As impressionantes Salinas de Maras no Peru

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 15, 2014 3:43 pm
Imagem

O Peru é um país com mais de 10 mil anos de história, cheio de encantos e mistérios. As Salinas de Maras são mais uma marca do Império Inca na região. As Salinas estão situadas na província de Urubamba, a 1 quilômetro a oeste da cidade de Maras, que fica 40 quilômetros ao norte de Cuzco. Muitas pessoas visitam o lugar em um roteiro combinado com Cuzco, Vale Sagrado, Moray e Ollantaytambo.

É impressionante pensar que há cerca de 20 milhões de anos toda essa região ficava debaixo d'água e então quando a Cordilheira dos Andes se levantou formaram-se os bancos de sal em lagoas de evaporação em um lindo terreno inclinado. As Salinas de Maras estão a uma altura de 3.380 metros e são acessíveis apenas por uma estrada de terra à beira de um penhasco. Na parte de cima na estrada, o cenário já impressiona.

Imagem

Imagem

Desde tempos pré-Inca, o sal é obtido em Maras por evaporação de água salgada de um córrego subterrâneo local. O fluxo é direcionado para um sistema de pequenos canais construídos de modo que a água corre gradualmente para baixo caindo nas centenas de poças, em forma de escadas, que vão se cristalizando formando os cristais de sal.

Estamos falando de 5 mil bancos de sal explorados atualmente por cerca de 200 famílias da região de Maras. É possível caminhar por dentro da salinas, encostar a mão e até mesmo provar. A água é quente e muito salgada.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pessoas trabalhando:

Imagem

Imagem

A água correndo em pequenos canais:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Experimentando o sal.

Curiosidade: 1 quintal, medida em que é avaliada a produção, equivale a 50 quilos e isso é vendido por aproximadamente 80 soles e são exportados até para o Japão.

Valor da entrada: 7 soles.

Conclusão

É impressionante! Além de um cenário lindo, um passeio pelo local representa uma volta ao passado e a uma história fascinante. Um passeio imperdível para quem está na região!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou ao Peru a convite da PROMPERÚ.

E você, conhece as Salinas de Maras? Gostou? Experimentou o sal? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Ago 15, 2014 4:33 pm
Que interessante!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Sex Ago 15, 2014 4:43 pm
Impressionante mesmo! :o Pelas fotos o lindo parece lindo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Peru”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio