Problemas no aluguel de carro com a Dollar Rent A Car

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Dollar.
Avatar do usuário
10of9 Mensagens: 65
Dom Abr 28, 2013 12:29 am
Saudações amigos do FDV.

Aconteceu uma coisa no mínimo estranha comigo envolvendo a Dollar Rent A Car, pois bem, vamos aos fatos.

Em março eu aluguei um carro em Orlando através do site Rentalcars.com e a locadora indicada para retirada do carro foi a Dollar, eu já havia lido alguns relatos com histórias ruins sobre eles (Dollar) na internet, especialmente envolvendo cobranças posteriores a entrega do carro e sem nenhuma justificativa plausível, por isso eu já estava meio preocupado e com um pé atrás, mas resolvi arriscar, no caso optei pelo pacote completo, incluindo seguro, todas as taxas e até o combustível pré pago pois o preço estava atrativo.

Chegando no aeroporto, já na hora da retirada o primeiro problema (ou tentativa de golpe?), queriam me cobrar novamente pelo combustível e pelas taxas locais, as quais já haviam sido pagas previamente no Rentalcars.com, então eu apresentei o comprovante, que estava em português mas o atendente conseguiu ler e então desistiu de cobrar, até aí tudo bem.

Porém, num belo dia alguém bate no carro enquanto o mesmo estava em um estacionamento público, quando cheguei vi a porta traseira direita amassada, na hora sem saber o que fazer, liguei para a Dollar e fui informado que deveria apenas preencher um relatorio sobre o ocorrido e entregar para o atendente na hora de devolver o carro, e assim o fiz.

Na entrega o sujeito que me atendeu foi prático e rápido, verificou as informações, viu que eu tinha contratado o seguro e disse que eu não tinha que me preocupar com nada que o seguro cobria tudo. Voltei para o Brasil despreocupado e feliz por ter optado pelo seguro.

Tudo parecia perfeito, até que, nesta semana, um mês depois, recebo uma carta da Dollar me cobrando $621.80 pelo conserto do carro, sem qualquer menção ao seguro, como se eu não tivesse contratado seguro algum.

Agora lá vou eu mandar e-mail para eles para saber o porque da cobrança.

Alguém já passou por isso? Sabe como proceder? O que acontece se eu me recusar a pagar, visto que contratei o seguro justamente para não ter esse tipo de surpresa?

Desculpem pelo longo texto e desde já agradeço qualquer informação.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 28, 2013 1:27 am
Se você pagou pelo LDW? Se pagou, a cobrança é indevida.

Proteção por Danos ou Perdas (LDW): É o seguro mais importante. Qualquer que seja o dano o carro estará coberto e você não precisará pagar absolutamente nada. Deu PT no carro? Sem problemas, o seguro cobre.

O LDW também é conhecido como CDW.

- Válido para todos os danos ao veículo alugado.
- Você não precisa pagar franquia.
- Válido para qualquer tipo de veículo, desde o modelo compacto até o modelo de luxo.
- Não importa de quem é a culpa pelo acidente, o seguro sempre cobrirá.

O seguro só não será válido caso você utilize o carro em um local proibido ou haja fora da lei.

igorpontes Mensagens: 80
Dom Abr 28, 2013 11:20 am
Será que o seguro não tinha uma franquia?
Recentemente aluguei um carro na Hertz, no Brasil, com o seguro incluido. Na estrada, cai num buraco e a roda amassou. Levei num borracheiro que consertou a roda, mas a calota ficou quebrada. Na devolução, fui cobrado o valor de R$50 reais pq havia uma franquia de R$3.000 . Ou seja, não sei se o seguro é sempre tão seguro assim.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Abr 28, 2013 12:25 pm
Este relatório que foi preenchido e entregado na devolução do carro, você pegou onde? Junto do próprio funcionário na devolução?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 28, 2013 2:17 pm
No Brasil normalmente tem franquia, mas no exterior normalmente não tem.

epicorj Mensagens: 278
Dom Abr 28, 2013 2:59 pm
A dollar para mim e a pior locadora. Ja aluguei pela alamo, avis, hertz e dollar. A hertz sem duvida e a melhor disparada. A Dollar, os atendentes ficam te empurrando vários seguros. Meu irmão em 2011 alugou pela dollar e falou que só queria o cdw. Na hora de devolver o carro, quiseram cobrar dele quase 100 dólares. Teve que discutir com a mulher dar uns tapas no balcão, ai cancelaram.
Comigo foi a mesma coisa anos antes ( em 2007). Como meu inglês era básico, a mulher me enrolou na hora de alugar e embutiu outros seguros. Acabei que tive q pagar, pois assinei os papeis...

ironfire Mensagens: 2186
Dom Abr 28, 2013 5:48 pm
Eu já tive a infeliz experiencia de destruir a traseira de um Genesis que eu havia alugado pela alamo, simplesmente fiz o BO, levei na alamo de LAX e me deram um carro zerado, melhor ainda (infiniti G37). Não paguei absolutamente um centavo ou me questionaram nada. Tudo resolvido em uns 10 minutos.

Avatar do usuário
10of9 Mensagens: 65
Ter Abr 30, 2013 12:18 am
@falandodeviagem: Sim eu paguei pelo LDW, consta no comprovante da Rentalcars.com e no ticket da Dollar, o qual recebi no momento em que peguei o carro.

@igorpontes: De acordo com o que me foi informado no momento da locação, o seguro possúi franquia ZERO, como de praxe em locações de carro nos EUA.

@cokaVENCIDA: O relatório de acidente já acompanhava a documentação que recebi quando peguei o carro, fui instruído a ignorá-lo caso não ocorresse nenhum incidente, porém como ocorreu eu precisei preenchê-lo e entregar para o funcionário da Dollar no ato da devolução do carro, ele por sua vez, preencheu um outro relatório e me pediu para assinar, confirmando que o carro havia sido danificado, porém ele me disse que não havia com o que se preocupar porque o seguro cobriria tudo, palavras do próprio funcionário da Dollar.

Resumindo a ópera, a suposta cobrança que me enviaram fala apenas sobre custos de conserto do carro, em nenhum momento mencionsa o seguro ou mesmo uma possível franquia, é como se eles estivessem ignorando o seguro que eu paguei e querendo me cobrar pelo reparo, indo contra tudo o que havia sido acordado e contratado.

Enviei um e-mail para a Dollar questionando a cobrança e estou no aguardo de resposta, postarei aqui o resultado.

De qualquer forma agraço pelas informações dos amigos até o momento.

ironfire Mensagens: 2186
Ter Abr 30, 2013 12:24 am
Não aguarde emails, ligue na central telefônica, se for 1-800, o skype é de graça. Por email, quando e se tiver alguma resposta demorará dias ou semanas.

Avatar do usuário
10of9 Mensagens: 65
Ter Abr 30, 2013 12:25 am
@ironfire: Obrigado pela informação, vou ligar lá amanhã mesmo.





Booking.com

Voltar para “Dollar”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio