Compra do iPhone 5 em Las Vegas

Troca de informações e matérias sobre compras em Las Vegas.
fernandacalado Mensagens: 100
Sex Dez 14, 2012 11:08 am
Compra do iPhone 5 em Las Vegas

Assim como grande parte dos brasileiros que viajam ao exterior, nós também tínhamos em nossa “listinha de compras” o tão almejado iPhone 5. Nosso destino foi Las Vegas!

Na verdade, eu comprei em maio passado meu iPhone 4S, então não pretendia trocá-lo pelo novo modelo. Já meu marido tinha o iPhone 4 (que eu havia comprado de uma amiga já usado, foi meu e que depois passei pra ele) e estava determinado a trocá-lo pelo novo modelo.

Las Vegas é uma cidade onde a cada ano mais brasileiros resolvem visitar, mas nada que se compare com a quantidade de conterrâneos que encontramos em Orlando ou Miami. Então, não estávamos tão preocupados com a possibilidade de não encontrar o iPhone.

Nosso primeiro destino em busca do famoso telefone foi a loja da Apple no Fashion Show Mall (3200 South Las Vegas Boulevard). Ao chegarmos lá, a consultora que nos atendeu informou que o desbloqueado não estava sendo vendido ainda e que não havia previsão para que as vendas iniciassem (o que já aconteceu). Perguntamos sobre o fullprice, contract free. Ela foi bem enérgica ao dizer que não recomendava a compra, pois a operadora (AT&T ou Verizon) poderia no futuro bloquear o telefone e que a Apple não dava a garantia para o Brasil nestas condições. Como não somos profundos entendedores de tecnologia, preferimos não comprar naquele momento. Ainda estávamos no início da viagem e poderíamos pesquisar com calma.

Mas, a nossa visita a esta loja da Apple não acabou por aí. O meu iPhone 4S, comprado em Orlando em maio, havia há uns dois meses apresentado um probleminha: enquanto o manuseava, apareceu uma mensagem informando que o fone de ouvido estava conectado (o que não era verdade). Isso fez com que eu não conseguisse ouvir nenhum som, inclusive a voz de quem me ligava. Pesquisei na Internet e descobri que se plugasse e desplugasse algumas vezes o fone, o problema se resolveria, o que realmente aconteceu. Mas, como estava na loja, decidi pedir que avaliassem o meu iPhone e relatei o problema ocorrido. Foi marcado um “appointment” para que um consultor técnico avaliasse meu aparelho. Na hora marcada a consultora veio, pegou o aparelho, mexeu numas coisas e disse que me daria um novo!! Ponto pra Apple!!!

Mas, vamos voltar ao iPhone 5. Fomos na Best Buy fazer umas comprinhas e perguntamos a um vendedor (que era brasileiro) sobre o iPhone. Ele disse que naquele momento eles não estavam vendendo e nos orientou que comprássemos na Apple mesmo.

Neste período tínhamos pesquisado em alguns fóruns na Internet e meu marido falou com alguns amigos que estavam usando o iPhone 5 no Brasil. As orientações dadas eram que comprasse o telefone sem medo, de qualquer uma das operadoras americanas. A recomendação era que não ligasse o aparelho com o chip americano. Deveríamos tirar o chip que vem com o iPhone, colocar o chip da operadora brasileira e, aí sim, ligá-lo. Decididos, resolvemos comprar!

E lá fomos nós de volta à loja da Apple no Fashion Show Mall. Desta vez, um consultor da loja nos disse (pedindo sigilo, pois ele como consultor não poderia dar esta informação) que poderíamos comprar, pois o iPhone era mesmo desbloqueado e ainda nos indicou uma loja quase ao lado onde poderíamos cortar o chip (detalhe: o chip do meu marido já havia sido cortado para o iPhone 4). E foi o que fizemos. Resultado? Sucesso total!!! Na loja indicada pagamos US$5 para cortar o chip e a vendedora já ligou o celular, que funcionou normalmente. Por precaução, tiramos o chip da AT&T antes de ligá-lo.

O interessante é que sempre lia relatos de “sagas” em busca do iPhone 5 em cidades como Miami, Orlando e Nova York. Filas enormes, distribuição de senhas, estoques limitados. e muitas dificuldades eram relatadas. Em Las Vegas não vi nada disso. As lojas da Apple sempre são cheias, mas o iPhone 5 estava disponível sem nenhuma dificuldade. Inclusive, a gente via uma “montanha” de caixinhas enfeitando as prateleiras da loja!!!

E, mais uma coisinha: Lembram do iPhone 4 que comprei de uma amiga usado, foi meu e era do meu marido? Pois bem, conseguimos trocá-lo na Apple por um novinho em folha dando US$150!!

Boas compras!


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Dez 14, 2012 11:55 am
Estranho vc ter conseguido cortar o chip para o Iphone 4 e depois corta-lo de novo para o Iphone 5?! Pois o da Claro pelo menos, o Sim comum pode ser cortado para virar o Micro-sim (Iphone 4), mas não dá para virar o Nano-sim (Iphone 5), vc teria que ter o Micro-sim para poder cortar pelo Nano-sim.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Dez 14, 2012 11:58 am
Fernanda, essa notícia da troca por um novo + $$ é interessantíssima!!!

Aqui no fórum temos um tópico sobre a compra em Miami do iPhone e o assunto mais falado era sobre a compra do full price e o funcionamento com os chips nacionais.

Agora sobre essa troca eu nunca havia escutado nada, imagino que a troca foi por um do mesmo modelo, o 4.

Seria possível a troca + diferença por um modelo superior, o 4S talvez já que não é mais o modelo atual do iPhone, vc não chegou a perguntar? Eu duvido muito que a Apple faria isso, mas a troca por um do mesmo modelo já é uma notícia boa.

Vc poderia nos dar mais detalhes? Qualquer pessoa pode fazer isso?

Obrigado.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
felipimsoares Mensagens: 15
Sex Dez 14, 2012 2:05 pm
Muito interessante essa troca de um usado pelo novo pagando uma diferença.
Poderia dar mais detalhes dessa troca né? É necessário mostrar a NF de compra? O aparelho tem que estar na garantia ainda ou não precisa nada disso? Você perguntou se pagando um pouco mais é possivel dar um upgrade ?

Estou indo em março/2013 vou deixar para comprar lá em San Francisco.
Assim que lançou o iPad 2 meu cunhado estava no EUA e quando foi comprar o modelo 3G+WiFi desbloqueado ele disse que foi a mesma conversa. Ele comprou um Fullprice da AT&T funcionou belezinha aqui no BR.

klebson Mensagens: 2
Sáb Dez 15, 2012 12:26 am
Que interessante, também visitei essa loja da Apple, também escutei esse terrorismo todo dizendo que não ia funcionar no Brasil, que ia perder a garantia, etc, etc, mas comprei dois para um amigo meu que ainda ia chegar nos EUA.
Bem diferente dos relatos de Orlando... pois eu cheguei na parte da tarde, escolhi o que eu queria sem problemas, sem filas, sem stress.
Eu tinha ido na Apple de Los Angeles dias antes, e também comprei pra minha esposa um sem problemas.

fernandacalado Mensagens: 100
Sáb Dez 15, 2012 12:03 pm
Rodrigocesar,
O chip é da Tim e realmente era um chip normal que foi cortado para o iPhone 4 e lé em Vegas foi cortado novamente para o iPhone 5. Também ficamos com medo de não ser possível cortá-lo, mas a moça que nos atendeu disse que dava pra cortar e assim foi feito.
Está funcionando normalmente!!!

fernandacalado Mensagens: 100
Sáb Dez 15, 2012 12:12 pm
Telmocb,
Pois é, também achei ótima esta opção de troca! Eu mesma não sabia!
A troca foi feita por um do mesmo modelo, no meu caso um 4s e no do meu marido um 4.
Perguntamos se poderíamos pegar outro modelo (upgrade), mas foi negado. A troca é feita por um exatamente igual, inclusive a cor. E eles entregam só o aparelho. Não vem a caixa.
E outra coisa, nós não chegamos e pedimos pra trocar. Pedimos que o aparelho fosse avaliado. Aí, eles marcam o appointment, um técnico avalia o aparelho e propõe a troca. É importante que você diga um problema que o iPhone apresenta ou apresentou!

fernandacalado Mensagens: 100
Sáb Dez 15, 2012 12:17 pm
Felipimsoares,
Não é necessária a apresentação da NF. Pelo aparelho a Apple localiza todos os dados (data da compra, quem efetuou a compra...).
Inclusive, no caso do iPhone 4 que antes havia sido de uma amiga minha, o técnico perguntou quem era "fulano" (nome do marido da minha amiga). Expliquei que era de quem eu havia comprado o aparelho e não teve problema algum. O aparelho estava fora de garantia e foi comprado aqui no Brasil (inclusive com o selo da Anatel), mesmo assim a troca foi proposta e efetivada!
Como expliquei no post acima, não foi possível o upgrade!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Dez 15, 2012 1:08 pm
Essa troca esta me parecendo troca de um usado por um refurbished .
Entao eles pegam o seu usado , dao uma guaribada e o trocam novamente , refurbished , embolsando os US$ 150

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Dez 15, 2012 1:10 pm
Fabio, esse procedimento na Europa é bem difundido. Creio que tenha sido isso mesmo.





Booking.com

Voltar para “Onde fazer compras em Las Vegas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio