Alamo: Qual a diferença entre SUV's e Crossover?

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Alamo.
Avatar do usuário
Wfsilva Mensagens: 61
Ter Jan 13, 2015 1:40 pm
Boa tarde,

Estava pesquisando a Alamo para alugar uma SUV em abril/15 na cidade de Las Vegas.

Após as pesquisas, os valores das categorias das SUV's ficaram bem próximas e fiquei com uma duvida em qual a diferença entre SUV's e Crossover em relação a espaço interno (malas), conforto ao dirigir e consumo. Seremos 3 adultos e vou de Vegas até San Francisco (ida e volta).

No site da Alamo os valores para 14 dias com todos os seguros ficaram:

Midsize SUV - US$304.
Standart SUV - US$472.
Fullsize Crossover - US$530.
Premium SUV -US $644.

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado,

William

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

EduardoValdivia Mensagens: 4
Ter Jan 13, 2015 8:31 pm
Já "ganhei" upgrade 2 vezes na Alamo para a categoria "crosssover", uma vez em Miami e outra em San Diego.

Tinha alugado na categoria "midsize SUV" e não havia carros dessa categoria.

O que eu percebi é que, na pratica, essa categoria "crossover" e "standart SUV" são quase a mesma coisa.

Uma das vezes peguei uma Jorney, só havia esse modelo de veículo nesse categoria; na outra vez peguei uma Ford Flex com 15 milhas !!! Novamente na fileira dessa categoria havia Jorney (várias) e somente esse Flex.

Não sei te falar exatamente quanto a consumo, pois aqui no Brasil eu tenho uma SUV 6cc, então já estou acostumado com isso (5 km/l na cidade com trânsito , 8 km/l estrada 130 km/h). Todavia, ambas eram 6 cilindros, assim como a maiorias das SUV standart, então acho que seu gasto com isso será o mesmo.

Já no quesito espaço e conforto, não gostei da Jorney, prefiro as SUVs standart (Cherokkee, Santa Fé, Sorento) que tem melhor porta malas. Já a Ford Flex foi excelente, fui de San Diego a San Francico e terminei em Las Vegas sem sentir a viagem, o carro é sensacional. Mas confesso que há muito tempo não vejo um modelo desse na Álamo, só vejo Jorneys.

Em suma, eu atualmente alugo na categoria "standart SUV", aqui em casa somos em 3 (casal + filho de 8 anos), então voltamos com 8 ou 9 malas (entre pequenas, médias e grandes), e consigo acomodar bem entre o porta malas e banco da SUV, enquanto que no Jorney essa tarefa foi muito difícil.

Nao te recomendo "midsize SUV", pois o porta malas não comporta malas de 3 adultos, e seu roteiro é muito longo pra andar com bagagem no banco. Nas últimas vezes que vi os carros dessa categoria, eram Toyota Rav, Hyundai Tucosn (nosso IX 35 ), Captiva e Jeep Compass.

Também já ganhei upgrade pra "premium SUV", pegue um Dodge Durango, carro excelente, com m porta malas maior que a Cherokee, mas no meu caso acho o valor adicional em relação do "standart" um $ mal investido.

Avatar do usuário
ching Mensagens: 60
Qua Jan 14, 2015 10:50 am
Achei que na Alamo de Miami tinha apenas uma categoria "SUV", como alguns relatos, e acabei alugando Mid-Size SUV achando que ia pegar um carro maior, me arrependi, tentei economizar 20USD e tive que me contentar com uma Captiva e depois um Mazda CX5 (péssimo carro).

Como nosso amigo disse, não recomendo também, mas no seu caso a diferença de preço é significante, então aconselho a dar uma olhada nos carros aqui no BR pra ver se vale a pena, dos Mid-Size, a RAV4 acredito que seja maior e com maior porta-malas, os outros são bem pequenos.

Avatar do usuário
Wfsilva Mensagens: 61
Qua Jan 14, 2015 4:37 pm
Pessoal,

Obrigado pelas respostas!!!

Realmente, de acordo com os comentários do Eduardo e Ching, a Midsize esta fora de questão devido ao espaço interno e pela minha viagem.

Hoje, com alguns codigos que achei na net, consegui baixar um pouco mais os valores e agora entrou outra categoria na cotação: a Fullsize SUV. Porem a Crossover saiu....

Apesar do valor tentador da Midsize, nao compensaria devido ao tempo e roteiro da viagem. (só coloquei como parametro)

Os novos valores para o período de 14 dias em Vegas ficaram:

Midsize Suv - $284
Standard Suv - $ 384
Fullsize Suv - $ 424
Premium Suv - 624

Se alguém precisar do códigos, eu vou colocá-los em um tópico em promoções, só preciso organiza-los, pois achei varios e, nem todos são úteis.

abs,

Avatar do usuário
resopi Mensagens: 3
Ter Jan 20, 2015 10:35 am
Opa Wfsilva,

Estoou com a mesma dúvida viu....

Estou para locar Uma SVU tb... e pelo que andei pesquisando as categoria da alamo MCO deve ser a mesma de las vegas

Segundo informações da Internet que andei procurando...
FGAR - full size crossover : Flex , Explorer , journey, edge
FFAR - Full Size SUV : Tahoes, Yukons, Aspens, Expeditions
PFAR - Premiun SUV: Suburban

Em las vegas nao sei como é mas em olando é uma zona... meu medo é pagar mais caro pela FGAR e chegar lá tah tudo misturado com a SFAR (Standard) e eu acabar pagando de troxa...

Cara se puder me mandar por MP o esquema que conseguiu o PFAR por $600/15 dias pois nao consegui nada nem perto desse valor.... por esse valor eu pegaria uma suburban Facil... eu vou em abril TB!

Desde Já Boa Viagem!

edulmartins Mensagens: 219
Sáb Mar 28, 2015 1:18 pm
Willian,

Poderia me passar o codigos de promoção que utilizou?Vou reservar uma semana Orlando em outubro.

Obrigado,

Eduardo





Booking.com

Voltar para “Alamo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio