O caótico trânsito de Los Angeles

Troca de informações sobre transporte em Los Angeles.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 26, 2012 12:27 pm
O caótico trânsito de Los Angeles

Imagem

Capital do cinema. Celebridades. Glamour. Estrelas de Hollywood. Parece o paraíso, um lugar repleto de diversão. E realmente é, mas há um grande problema: O trânsito é caótico.

Caótico? Sim, totalmente caótico. Podemos comparar com São Paulo. Há trânsito em todos os horários, em todos os dias e até dentro do aeroporto, que é um dos mais movimentados do mundo.

Todo mundo quer conhecer Los Angeles. Todo mundo tem carro em Los Angeles. O transporte público é ineficiente e comprar um carro é tão barato que qualquer pessoa, com uma renda pequena, consegue fazê-lo.

E como você sabe que está chegando em Los Angeles? O trânsito começa a ficar ruim, bem devagar. Chegamos vindos de San Francisco e ficou evidente quando estávamos no limite da cidade.

Mas há uma dica para você fugir do trânsito: Use a Carpool. O que é isso? É uma pista exclusiva para carros que estão com duas ou mais pessoas. Eles incentivam o uso coletivo do automóvel para tentar diminuir o trânsito, então você PODE e DEVE usar se estiver dentro da lei.

Ficamos curiosos se há controle sobre essa pista. Certo dia, notamos uma moto da polícia na pista ao lado, em alta velocidade. Ela passou por nós e o policial olhou para dentro do carro. Ele então acelerou e fez o mesmo com o carro da frente. Ou seja, ele estava fiscalizando se os carros ali presentes estavam dentro da lei.

A Carpool era consideravelmente mais rápida do que as 4, 5 ou até 6 pistas convencionais. Era até um pouco constrangedor imaginar o tempo que os motoristas iam levar até seu destino final.

E quando há eventos? Deve ser pior do que dia de chuva em São Paulo. Tudo totalmente parado, mesmo com controladores de trânsito.

Em uma das noites saímos do nosso hotel para ir assistir o espetáculo do Cirque du Soleil, em Hollywood. Trajeto que, sem trânsito, faríamos em 5 minutos. Mas havia um evento acontecendo na cidade e demoramos quase uma hora para chegar lá.

Programe tudo com antecedência. Calcule o dobro do tempo necessário pelo menos. O trânsito sempre será ruim!

Vamos ver algumas fotos? Ficamos tanto tempo parado que deu tempo de tirar várias!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É realmente ruim, mas apesar disso a cidade tem muito a oferecer aos turistas. Praias, parques temáticos, ótimos shoppings, restaurantes e vida noturna. Não é perfeita, mas é imperdível.

Paciência no trânsito e boa viagem!

E você, conhece Los Angeles? O que achou do trânsito? Perdeu muito tempo? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 26, 2012 12:46 pm
Sou vitima contumaz do transito de LA , que considero o pior no mundo entre os que conheco.
Um alerta quanto a pista de car pool eh que existem pontos de entrada e saida , ou seja , voce nao pode entrar e sair ao seu bel prazer. Fique atento quanto isso porque tambem existe fiscalizacao.

ironfire Mensagens: 2186
Qua Set 26, 2012 8:32 pm
tb fui vítima do transito de LA, nunca bati qualquer carro no Brasil, porém em uma highway o transito parou do nada, freiei com tudo, mas um subaru que vinha atrás nao consegiu frear e arrebentou a traseira do hyundai genesis que a gente tinha alugado pela Alamo.

ironfire Mensagens: 2186
Qua Set 26, 2012 8:33 pm
e outra coisa, a gente ia como vc para o circo soleil de downtown até o kodak e levamos quase 2 horas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 26, 2012 8:36 pm
Terrível. E quando dá vontade de ir ao banheiro? Desesperador!

ironfire Mensagens: 2186
Qua Set 26, 2012 8:44 pm
E o que é impressionante é que mesmo de madrugada as estradas são completamente lotadas e sempre com filas.

davilenz Mensagens: 514
Qui Set 27, 2012 3:25 am
ironfire,

Como foi o reparo do carro? Usou seguro da locadora ou do cartão de crédito?

springbook Mensagens: 955
Qui Set 27, 2012 8:11 am
O transito lá é muito sem noção mesmo! Levei 1h45m do Aeroporto de LA até a cidade de Commerce (22 milhas de distância) pela I-105/710, mesmo usando as famosas faixas Carpool, tinha trechos que até elas paravam totalmente!

Abraços




Booking.com

Voltar para “Transporte em Los Angeles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio