A decepção chamada Alamo - Orlando- MCO

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Alamo.
Tocaio Mensagens: 134
Seg Mai 07, 2012 10:58 pm
Tava em falta Corolla/Civic/Cruze ...

Aí me ofereceram várias outros carros mais caros. (na real é um cara bem educado que ficava no estacionamento da Alamo no aeroporto e que disse pra eu escolher qq um, menos conversível)

mpaulo Mensagens: 158
Qua Jun 13, 2012 11:07 am
Minha decepção com a Alamo foi apenas o fato de eles não terem o mustang ou o camaro na hora que eu fui retirar o carro. Não sei se foi azar meu ou pq eles têm poucos desses carros. Reservei da classe conversivel e na hora só tinha o 200 da Chrysler ou o Mitsubishi Eclipse. Fiquei com o 200, era um carro muito novo, com cerca de 4000 milhas rodadas. É um carro muito bom, bonito, mas falta potência, e toda vez que eu via um mustang eu ficava com inveja hehehe. Ah, retirei o carro no aeroporto de San Francisco.

Avatar do usuário
velhohuno Mensagens: 142
Sáb Jul 21, 2012 12:26 pm
Cara os carros da Alamo são sujos, na minha útima viagem eu aluguei um dodger charger com eles e o carro estava bem sujo, apesar de ser 2012 os bancos e as laterais da porta estavam manchados e com uma aparência bem suja e ainda encontrei um papel de hamburger embaixo do banco, acho que os caras nem limparam o carro antes de me entregar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 02, 2014 8:55 am
Vou relatar minha experiência com aluguel de carro pela Alamo...
Aluguel feito através da Decolar... todos os seguros inclusos, inclusive contra terceiros..
Cheguei no dia 21/12, em JFK.. pegamos o Air Train até uma estação chamada Federal Circle... nesta estação existem umas 5 locadoras com pontos de atendimento: Avis, Hertz, National, Dollar e outra que não me lembro o nome agora.. a Alamo não tem ponto de atendimento neste local..
Mas... de 2 em 2 minutos vem um micro-ônibus deles que te leva até o local de atendimento... demora uns 5 minutos.. o micro-ônibus tem lugar para 12 pessoas e umas 40 malas...tem aquecimento interno, o que no frio de NY é bom...
Chegando na loja, mostrei o voucher do Decolar... me pediram um cartão de crédito, carteira de motorista (não aceitaram a PID, queriam a carteira original)...
Perguntei quanto aos seguros.. e disseram que estava tudo incluído... que não precisava me preocupar...
Perguntei sobre o aparelho de pedágio.. me oferecem um "tag" que custava US$ 5,00/dia ou US$ 30,00 o período de 10 dias...
Eu tinha alugado uma Dodge Gran Caravan e quando a moça da recepção viu que eu estava com 9 malas, perguntou gentilmente se eu queria alugar um carro da GM que era maior e que eu poderia devolver no dia seguinte, trocando pela Gran Caravan...
A oferta foi feita de forma muito sutil... não insistente.. e eu aceitei.. paguei uma diferença de US$ 67,00 por este veículo...
O carro da GM, não estava limpinho..cheirando a zero.. mas estava em boas condições de uso...
Colocamos as malas, tendo sido ajudado pelo pessoal da loja, e fomos para o hotel...
Dia seguinte, voltamos para fazer a troca pela Dodge Gran Caravan...
Me ofertaram, pelo mesmo preço, um Chryslet Town & Country..
Eu aceitei... é um carro, funcionalmente igual ao Dodge Gran Caravan...
Acabamento todo em couro....mais esportivo...e com um motor muito nervoso...
O carro era novinho, com apenas 4000 milhas... limpo...
Quando fiz a troca, o atendente me perguntou se eu desejava contratar cobertura do tipo SOS, por US$ 5,00/dia... este serviço resolvia na hora qq problema de sinistro, inclusive levando outro carro para substituição...aceitei...
Como também pedi a locação do "tag" de pedágio automático por US$ 30,00 o período...
Assim, os únicos adicionais que tive que pagar à Alamo foram:
1- US$ 67,00, no primeiro dia por usar um carro maior, + US$ 5,00 pelo "tag" do pedágio + US$ 5,00 pelo SOS... ofertas deles, que eu aceitei;
2- US$ 45,00 por 9 dias de serviço SOS + US$ 30,00 pelo "tag" de pedágio automático...
Na devolução do veículo no dia 31/12, cheguei na loja, fica num bairro ao lado de JFK - chamado Jamaica... em 1 minuto fizeram o check-list no veículo (perguntei se eles queriam cobrar algum adicional por limpeza, pois o carro estava irreconhecível por dentro...rsrsrs)....
Nada a cobrar.. tudo Ok.. no minuto seguinte eu estava indo de micro-ônibus da Alamo para a estação Federal Circle.. e de lá, usando o Air Train, até o Terminal 8, onde minha família me aguardava no saguão...
Gostei muito do atendimento da Alamo...não tentaram me ofertar nada na marra... apenas o SOS me foi ofertado, mas de forma muito gentil... (que eu imaginei que estava incluso no seguro, mas que é diferente do SOS que eles ofertam)...
O "tag" de pedágio eu que pedi...
Atendimento gentil... rápido.. e num momento em que não conseguimos nos comunicar, a atendente da Alamo, espertamente, usou o google para traduzir nossas dúvidas...
O ideal seria que eles tivessem atendimento no Federal Circle, onde estão 5 locadoras, mas como o micro-ônibus deles funciona 24 horas por dia.. não faz muita diferença...
Nota para a locação em geral: 10....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 02, 2014 10:30 am
O problema é que a Alamo da Flórida é bem diferente. Em Nova York a maioria absoluta não aluga carro, então é bem calmo. Nas lojas da Flórida tudo é diferente, a começar pelo atendimento que geralmente é feito por um latino.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 02, 2014 10:44 am
Na Flórida-Orlando eu já aluguei na Avis...atendimento +-.... o GPS que eles me alugaram quebrou no 3º dia e eles queriam que eu fosse na loja devolver.. me recusei.... falei que era obrigação deles trazerem outro funcionando até o hotel onde eu estava...no final comprei um novo e no check-out tiveram a decência de não cobrar nada pelos 3 dias em que o GPS funcionou...
Me cobraram o seguro contra terceiros, que foi o mesmo valor do que eu paguei pela locação do carro por 15 dias na Decolar... US$ 480,00....mas isto acho que foi falha da Decolar em não informar...
No geral, achei que o atendimento deles é pouco esclarecedor para turistas estrangeiros, que não estão muito acostumados com locação de veículos nos EUA...
Mas... o carro era novo, limpinho.... enfim... se tiverem cotação boa em pesquisa, alugo com eles novamente, na boa...
Em jul/ago-14, já reservei carro na Decolar.. LAX e MCO.. mas vai ser pela Hertz....

diogolu2785514949 Mensagens: 2
Seg Ago 14, 2017 7:59 pm
Minha experiência com a ALAMO:

Agendei uma reserva pré-paga no dia 8 de Agosto de uma Minivan para 7 passageiros em um escritório de Atlanta para entregar no dia seguinte no aeroporto de Orlando.

No entanto, ao chegar no escritório da ALAMO (7085 Jimmy Carter Blvd, Peachtree Corners GA) a atendente da empresa me disse que não poderia concluir a reserva (confirmada) porque a minha carteira internacional de motorista só poderia ser feita no Aeroporto de Atlanta. Na página da internet da empresa não existe esta informação.

Pedi então que alterasse a reserva para retirar o veículo no Aeroporto, mas a mesma assistente também falou sobre a impossibilidade de alterar a reserva no sistema da própria empresa e disse que eu deveria alterar somente por telefone (falta de compromisso para resolver a situação).

Ao chegar em casa solicitei a minha cunhada para conversar com a ALAMO via telefone. A atendente me disse que não havia veículos Minivan disponíveis e nem SUVs. Sem opção fui obrigado a cancelar a reserva e consequentemente paguei multa por culpa da empresa.

A solução para retornar a Orlando às pressas foi alugar um carro, de última hora, com a empresa concorrente (AVIS) pagando mais que o dobro e sem burocracias.

Entendo que a empresa dará um resposta automática e pedirá desculpas e talvez estornar a multa de uns 12 dolares. Mas eu gostaria de informar apenas que NUNCA MAIS EU ALUGAREI UM CARRO POR ESTA EMPRESA, TANTO NO BRASIL QUANTO NOS ESTADOS UNIDOS E TAMBÉM NÃO INDICAREI ESTA LOCADORA AOS MEUS AMIGOS devido ao despreparo dos funcionários e a falta do empenho em solucionar uma reserva.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 15, 2017 7:31 am
Eu sempre aluguei por sites como Decolar, https://fdv.im/LinkCarroNovo/" onclick="window.open(this.href);return false;, e especialmente o site http://www.rentcars.com/pt-br/.." onclick="window.open(this.href);return false;.
Aluguei já uns 12/16 carros pela Alamo / National.
Taxa de problemas: 0% (zero por cento).
Continuarei locando carros com a empresa e continuo indicando.
OBS: Sempre retirei os carros em lojas de aeroportos... nunca retirei em lojas em outros locais...de repente a fonte dos problemas está aí... nem sempre em lojas o atendimento é profissional e vale para todas as locadoras...
Outra item: sempre aluguei através de sites conhecidos, como os acima... porque ali as regras das locadoras para os locatários são passadas com bom nível de informação... são empresas especializadas e mundialmente conhecidas...
Embora sempre tenha tido um excelente atendimento com os atendentes, claro que uns são sempre mais proativos que outros.... já houve caso em que o atendente perguntou sobre a cobertura de terceiros, e eu me limitei a mostrar que já estava prevista no voucher... pedido de desculpas e vida seguiu...

diogolu2785514949 Mensagens: 2
Ter Ago 15, 2017 11:39 am
No meu caso eu aluguei o carro direto com a Alamo e fiz a reserva com pagamento antecipado.
O meu maior incômodo foi a ausência de informações da Alamo em avisar (ou até bloquear a reserva no sistema) no ATO do pagamento (pra que serve aquele item "resident of United states" na hora de reservar?).
Já aluguei na Hertz e AVIS em escritórios e não tive essa restrição da carteira de motorista internacional.

Pode ser que tive azar, mas continuo a não recomendar a Alamo até que a empresa me dê uma resposta coerente.

BReis Mensagens: 2
Sáb Nov 18, 2017 10:04 pm
Aluguei um carro em Out 17 pelo decolar, com pagamento pelo cartão e pagamento de uma taxa no local. Tinha visto que em Miami tinha auto atendimento pela Alamo, e pensei que bom que não vão ficar tentando me empurrar seguros. Chegando lá tinha uma atendente bloqueando o autoatendimento e mandando para os guiches de atendimento. Atendente falava espanhol e tentou que fizesse um upgrade que recusei, ofereceu os seguros que recusei, e taxa de combustivel se n quisesse deixar tanque cheio no retorno, que também recusei. Ai veio um mega contrato para assinar em um monte de vias onde constava um monte de taxas e ai esta o tamanho da malandragem da Alamo, que o valor cobrado correspondia quase ao valor cobrado pelo aluguel do carro no site, pensando que se trava do bloqueio do cartão e confiando no americano, mesmo muito desconfiado assinei. Agora na chegada ao Brasil alem do aluguel cobrado pelo decolar, também veio as taxas que o safado do atendente colocou e o inocente do brasileiro achando q estava num país des pessoas honestas assinou. Tomem cuidado já aluguei carros em varios lugares do mundo e nunca passei por isso e meu inglês apesar de estar enferrujado dá para comunicar. Pesquisando em sites de reclamações percebi que se trata de pratica comum da ALAMO.





Booking.com

Voltar para “Alamo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio