Qual moeda levar para o Uruguai?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Mai 26, 2016 9:31 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada ao Uruguai é saber qual moeda levar. A moeda oficial do país é o peso uruguaio, mas no Brasil não é tão fácil encontrar a moeda. Mesmo que você encontre, geralmente a cotação não é interessante, por isso não vale a pena comprar.

Leia também: Como ir do Brasil para Montevidéu, no Uruguai

Qual moeda você deve levar para o Uruguai?

Os meios de pagamento aceitos no Uruguai são os seguintes:
- Pesos uruguaios;
- Reais;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito.

Se você tem dólares americanos ou euros em casa, e não pretende usá-los em uma viagem para os EUA ou Europa, pode levá-los, afinal, são moedas fortes e bem aceitas em praticamente todos os lugares do mundo. Caso você não tenha outra moeda, deve levar reais, fazendo o câmbio sem dificuldade em vários locais da cidade, como no aeroporto, no seu hotel ou nas várias casas de câmbio espalhadas pela cidade.

Os reais têm ótima aceitação no mercado uruguaio, então você praticamente não vai precisar realizar câmbio. Você pode viajar com reais e pagar praticamente tudo com eles. Inclusive, notamos que a cotação nas lojas e restaurantes costuma ser melhor do que nas casas de câmbio. Ao pagar em reais, você receberá o troco em pesos.

Vale a pena fazer o câmbio no aeroporto?

Geralmente, o câmbio no aeroporto nunca é uma boa ideia, pela comodidade. Quanto mais cômodo é, menos vantajoso é financeiramente. Fora isso, você chega cansado do voo, e vai querer ir logo para o seu hotel. Se você contratar um traslado com antecedência, ou usar o Uber ou Cabify.

Em fevereiro de 2020, a casa de câmbio do aeroporto oferecia apenas 6 pesos para cada 1 real, enquanto na rua a cotação era de 9 pesos para cada 1 real.

Troco tudo de uma vez?

Você pode ir trocando aos poucos, para evitar fazer câmbio de uma quantidade maior do que a que vai realmente usar. Se precisar revender os pesos, para ter novamente reais, vai perder dinheiro. Como é fácil fazer câmbio, vá realizando a operação aos poucos, e fique de olho sempre nas cotações. Uma boa dica é procurar realizar a troca na Avenida 18 de Julio - a principal avenida da cidade.

Moedas: 1, 2, 5, 10 e 50 pesos.
Notas: 20, 50, 100, 200, 500, 1.000 e 2.000.

Vale a pena usar o cartão de crédito?

Sim, vale muito a pena! O cartão de crédito tem boa aceitação, sendo uma boa forma de pagamento pela comodidade, segurança e para acumular milhas aéreas, mas você pagará IOF de 6,38%. Em compensação, usando o cartão turistas estrangeiros recebem até 22% de devolução de IVA (o ICMS deles) sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros. Santander e Itaú também costumam oferecer descontos para quem usa seus cartões.

Na hora de pagar a conta, o IVA estará incluído, mas ao pagar com um cartão de crédito ou débito emitido no Brasil o desconto será aplicado automaticamente. Nos hotéis, não há devolução, mas sim a isenção do imposto. Em reservas pelo Booking, por exemplo, o imposto não é adicionado ao valor.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Atualmente, a melhor opção é levar reais e realizar a troca do dinheiro em casas de câmbio ou fazer o pagamento direto - sempre atento ao valor da cotação praticado. O saque sempre foi uma opção interessante, mas com o aumento do IOF deixou de ser uma boa opção. Recomendamos o uso do cartão de crédito para compras de alto valor.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, que moeda usou no Uruguai? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 28, 2016 11:46 am
Esse desconto no cartão de crédito é interessante.

Caroline Mensagens: 154
Ter Jul 17, 2018 12:41 pm
Sabem informar se ainda tem esse desconto pra pagar com cartão??

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 17, 2018 10:14 am
Uruguai anuncia devolução de IVA para turistas até abril de 2019 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=39&t=16770" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Out 21, 2019 10:04 am
Vou fazer um day trip em Colonia del Sacramento, sei que os restaurantes irão aceitar cartão de crédito mas e quanto ao resto (atrações, lembranças, comércio,...)? Os reais tem aceitação ampla lá?

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Jan 27, 2020 7:58 am
Respondendo à minha própria pergunta, em Colônia del Sacramento o real é moeda corrente. Até o Farol eu paguei em reais.
Quanto ao câmbio, estava 1:9.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 18, 2020 3:32 pm
*** MATÉRIA ATUALIZADA ***





Booking.com

Voltar para “Uruguai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio