10 restaurantes em Petrópolis que você precisa conhecer

Troca de informações sobre Petrópolis e Itaipava.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 14, 2018 9:22 am
Imagem

A região serrana do Rio de Janeiro possui muitos destinos que merecem ser explorados. Um deles é Petrópolis, conhecida como a cidade imperial. Além da calmaria do interior e a presença da natureza, características que fazem de Petrópolis um ótimo destino para todos os tipos de turistas é o clima ameno e a gastronomia. Come-se muito bem na região serrana. E, para te ajudar a montar o seu roteiro com os melhores restaurantes, selecionamos 10 que você precisa conhecer na sua viagem para a serra.

Leia também: 10 passeios para fazer em Petrópolis

Sakura Sushi

Quem disse que comida japonesa não combina com uma viagem para a serra? Sushi é uma boa pedida para qualquer momento, e o Sakura é um ótimo restaurante japonês em Petrópolis. Para comer as delícias cruas, como sashimis e rolls, ou quentes, como yakissoba a harumakis, você pode optar por pedir porções à la carte, ou aproveitar o rodízio. As duas formas são boas pedidas e só irá depender da sua fome.

Leia também: Sakura Sushi | Um dos melhores restaurantes japoneses de Petrópolis

Di Farina Pizzaria

Pizza é sempre uma boa ideia e todos amam. Acompanhada de um bom vinho e em um ambiente aconchegante, melhor ainda. Na Di Farina, você tem a opção de pedir pizza à la carte de três tamanhos diferentes, ou pedir rodízio. A variedade de sabores, tanto salgados, quanto doces, é ótima. Jantar pizza é uma opção para todos os tipos de visitantes: casais, famílias ou amigos. E a Di Farina é, com certeza, uma opção incrível para o jantar.

Leia também: Di Farina Pizzaria | Ótimas pizzas em Petrópolis

Majórica

Desde 1961, o Majórica é um dos restaurantes mais tradicionais e mais conhecidos, não só de Petrópolis, como da região serrana inteira. A Majórica serve o tradicional churrasco gaúcho, além aves, frutos do mar, massas e outras opções. O menu é dividido por tamanho das porções: opções para grupos, 2 pessoas ou prato individual, o que facilita muito na hora do pedido. Ir na Majórica é parada obrigatória na sua ida à Petrópolis!

Restaurante da Locanda della Mimosa

A Locanda Della Mimosa não é apenas uma das melhores pousadas de Petrópolis, é também referência quando o assunto é gastronomia na serra. A pousada possui um restaurante comandado pelo chef Danio Braga, que é aberto ao público geral para reservas. O cardápio tem opções de saladas, massas, risotos, carnes e peixes. As opções vegetarianas estão sinalizadas, e, para os pequenos, há pratos infantis. Para quem busca uma refeição de gastronomia de luxo em um ambiente sofisticado e exclusivo, o restaurante da Locanda della Mimosa é uma excelente pedida.

Leia também: Locanda della Mimosa | Luxo, conforto, requinte e exclusividade em Petrópolis

Duetto's

O Duetto's é um café e bistrô localizado no jardim do Museu Imperial de Petrópolis, que é uma das principais atrações turísticas da cidade. O local é lindo e o Duetto’s é uma boa pedida de brunch ou lanche de tarde após a visita ao museu. Para quem prefere almoçar, o Duetto's também serve deliciosas massas e molhos artesanais feitos na casa, quiches, caldos e outros. Além do menu, todas as geleias, licores, chocolates e produções artesanais do restaurante estão disponíveis para compra. Vale a pena!

Restaurante da Bohemia

Um dos melhores passeios para fazer em Petrópolis é o tour na cervejaria Bohemia, para conhecer os processos e tecnologias usados na fabricação da cerveja. E o melhor dos mundos, é que no final do tour, o restaurante da Bohemia está a sua disposição para um ótimo almoço, acompanhado com cerveja direto da fonte. No cardápio, os deliciosos hambúrgueres se destacam. Vale a pena programar uma tarde da sua ida à Petrópolis para fazer a dobradinha de tour e almoço na fábrica da Bohemia.

Leia também: Fábrica da Bohemia | Aprenda mais sobre a cerveja em Petrópolis

Churrascaria Mayorca

Famílias, em sua maioria, costumam amar almoços em churrascarias. Em Petrópolis, uma boa opção é a Mayorca, que serve o tradicional churrasco gaúcho. O sistema é muito simples: basta você escolher a carne de sua preferência e os deliciosos acompanhamentos. As porções são generosas para dividir, sendo uma boa escolha de restaurante para grupos grandes.

Leia também: Churrascaria Mayorca | Ótimas carnes em um agradável almoço em Itaipava

Casa D'Angelo

A Casa D’Angelo é um clássico de Petrópolis, desde 1914. O ambiente é totalmente simples e informal. O restaurante é uma choperia. Você pode pedir apenas beliscos ou almoçar por um ótimo preço. À noite, quase todos os dias, rola música ao vivo para animar. É um bom local para comer, beber e conversar com os amigos.

Maffagio

Essa sugestão não fica em Petrópolis, e sim na cidade vizinha, Itaipava. Acredite: vale a pena a viagem! O cardápio do Maffagio é muito extenso e agrada qualquer um. De pizzas, massas, carnes, frutos do mar, caldos, até o tão amado fondue nas noites frias da serra. Como se já não fosse bom o suficiente, ainda temos uma ótima notícia para as mamães e papais: o Maffagio possui brinquedoteca com muitas opções de atividades para crianças. Uma opção incrível de restaurante!

Katz Chocolates

Uma viagem para a serra pode dar aquela preguiça de sair da cama pelas manhãs. Em um dia como esse, uma ótima opção é tomar um brunch na Katz. Os apaixonados por doces vão enlouquecer com a vasta variedade de tortas, bolos, chocolates, e muito mais. No cardápio, também há a famosa torrada Petrópolis, que é uma boa pedida para começar o dia. Se você prefere almoçar, vá na Katz para aproveitar o momento da sobremesa.

Leia também: Final de semana em Petrópolis | Uma das melhores viagens em qualquer época do ano

É fato que as refeições afetam diretamente na qualidade de uma viagem. Comer bem é ter boas experiências nas suas férias. Por isso, recomendamos esses restaurantes, para que a sua ida à Petrópolis seja uma experiência muito positiva em todos os aspectos. Aproveite a ótima gastronomia, o clima mais frio e a natureza ao seu redor nessa viagem incrível, seja de um mês, ou de um final de semana.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Bom apetite!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, já foi à Petrópolis? Quais restaurantes conheceu? Quais recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Qui Fev 15, 2018 5:27 pm
os 2 principais no centro de Petrópolis ficaram de fora

club do filet e bourdeaux ( ambos na avenida Ipiranga....que se inicia atras da catedral )

Carpe Diem
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 15, 2018 6:55 pm
Olá DaMatta,

A lista foi elaborada nas experiências (estivemos em todos os restaurantes citados), mas suas sugestões são ótimas e esperamos conhecer em breve.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 15, 2018 7:08 pm
O Locanda me faz ateh sentir uma pontinha de saudade do Brasil..... :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 19, 2018 11:39 am
Come-se MUITO BEM na cidade. Ótimas opções, de várias culinárias. Os restaurantes não são muito baratos, mas são bons.





Booking.com

Voltar para “Petrópolis / Itaipava”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio