Locanda Della Mimosa: Luxo, conforto, requinte e exclusividade em Petrópolis

Troca de informações sobre Petrópolis e Itaipava.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Abr 01, 2016 12:40 pm
Imagem

Visão geral

A Locanda Della Mimosa é uma pousada de luxo localizada no Vale Florido, entre Petrópolis e Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, que oferece aos hóspedes uma experiência única, mesclando exclusividade, natureza, gastronomia e bem-estar para quem gosta do melhor.

São apenas 12 acomodações, o que garante um ambiente realmente exclusivo e com atendimento diferenciado, onde todos os funcionários conhecem os hóspedes e os chamam pelo nome. Depois do primeiro dia, seus gostos também já serão conhecidos e o tratamento se torna ainda mais eficiente.

A pousada faz parte do Circuito Elegante, associação que reúne um seleto grupo de pessoas que apreciam hospedagens e serviços diferenciados. Em seu catálogo estão alguns dos melhores hotéis, pousadas e restaurantes do Brasil.

Ao chegarmos notamos que estamos realmente em um local especial e que a escolha foi mais do que acertada. Você estará em um refúgio de paz e tranquilidade, em meio à natureza, e se sentirá entrando em uma casa, onde é aguardado com ansiedade por todos.

Não há um lobby no local, o que é ótimo, pois mostra a descontração do ambiente. Há apenas uma pequena recepção, próxima ao restaurante e a uma bela fonte com peixes.

Imagem

Imagem

Adoramos!

Veja o mapa no Google Maps:

[html]

[/html]

Exemplo de distância:

Distância até o Rio de Janeiro: 1:30 minutos de carro.
Distância até Belo Horizonte: 4 horas de carro.
Distância até Petrópolis: 20 minutos de carro.
Distância até Itaipava: 15 minutos de carro.

A localização é excelente, mas o carro é necessário para tudo. Por estar a dois minutos da BR-040, alguns motoristas aproveitam para almoçar ou jantar no local. Para ir até Itaipava há um atalho, então você não precisa descer até Petrópolis para depois subir novamente, economizando pelo menos 20 minutos de trajeto.

Preço

A pousada tem uma proposta única, diferente da imensa maioria das pousadas e hotéis da região, o que se reflete no preço, tornando-se uma opção luxuosa para quem é exigente.

Valor na baixa temporada: a partir de R$420,00.

Valor na alta temporada: a partir de R$462,00.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.locanda.com.br/pt/pousada.php

Check-in / Check-out

Chegamos de carro à pousada e ainda na BR-040 há placas indicando como chegar, sendo impossível se perder. Estacionamos o carro em frente à entrada principal e um simpático, sorridente e prestativo funcionário veio nos receber, dando as boas-vindas e se encarregando de estacionar o carro e retirar as malas.

Na pequena e charmosa recepção há água saborizada para os hóspedes e os procedimentos burocráticos são realizados rapidamente. Ao terminar, o funcionário irá lhe acompanhar até o quarto.

Imagem
A recepção.

Imagem
A chave do quarto.

No check-out tudo foi realizado rapidamente e recebemos votos de boa viagem.

Quarto

Todos os quartos da pousada são incríveis, variando a localização e o tamanho, oferecendo frigobar, ar condicionado quente e frio, chuveiros de alta pressão e travesseiros com plumas de ganso. Há ainda duas suítes equipadas com lareira e banheira de hidromassagem, além de uma suíte familiar, na qual podem se hospedar até quatro pessoas.

Nós ficamos hospedados na Suíte Lírio, que é uma das melhores, tanto pela localização privilegiada, quanto pelo seu tamanho e pelo fato de oferecer a lareira, que dá um charme todo especial para os dias frios, quanto a banheira de hidromassagem, para os casais aproveitaram momentos únicos.

Ao entrarmos no quarto a decoração nos encantou! Sabe aquele charme típico da região serrana? Você encontrará exatamente isso, com conforto e requinte. Você terá à disposição uma bela e confortável cama king size, mesa de escritório, televisão de LCD, armário, cofre digital, frigobar, lareira e ar condicionado. Flores e belos quadros completam o agradável ambiente.

Conheça o quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O excelente berço para os bebês:
Imagem

O banheiro é integrado ao quarto, sem portas. A proposta é interessante, mas não em todas as ocasiões, então há quem prefira uma divisória para oferecer mais privacidade, porém sem esta divisória você tem uma sensação de espaço muito interessante. O destaque é a excelente banheira de hidromassagem, que é um convite ao relaxamento à noite, junto com luz de velas, uma garrafa de champanhe e amenities da marca francesa L'Occitane en Provence.

Você terá à disposição uma enorme bancada, onde estão duas pias, com vários amenities, espelho de aumento, secador de cabelo, toalhas e um enorme espelho. As toalhas de banho são aquecidas, o que é perfeito para os dias frios. O box em blindex tem bom tamanho e a pressão da água é ótima.

Conheça o banheiro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A entrada do quarto:
Imagem

A Internet funciona via wireless e tem boa velocidade, com poucas oscilações de sinal.

Entretenimento

Se você quer apenas curtir a pousada, sem sair para fazer nada, terá na Locanda ótimas opções, começando pela bela e agradável piscina, passando pelas duas jacuzzis, Spa, sauna e academia de ginástica. Na verdade, só em sentar para tomar um café, ler um livro e ouvir o som dos pássaros você já estará relaxando. A proposta de interação com a natureza nos conquistou, proporcionando momentos bem interessantes e relaxantes.

A área da piscina é bonita, agradável e está repleta de muito verde por todos os lados. No local, acontecem também festas de casamento, e ficamos impressionados ao ver a beleza do local decorado. Com mesas e espreguiçadeiras, é o local ideal para você aproveitar o dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem gosta de jacuzzi, há uma ao lado da piscina, onde é possível inclusive fechá-la, proporcionando mais privacidade. A água quentinha é imperdível principalmente nos dias frios do inverno.

Imagem

Esta é a outra jacuzzi, um pouco maior, e localizada próxima aos quartos do nível inferior.
Imagem

Se você desejar, poderá ter uma massagem, bastando para isso agendar na recepção o melhor dia e horário. O serviço é terceirizado, então é preciso solicitar com um pouco de antecedência.

Imagem

A sauna, com vista para piscina, é um dos locais mais interessantes.
Imagem

A academia de ginástica é pequena, mas tem bons aparelhos, para quem deseja se manter em forma.

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos as opções! Realmente você sente vontade de acordar, tomar o café da manhã, dar um mergulho, se bronzear, tirar um cochilo, almoçar, dar outro mergulho, correr um pouco na esteira, fazer uma sauna seguido de uma massagem, sentar na jacuzzi, ver a noite chegar, tomar um banho e terminar degustando um saboroso jantar.

Alimentação

A gastronomia é um dos destaques da pousada, com o restaurante sendo comandado pelo chef Danio Braga. O restaurante, de culinária italiana contemporânea, é o único do Brasil a já ter participado do evento Master Series, no Copacabana Palace, e o primeiro e único restaurante latino-americano a já ter participado no guia Les Grandes Tables du Monde. Um templo da alta gastronomia, que faz com que muitas pessoas o escolham para almoçar ou jantar, mesmo sem ser hóspede.

Os hóspedes aproveitam ao máximo, pois durante o dia poderão tomar o café da manhã, almoçar, degustar o chá da tarde e jantar. O auge é o jantar, em um ambiente intimista e com decoração belíssima, onde você fará a refeição harmonizada com os melhores vinhos disponíveis e um atendimento excelente.

Falando em vinhos, se você gosta do assunto recomendamos visitar a adega, que impressiona pela variedade de rótulos e há música 24 horas por dia.

Imagem

Imagem

O café da manhã não tem ampla variedade, mas tem tudo o que a maioria das pessoas gostam, que pode ser acompanhado com um espumante com rótulo da Locanda. Café, leite, sucos, pães, frios, iogurtes e ovos feitos na hora estão à disposição para você começar bem o dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À tarde, nada melhor do que parar tudo para sentar em uma das mesas e saborear o chá da tarde. São boas opções para você provar em um agradável momento.

Imagem

Imagem

Imagem

À noite, nada melhor do que reservar uma mesa para começar a experiência gastronômica mais saborosa da região serrana do Rio de Janeiro. Os pratos são preparados com todo o carinho e usando muitos ingredientes da horta, que estão sempre frescos, e que junto com o ótimo atendimento proporcionarão momentos inesquecíveis.

Sabe o que é melhor? Não tem escolha errada no cardápio. Você terá dificuldades em escolher seus pratos, pois tudo parece muito interessante. Ao provar desde os mimos oferecidos pelo chef até o prato principal, você terá sido conquistado pelo sabor e desejará sempre retornar quando estiver na região.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A hospedagem se torna uma explosão de sabores!

Staff

Ao viajar para cidades do interior a preocupação com o serviço é uma constante, principalmente no Brasil, mas na Locanda Della Mimosa fomos surpreendidos com um serviço de excelência, de todos os funcionários, que buscavam sempre agradar e estavam o tempo todo à disposição com um sorriso no rosto.

Fizemos algumas solicitação durante o final de semana e sempre todas foram atendidas com prazer, então não tivemos preocupações com nada.

Estacionamento

A pousada oferece estacionamento gratuito e fechado aos hóspedes, com segurança. Você não precisa se preocupar, pois um dos funcionários sempre cuidará do carro para você.

Redes sociais

A Locanda Della Mimosa está presente nas principais redes sociais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: http://www.facebook.com/locandadellamimosa
Instagram: http://www.instagram.com/locandadellamimosa

Conclusão

Adoramos! Foi a nossa melhor experiência de hospedagem da região serrana! Apesar de a princípio ser mais um local para casais, e onde há muitos casamentos, a pousada se mostrou uma boa opção também para receber bebês e crianças, oferecendo berço e todas as comodidades necessárias para o bem-estar de uma família.

Os quartos são ótimos, a piscina agradável e ainda há duas jacuzzis, que você pode curtir nos dias mais frios, para relaxar ao máximo. Destacamos também o ótimo restaurante, que é referência na cidade, além do bom café da manhã e chá da tarde.

Se você é um viajante exigente, que gosta do melhor, e está acostumado a se hospedar em hotéis 5 estrelas, vai adorar a proposta da Locanda.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já se hospedou na Locanda Della Mimosa? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 01, 2016 12:42 pm
*** AVALIE A POUSADA E VEJA MAIS FOTOS ***

Locanda Della Mimosa: http://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/brasil/locanda-della-mimosa-1206

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A POUSADA E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Abr 01, 2016 12:58 pm
Conheço bem e adoro, sendo seu restaurante o meu favorito no Brasil.

Tem uma das adegas mais bonitas que já vi e com excelentes rótulos também.

Para mim, a melhor opção de hospedagem da serra.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Abr 01, 2016 2:34 pm
Boa dica de hospedagem em Petrópolis. E adorei esse detalhe das toalhas de banho serem aquecidas :)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Abr 01, 2016 4:47 pm
Jantei no restaurante alguns anos atrás e gostei muito. O lugar é realmente diferenciado.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 02, 2016 4:17 pm
Demais!
Sempre tive vontade de me hospedar lá e agora mais ainda! Os casamento lá também são deslumbrantes! Muito boa uma opção como essa tão perto do Rio.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Abr 02, 2016 4:49 pm
Já tinha escutado falar muitas coisas (boas) de lá e sempre quis me hospedar. Quando tive a oportunidade pude comprar: lá é demais! Muito aconchegante mas excede! O restaurante é ótimo e os quartos são lindos. Também fiquei na suíte Lírio, ela é top mesmo!

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 26, 2016 10:19 am
Vídeo: Locanda Della Mimosa | Hospedagem de luxo | Petrópolis http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=381&t=13523" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Petrópolis / Itaipava”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio