Documentos necessários para alugar um carro em Las Vegas

Troca de informações e matérias sobre transporte em Las Vegas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jul 18, 2020 7:54 am
Imagem

Alugar um carro em Las Vegas pode não ser tão fundamental em época de Uber e Lyft, mas é a melhor maneira de aproveitar ao máximo o destino, com total liberdade, parando onde desejar e quantas vezes desejar, sem se preocupar com o gasto das corridas e sem precisar perder tempo esperando o carro chegar. Pode até ser mais caro alugar um carro, mas as vantagens são tantas que nem cogitamos lhe indicar outro meio de transporte na cidade.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Para alugar um carro alguns documentos são obrigatórios, assim como algumas exigências burocráticas, que você irá ler neste texto. É sempre importante saber exatamente o que é preciso, caso contrário a locadora pode se negar a lhe entregar um carro.

Documentos obrigatórios

- Ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.
- Ter a idade mínima indicada pela locadora, pois algumas não aceitam menores de 21 anos.
- Apresentar o passaporte.

Algumas locadoras podem exigir, por exemplo, que você tenha a CNH por pelo menos um ano. A idade mínima também pode variar e, em muitos casos, as locadoras cobram taxas extras para os motoristas mais jovens, por causa do risco de um acidente com o carro.

E a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Felizmente, a PID não é exigida em Las Vegas e em nenhuma outra cidade de Nevada. A sua CNH, mesmo com todas as informações em português, é totalmente válida. Também não existe uma validade mínima da CNH para alugar um carro.

Cartão de crédito

Em todas as locações, na hora de retirar o carro, você precisará apresentar um cartão de crédito internacional válido e com limite de crédito disponível para ser realizada a pré-autorização. Dependendo do modelo, você precisará ter um bom limite de crédito disponível, senão a locadora não permite o aluguel. A exceção é a Alamo, que não faz um bloqueio no seu cartão de crédito.

Posso usar o cartão de débito?

Não pode. A locação deve ser realizada com um cartão de crédito. O cartão de débito é aceito para fazer compras nos EUA e tem cobrança de IOF no valor de 6,38%, igual ao cartão de crédito. No débito, o funcionamento é igual no Brasil, com a conversão no momento da compra e o dinheiro saindo imediatamente da sua conta corrente.

Preciso contratar um seguro para alugar o carro?

Não precisa. NENHUM seguro e NENHUM outro adicional são obrigatórios. Você pode ter CERTEZA disso quando vierem empurrando os acionais. O ideal é contratar os seguros, senão você pode ter um grande prejuízo, mas eles não são essenciais para a locação.

São basicamente dois:
- Seguro para danos no seu carro alugado;
- Seguro para danos no carro dos outros.

Qualquer locadora irá oferecer extras, para lucrar mais com a locação. É normal essa abordagem, desde que não seja obrigatória. Aceite se desejar, não por obrigação.

Tem pedágios em Las Vegas?

Não tem. Em Nevada, Utah e Califórnia é muito raro passar por pedágios.

Vale a pena alugar um GPS?

Não vale a pena. Na verdade, nunca valeu a pena. Atualmente, com a possibilidade de usar o Waze no celular, definitivamente não vale nada a pena. Você só precisa ter um celular e um chip de celular americano para usar o app de graça. Não gaste dinheiro à toa.

Leia também: Ainda vale a pena investir na compra de um GPS?

Estacionamento em Las Vegas

O estacionamento pode ser gratuito ou pago. Muitos hotéis passaram a cobrar pelo estacionamento, mas você ainda encontra locais gratuitos na Strip. Fora da Strip, a imensa maioria dos locais não cobra para você estacionar o carro.

Leia também: Estacionamento gratuito em Las Vegas

Qual carro devo alugar?

Depende, basicamente, do número de pessoas e de malas. Em geral, os carros são para 5, 7 ou 8 passageiros. Quando pensamos em um carro de 5 lugares, é preciso pensar que dependendo do modelo ele não caberá 5 malas. Quem viaja em mais de 3 pessoas já deve cogitar alugar um SUV ou minivan.

Leia também: Qual carro devo alugar na minha viagem?

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Cidades próximas a Las Vegas que vale a pena visitar

- Ely (cerca de 4 horas de Vegas).
- Tonopah (cerca de 3 horas de Vegas).
- Beatty (cerca de 1 hora e 45 minutos de Vegas)
- Pahrump (cerca de 1 hora e 15 minutos de Vegas).

Leia também: Roteiro de viagem pelo estado de Nevada, nos EUA

Fora isso, Las Vegas pode ser incluída em uma viagem de carro pela Califórnia ou Utah.

Vale a pena alugar um carro em Las Vegas?

Definitivamente, vale a pena! A única exceção é caso você não saiba dirigir. Fora isso, conforme falamos no início do texto, o carro será muito útil e oferecerá o melhor conforto para você e a sua família. Dirigir em Vegas é fácil e muito gostoso, com trânsito gentil, sinalização e asfaltos perfeitos, além de ser fácil estacionar em qualquer local. Fora da Strip, ninguém anda em Vegas - todos os meios de locomoção são motorizados.

Boa viagem!

E você, conhece Las Vegas? Alugou um carro? Em qual locadora? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 20, 2020 2:06 pm
Sempre aluguei carro em Vegas e nunca me arrependi. Agora, com os estacionamentos voltando a ser gratuitos, vale mais ainda. Da última vez aluguei um Mustang GT sensacional.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Las Vegas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio