6 destinos de ecoturismo no Uruguai que você precisa conhecer

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Jun 04, 2020 9:32 am
Imagem

Atrativo pela proximidade geográfica e pela moeda, o Uruguai já é um dos principais destinos dos brasileiros. Entretanto, são os centros urbanos que são explorados, e o que muitos viajantes ainda não sabem é que o país é um destino plural, que oferece diversas experiências de natureza. O ecoturismo é uma das tendências que mais cresce no país e com ele os benefícios às pequenas comunidades que vivem dele.

Leia também: Maconha legal no Uruguai | Tudo que turistas precisam saber antes de viajar

Conheça 6 destinos de ecoturismo no Uruguai:

1- Quebrada de los Cuervos

Esse paraíso escondido é um acidente geográfico que combina uma fenda aberta pelo arroio Yerbal Chico e Sierras Agrestes. Um destino de aventura para experimentar a natureza de perto e apreciar 180 espécies de aves, mamíferos, anfíbios e peixes. Lá, você pode fazer trilhas, observar aves, atividades de educação ambiental, e se quiser uma imersão ainda maior, também pode acampar.

2- Laguna de Rocha

Um lugar, a somente 8 quilômetros de La Paloma, onde convivem uma grande variedade de aves autóctones e migratórias, e por esse motivo é considerada a Biosfera para Educação, Ciência e Cultura pela ONU. A vegetação é abundante e se encontra cerca de 200 tipos de aves para avistamento em um trajeto curto. Além contar com passeios em barco para pesca guiados pelos próprios pescadores. Não se pode ir embora sem antes provar “La cocina de la Barra”, onde se preparam pratos artesanais com produtos do mar, elaborados por um empreendimento de mulheres da comunidade.

3- O Monte de Ombúes

Percorrer o maior agrupamento de “Ombúes” – árvore nativa da região - é uma aventura que transporta e conecta os viajantes diretamente com a natureza. É habitual encontrar raposas, gambás, doninhas, gatos selvagens e lagartos, entre outros animais. São 20 quilômetros beirando a Laguna de Castillos, localizado em Rocha. É possível acessar por bote ou lancha pelo Arroyo Valizas.

Leia também: 11 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Punta del Este

4- Valle del Lunarejo

Um convite para maravilhar-se com os riachos moldados pela água, as colinas com topos achatados e a vegetação exuberante do Parque Natural Regional do Valle del Lunarejo. É um destino imperdível para os amantes da conservação da fauna e flora, já que lá estão mais de 200 espécies de vertebrados identificadas, entre elas animais que não se encontram em nenhum outro lugar do Uruguai.

Leia também: 8 vinhos do Uruguai da Montes Toscanini que você precisa experimentar

5- Grutas del Palacio

Destino recomendado para amantes da geologia, paleontologia e arqueologia. Os turistas podem visitar antigas covas formadas há 66 milhões de anos com pinturas rupestres, desfrutar de paisagens e observar os grandes lagos existentes no Geoparque, que conta com um reconhecimento da UNESCO. A somente três quilômetros de Trinidad está a Reserva Rodolfo Tálice, que tem uma superfície de 75 hectares, com cerca de 1500 animais de mais de 150 espécies diferentes.

6- Parque Nacional Esteros de Farrapos e Ilhas do Rio Uruguay

Conta com várias ilhas e constitui o último refúgio do puma no Uruguai, é a única área protegida onde existe registros da espécie aguará-guazú. O Parque Nacional de Los Esteros de Farrapos e Islas del Río Uruguay é composto por 17.496 hectares de flora e fauna nativa, típico da costa do meio, próximo ao Rio Uruguai. É considerado a porta de entrada para observar as aves na região litorânea do país (chamada “Corredor de los Pájaros Pintados”), dado que ali se unem os cinco ecossistemas.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Montevidéu

Planeje sua viagem pelo Uruguai

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece o Uruguai? Já esteve em algum desses destinos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 06, 2020 10:25 am
O melhor do Uruguai são as cidades pequenas. Eu, por exemplo, não curti Montevidéu e Punta del Este. Um roteiro pelas cidades menores, que são charmosas, acho bem legal. E tem várias vinícolas para visitar. Os vinhos uruguaios são muito bons.

Adriana Mensagens: 2231
Dom Jun 07, 2020 10:06 am
Super ideias, não conheço nenhum dos destinos, mas parecem muito legais.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 08, 2020 6:48 pm
Também não me encantei por Montevidéu. Preciso dar uma nova chance ao país com outros destinos.





Booking.com

Voltar para “Uruguai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio