Quem já alugou carro pela Dollar?

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Dollar.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 31, 2015 11:11 pm
Com tantos penduricalhos na tarifa, deves ter largado uns Obamas e tanto por lá..... :lol: :lol:

ruialmeidabr Mensagens: 21
Sex Nov 06, 2015 2:37 pm
Boa tarde;
Pessoal, segue aqui o meu relato sobre a experiência de alugar um carro pela locadora Dollar Rent a Car:

Carro alugado - Premium SUV (GMC Yukon XL)
Periodo - 10 dias
retirada em Orlando e devolução em Miami

Chegando no saguão da locadora, me identifiquei e logo a atendente me pediu o voucher e a carteira de motorista.
Feitas as confirmações, a atendente muito tranquila, me perguntou se poderia oferecer seguros extras o que declinei. Falou sobre GPS, mas informei que já tinha o meu. Nem perguntou sobre o acento para crianças de colo (mesmo que perguntasse eu informaria que já tinha levado o meu).
Por fim, ela me ofereceu o Sunpass e eu optei por não aceitar. Esta parte confesso a vocês que estou receoso, pois não sei quantos pedágios eu passei no trajeto de Orlando para Miami e nos passeios dentro de Miami. Confesso me lembrar de ver apenas 2 em Miami e em Orlando não sei quantos passei, pois na estrada que fui, não vi nenhum aviso nem local de cobrança. Isso pode vir a me custar caro, pois vi que eles cobram USD 15,00 + impostos por cada pedágio, porém como foi uma opção minha não aceitar, nada posso dizer da locadora neste aspecto.

Passado isso, ela me pediu o cartão de crédito para deixar a caução (eles usam outro termo, mas é a mesma coisa) e me direcionou ao estacionamento para pegar o veiculo.

Foi um processo que levou cerca de 30 minutos no total (contando a retirada do veiculo) e no meu intendimento, a locadora foi muito boa no seu atendimento, sem forçar a barra.
Detalhe: Ninguém fala português lá, nem adianta perder tempo. Ou você entende Inglês ou se vira no máximo com um espanhol que eles falam.

roberto2458914676 Mensagens: 1
Qua Mai 04, 2016 10:29 am
Eu aluguei, na California, em fevereiro de 2016. Paguei adiantado e faltavam apenas 49 dólares a serem pagos no ato da chegada. Apresentaram uma conta de 470 dólares sem nada explicar....Após explicações, informaram que era referente ao seguro ! Quer dizer, o aluguel do carro ficou em 210 e o seguro em 470 ! Ai o atendente explicou no dialeto local que era um seguro referente ao envolvimento de acidente com quem não tem carteira !!! Reclamei e ai baixaram para 170.

O pior é que, a última vez que dirigi nos USA foi em 1998...e nessa época, os postos de pedágio eram como os nossos atuais. Eu , como estrangeiro, não sabia (e nem tenho a obrigação de saber) que eles hoje são totalmente automatizados..Então , é mandatório que se tenha um TAG no carro que identifique. Se não tiver, é considerado como TOLL EVASION, com multas que começam em mais de 500 dólares, por pedágio....

Nada foi alertado, nada foi explicado e nada foi oferecido (TAG, FASTTRACK....). Ao final da viagem, entreguei o carro, nada foi cobrado...perguntei se havia mais algum valor à pagar e nada foi cobrado.

No meio de março, recebo uma cobrança de 90 dólares (através de débito no cartão de crédito), de uma empresa que cobra 15 dólares para cada vez que passa-se em um pedágio sem pagar...com a observação que a cobrança não inclui o valor do pedágio e que ele será cobrado posteriormente..

Aguardei então a cobrança...no meu cartão de crédito, que nunca chegou.

No dia 29/04/2016 , recebo uma carta da empresa THE TOLL ROADS, datada de 01/03/2016 me cobrando mais de 500 dólares até 26/3 e após 25/4 mais de 600 dólares !

O meu endereço estava incompleto, sem bairro, sem CEP e sem o meu primeiro nome....Abri uma "dispute" no site deles e acabei pagando 24 dólares !

Concluindo : cuidado com a DOLLAR RENT A CAR !

Obs : Por exemplo, na Flórida, a ALAMO, tem todas as placas de carros de aluguel cadastradas nas empresas que exploram os pedágios...Ao devolver o carro, apresentam a conta a pessoa paga e fim ! Simples !

calheira Mensagens: 481
Sáb Mai 07, 2016 5:51 pm
Pessoal, fiz uma reserva no hotels.com (versão americana do hoteis.com) e o valor ficou muito barato (US$ 142,50-7 dias) comparado com os demais sites, como era para pré-paga já até paguei a fatura do cartão.

Problemas:
1) Não queria um carro tão grande (mas estava mais barato que o que queria (FCAR))
2) Nos yelp e tripadvisor só comentários ruins, inclusive aqui.
3) a reserva mais em conta que tenho é da Alamo de US$ 153.86, porém utilizando o Contract LHF, o que considero ser errado.


Car code FFAR
Car type Chevrolet Traverse or similar
Total cost USD 142.50
Payment received USD 142.50
Payable at counter USD 0.00

Included

Other fees Included
Other fees Included
Taxes and charges Included
Additional driver Included
Fuel Included
Airport fee Included
Breakdown assistance Included
Unlimited mileage Included
Theft waiver (TW) Included
Third party liability protection (TP) Included
Collision damage waiver (CDW) No Excess Included
GPS - Satellite Navigational System Included

1 GPS - Satellite Navigational System Included


Not included

Extra insurance Ask at desk You may be offered additional insurance at the car rental desk. This should be declined if you have already purchased excess insurance. The credit card holder will still be required to leave a security deposit with the car rental company.
Fuel Costs vary

Driver's Age Costs vary
25 to 98 years.

Young driver's age: 21 to 24 years. Charge 27 USD per day. Minimum 42.99 USD (Excludes tax)

Customers who fall outside the age limitations will not be able to hire a car unless there is a Young or Senior Driver Fee specified in this section. Please note that if applicable, this fee will be payable on arrival at the rental desk in the local currency.

Motorway and border tolls, parking, and traffic violation related fees
Costs vary All additional costs will be the responsibility of the driver.

calheira Mensagens: 481
Ter Jun 07, 2016 11:37 am
Apenas um feedback, a locação foi tranquila.

No balcão não insistiram nos seguros, até porque já possuía LIS e CDW.

Me informaram a direção e a área que eu poderia escolher o carro, escolhi o Infiniti QX80 com 8 mil milhas, carro de quase $70.000,00.

Depois que percebi o quão barata foi a locação, USD 142.50 - $62,5 do tanque a locação ficou em $80,00 a semana.

Ronye Mensagens: 8
Sáb Dez 09, 2017 11:11 pm
Boa Noite.
Alguem saberia informar qual é o valor da pré autorização na Dollar em Miami? O valor do Aluguel?
Sempre aluguei na Hertz e Alamo e essa seria a minha primeira vez com a Dollar. Os preços estão bem mais em conta para o ano novo e entrega do carro em outro estado. Estou fazendo na happytoursusa.
Estou preocupado pois li alguns relatos com reclamações.


Grato.

allanvi2934415162 Mensagens: 1
Sex Dez 22, 2017 7:17 pm
Prezado Ronye, boa noite!

Na Dollar, o valor da pré-autorização ou caução como tb é conhecido, é de US$500,00 OU valor da locação +50%, o que for maior.
Este valor será debitado no seu cartão de crédito e deve ser estornado na devolução.

Esperado ter ajudado.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jul 17, 2020 12:48 pm
Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo





Booking.com

Voltar para “Dollar”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio