço o país, mas adoro a gastronomia peruana.





Booking.com

Voltar para “Lima”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio